O Diário de Daiane - Pati está feliz!

Querido diário,

Hoje eu estou muito feliz. Minha colega Pati apareceu de surpresa na escola, ela estava ótima. Na verdade, a professora já sabia que ela viria nos visitar. Melhor, ela voltou para a escola. Pati contou tudo sobre o problema de saúde que ela tem. Ela disse que essa anemia, chamada falciforme,tem tratamento. Ela só ficou no hospital porque sua mãe não sabia o que ela tinha,mas agora que já sabe,ela vai tratar. Pati contou que conheceu outras crianças e também adultos que fazem o mesmo tratamento que ela faz. A professora de ciências disse que na próxima aula falaria sobre o assunto, e Pati disse que vai ajudar a professora, pois sua mãe andou pesquisando sobre essa anemia.

Diário, aproveitei e pedi desculpas a Pati pela minha implicância com ela. Agradeci por ela ter me indicado para o passeio no parque aquático e dei um abraço nela.Fiquei tão feliz que acabei esquecendo de responder a chamada, mas como a professora já me conhece, acho que ela não colocou falta em mim.

Diário, Pati é criada pela mãe e a avó. Seu pai sofreu um acidente de carro quando ela era criancinha, além do mais, sua mãe passou um tempo sem emprego (isso foi Pati que me contou). Ela disse que sua vó sabe costurar e ela já ajuda a vender os vestidos que sua vó faz. Ela disse que olha os vestidos nas revistas e anota tudo que sua vó pede. Ela disse que um dia vai fazer sua tão esperada festa de aniversário.

Diário, agora eu penso em Pati e vejo que eu ando reclamando demais. Às vezes, me tranco no quarto só para não ajudar a minha mãe e vivo dizendo que meu pai deveria fazer uma big festa de aniversário para mim. Acho que deveria seguir o exemplo de Pati. (Bem que vovó Judith dizia que tem gente que chora de barriga cheia.). Vou pensar mais sobre minhas atitudes.

Diário, Pati estava com uma blusa rosa, amarrada nas costas. Um modelo lindo que a vó dela copiou de uma revista da novela. Ela disse que como era seu retorno para a escola,ela resolveu ir de roupa nova. Diário,mas já sabe,né....amanhã só entra na escola de farda. Mas, ...até que gosto do meu fardamento, sempre limpinho é bem cheirosinho, graças a minha mãezinha querida do meu coração.

Fui!!!!!!!!!

Dai.