[Original] Ela me faz - Capítulo 7 - Parte 2

Capítulo 7 - Parte 2

Como descontar seus problemas na pessoa errada

Iasmin teve que se desdobrar para poder dar atenção a mim e a Lucas sem nos fazer entrar num confronto. A semana foi complicada, os dias um terror e como se as coisas não pudessem piorar, Isabel entrou em contato com a gente pelo Skype, querendo saber como iam as coisas.

- Vocês vão ter que fingir que estão se falando, pelo menos pra ela. – Iasmin disse, uma hora antes, na sala. Nós dois estávamos sentados em sofás diferentes.

- Por mim tanto faz. – Ouvi Lucas responder, impassível.

Ela esperou minha resposta, e eu simplesmente assenti.

A única pessoa que tinha um notebook no quarto era Iasmin por isso fomos obrigados a nos locomover até lá e sentarmos lado a lado nas cadeiras que cada um levou. Claro que ela ficou no meio de nós.

- Bel, está nos ouvindo?

E na tela do notebook um quadrado mostrava Isabel. Ela está ainda mais bonita, se isso é realmente possível. Seu sorriso habitualmente grande e doce nos iluminando. Nunca senti tanta falta dela como nesse momento.

- Meus amores!!! – Ela disse, juntando as mãos. – Meu Deus, que saudade de vocês, guris!

- Ah, sério que tá com sotaque? – Lucas perguntou, num tom leve. Iasmin riu.

- É, foi inevitável... Tu lembras que eu passava vergonha nas festas que ia contigo e teu irmão? Agora entendo tudo.

- Lembro sim. E cadê ele?

- Bah, trabalhando. A sociedade com Emerson e Demétri tá maravilhosa. Merten entrou na jogada. São bons sócios. Mandou um abraço as meninas e disse que entrará em contato contigo logo.

- Merten? – Eu perguntei, pois sentia o olhar inquisitivo de Isabel. É melhor entrar na conversa.

- É... Vamos dizer que toda aquela desavença do passado acabou. Ela e Demétri estão bem. Aquilo tudo foi esquecido.

Assenti, um pouco surpresa. Notei que Iasmin queria perguntar alguma coisa, só não sabia como.

- Quem diria... – Lucas comentou, pensativo.

- É, mas me contem, como vocês estão? E o curso?

Iasmin começou a falar animadamente sobre como o Amália era maravilhoso, de como adorava as aulas e que estava com fé em relação a faculdade. Na vez do Lucas, ouvi entediada ele contar como adorava viver em São Paulo (por que será, não é?), de que estava se empenhando no curso e que sentia-se em casa, vivendo comigo e Iasmin. Ele ainda teve o disparate de me olhar e sorrir. Pior que tive que retribuir na mesma falsidade.

- E tu, Rafa? – Ela perguntou, ansiosa e também esperta. Sabe que tem algo de errado.

- Eu o que? – Através da tela, vi Isabel descansar o queixo sob a mão. Me analisando. – Ah, to legal.

- Só isso?

- Só.

- Lucas, vamos ver um negócio lá na cozinha rápido. – Iasmin murmurou, puxando Lucas da cadeira, ele ainda me olhou, inexpressivo, mas não retribui. – Já voltamos!!

- E então?

- O curso tá legal. – Respondi, mecânica. E não era isso que ela queria ouvir. – O que foi, Isabel?

- Bah, sou eu que te pergunto isso. Tá acontecendo alguma coisa entre você e o Lucas? Vocês continuam brigando? Essa cena toda aí tu sabes que não me convenceu né?

Sorri forçado. Iasmin deveria saber que não se engana a Isabel.

- Sei sim. É, eu não gosto do seu cunhado. – As palavras saíram forçadas, mas ela não percebeu. – Mas fazer o que, não é? Vocês armaram tudo pelas minhas costas.

- Bah!! Não foi armado! Sabíamos que tu não gostaria.

- E não gosto.

- Sim, sei disso. Peço desculpas por isso, não achei que seria tão grave.

- Mas foi.

Minha inflexibilidade sempre foi um defeito que Isabel tentou consertar. Em vão.

- Tu tá estranha...

- Eu? Ah, me desculpe pela cena, fui obrigada pela Iasmin. Por mim eu nem estaria aqui.

Eu não queria magoá-la, mas foi involuntário. Isabel respirou fundo, engolindo a seco minha resposta ríspida.

- Eu quero saber o porquê de toda essa rispidez, Rafaela.

- Nada que você morando em Porto Alegre possa resolver, Isabel. – Murmurei, numa frieza que a chocou. - A surpresa com minhas palavras foi tão grande que ela emudeceu. – Passar bem.

Saí do quarto de Iasmin e entrei no meu. Eu descontava em todo mundo o meu problema com Lucas. Mesmo sabendo que ninguém tinha culpa se eu me apaixonei por uma pessoa que só existiu dentro da minha cabeça ou do meu coração.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 18/05/2014
Reeditado em 26/06/2022
Código do texto: T4811551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.