O ANEL QUE TU ME DESTES ERA VIDRO E SE QUEBROU.

Alma: - Para que a mentira quando existe a verdade? O mentiroso procura nos arrancar segredos, é escuro, sem luz. Quem diz a verdade tem alma transparente e mesmo assim guarda segredos. Não se iluda com mentiras que lhe contam. Não se esconda atrás da falsidade. Não, não quero que magoes quem ama, apenas que aja com sensatez e ouça a voz do coração.

Lucas: - Como posso dizer a verdade? Eles jamais me perdoariam se soubessem do meu passado errante. Não sei como pude sustentar uma mentira por tanto tempo. Eu criei uma história irreal, ilusória, com tantos detalhes que passei a acreditar nela. Queria apenas poupar as pessoas que amo.

Alma: - Sempre é possível rever nossas atitudes. Talvez possa se justificar, porém eles podem não confiar mais em você. Procure dizer que mentiu para protegê-los, mas que está arrependido. Os pais costumam relevar os erros dos filhos. O amor que sentem por você fará que perdoem a mentira.

O sr. Pedro e d. Joana, pais de Lucas, se perguntavam onde erraram. Lucas estaria estudando em outra cidade por cinco anos. Agora, aos 22 anos, deveria assumir certos compromissos.

Pedro: - Lucas gastou todo o dinheiro que lhe demos com farra e ainda engravidou uma menina.

Joana: - Não posso acreditar que meu filho se transformou num monstro, sem coração. Ele precisa se explicar.

Lucas disse aos pais que não estava gostando do curso, por isso desistira e que jamais esteve com a moça que engravidara. Ele contou aos pais que não sabia exatamente o que fazer da vida. Não fizera uma poupança porque "a grana era curta", mas pensava

em ser mecânico. Ele disse aos pais que durante todo esse tempo, levara uma vida simples, mas não prosseguira nos estudos, conforme o desejo dos "velhos". Gastara o dinheiro sim, mas não com farra e não tivera nehum caso com mulheres.

Mas havia evidências de que algo estava oculto. A moça reclamava a paternidade do filho, o dinheiro que dispensaram para cobrir os estudos do filho não era pouco pois tratava-se de um curso caro.

Lucas estava mentindo... Por que fazia isso com quem o amava tanto? Não podiam acreditar que aquele jovém bem-humorado e bem-nascido havia se transformado num playboi tupiniquim.