Espelho Vivo ( Parte III)

Sim! Ele estava na minha frente. Meu suposto clone, mais real do que minhas ideias loucas... Não hesitei, coloquei-o para dentro de casa, revi meus conceitos sobre realidade enquanto subia a escada. No quarto fiquei olhando para ele:

- Como você apareceu?

-Eu sou eu, você é eu. Somos um separados. Não esquenta!Um pouco de ficção faz a vida ser mais real!

-Ok, ok, ok... Diga-me, o que farei com você? Não se pode falar para os outros que existem dois Gervasos, um real, outro sei lá de onde veio,e para onde irá...

- Esse não era o seu sonho de consumo? Estou aqui. Os sonhos às vezes se tornam pesadelos, meu caro. Sou mais novo do que você. Tenho sua aparência, não suas ideias.

-Você fala igual aqueles nerds... Que maluquice!

Saí. Deixei-o lá no quarto. Deveria pensar em algo. E você? O que faria? Não sabe... Já imaginava... Valeu! Voltei, o clone sumiu na parada. Pronto! Lascou! Durante um mês o meu outro eu da China tinha se evaporado na atmosfera. O que fiz neste período? Tentei ficar de boa, nem vou contar-lhe, isso não importa agora. Marcelo Babão ajudou-me muito na busca. Sem resultados. Na escola ele não apareceu, no clube eu era eu, na rua tudo asfaltado. Meus pais não o viram, ainda bem, meu pai ficaria pensando em despesas extras em tempos de crise. Af!

Sol, dia. Eu com sono. A campainha tocou:

-Atende, Gê!

Abri a porta. Um cara alto na minha frente.

-Fala, mano! Você continua o mesmo, eu, bom, eu não...

Ele entrou, sentou-se no sofá.

-Como é olhar para você com 25 anos?

-Fala sério!

-Viajei, construí, aprendi. Não sou totalmente humano, nem totalmente máquina. Aprendo tudo o que quero. Sou publicitário, falo três idiomas, mergulho, tenha CNH... Tudo isso consegui em dois meses. Fiz umas paradas aí sabe... A gente faz tudo hoje em dia com PC e inteligência. Moro no centro. Só tem um problema...

-Cê tá zoando. Não... Você entra em minha casa, fala que é o meu clone sumido há alguns dias, um eu adulto agora, inteligente, um ator da vida real... Veio, na boa, você tá com vírus de PC...

Ele me fez subir para o quarto. Convenceu-me depois de horas que ele era eu amanhã ali na minha frente no hoje. Não sei como isso ocorreu, mas eu tinha um clone que envelhecia em alta velocidade, com inteligência level hard ultra. Ele podia se tornar qualquer cara: médico, engenheiro, advogado, ator, guitarrista... A internet possibilitava isso a ele. Mas, seus problemas com o envelhecimento precoce estava no auge. Cremes e botox não resolveriam... Algo precisava rolar... e rápido. Se ele fica coroa de uma hora para outra, já, já estará com 100 anos em mais algumas semanas...

QUESTÕES

1) Explique a relação entre o título do texto e o restante da narrativa.

2) Quais recursos o clone utiliza para aprender tantas coisas?

3)Na sua opinião, Gervaso está feliz com esse clone? Justifique.

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 28/05/2013
Reeditado em 06/08/2013
Código do texto: T4314365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.