Memórias de um Beijo - Parte III

Passaram vários planos na minha cabeça. Alguns envolviam mecanismos que eu não dispunha no momento, como armas de fogo, ser campeão de futebol, naves espaciais, ganhar na loteria e comprar a escola de inglês e coisas assim. O único que restou foi vender mais seis ingressos.

Se antes o papel coçava na minha mão, agora parecia que eu estava com urticária. Dava até para ver a mão empolada e vermelha de tanto esfregar. A estratégia nesse momento foi a mais pura pressão psicológica. Nunca a festa matinê recebeu tantos elogios de uma pessoa só, nem mesmo promessas de que lá ocorreria o evento do momento.

Foi então que o terceiro ingresso gratuito foi-me concedido. Dessa vez não comemorei. O mundo já estava cheio de tragédias gregas, aqueles em que a pessoa se acha feliz demais e os deuses punem. Eu sabia disso! Ah, sabia... afinal, como um adolescente culto, eu assistira a Fúria dos Titãs umas quinze vezes.

Pronto. A urticária passou. Agora havia um problema muito sério. Entregar os convites. Subitamente, eles pesavam toneladas na minha mão. Era difícil carregar aquilo. O pior é que eu sentia que eles quase pegavam fogo quando eu me aproximava da Keila. Eu podia jurar que quatro dias antes da festa, quando eu chegava na sala com os ingressos na mochila, passei perto dela e senti um calor tão forte que pensei que uma explosão atômica estava prestes a acontecer. Meu rosto ficou até vermelho!

Meus planos definitivamente não incluíam entregar os ingressos para ela. Incluíam tê-los em mão e o beijo, mas não o processo entre esses dois fatos. Era como em uma prova de matemática. Eu tinha a equação em mãos, as variáveis e a resposta já nas alternativas. Então era quase como: escola de inglês – 12 ingressos = festa matinê + 2 ingressos gratuitos. Até aí foi fácil resolver o problema. Mas entrou uma variável chamada irmã que dificultou a equação. Depois de encaixar, cheguei a isso: escola de inglês – dezoito ingressos + muita paciência – irmã = festa matinê + 2 ingressos. O problema é como essas duas últimas variáveis se transformariam no valor final: beijo.