Maria de cara de pau[primeira parte]

Maria era uma jovem muito bonita,vivia com seus pais em uma terra muito distante.

Por força do destino sua mãe ficou muito doente e chegou a falecer,Maria ficou muito triste e só chorava.

Seu pai era muito jovem e antes da mãe morrer ela lhe fez um pedido ,que se casaria e que não era pra ele ficar só pois tinha que ter uma mulher para orientar à Maria. Deu lhe seu anel e que se casasse com a moça que servisse o anel.

Em meio aquelas promessas o pai de Maria não podia deixar de cumprir.

Passou os anos e ele não tinha coragem de procurar outro casamento,sua filha tinha sua madrinha que era uma fada porém ninguém sabia só a mãe de Marai e que não revelara a ninguém.

Um dia ele teve um sonho e que nesse sonha a mulher lhe cobrava a promessa,acordou assustado e decidiu de procurar uma esposa.

Chamou um dos seus criados e lhe ordenou a procurar por toda a província e redondeza daquele lugar,quem servisse o anel seria sua esposa.O criado andou por todo os lugares e não encontrando regressou para casa sem nenhum exceto.Só faltava a sua filha pois não deixava de se uma jovem e a promessa tinha que ser cumprida,ficou três dias pensando no que fazer e uma certa noite teve outro sonho com sua esposa cobrando promessa,acordou assutado e no outro dia chamou o criado e pediu para por o anel em sua filha.Quando o criado pôs o anel no dedo da jovem serviu certinho para o espanto de todos!

Maria achou um absurdo essa ideia e saiu em planto para a casa de sua marinha.

Essa porém ouviu tudo com toda atenção e quando Maria terminou de falar disse lhe:

-Volte e pesa a ele uma vaquinha com uma portinha que de para entrar dentro dela e assim de trasse la traga me.

A jovem voltou toda feliz pois isso seria impossível!

Então ela pediu a tal vaquinha e o pai mandou um dos criados procurar.Foram três dias quando o criado chegou com a vaquinha e deu lhe a filha que levou a para sua madrinha.Agora você pesa três vestidos um da cor do mar e com todos os peixinhos,outro vestido da cor do campo com todas as flores do campo, outro vestido da cor do céu com todas as estrelas e que brilhem e o ultimo um vestido de madeira,que dobre igual um vestido de tecido, foram quatro meses de procura mais foi encontrado e o ultimo foi mandado fazer por um marceneiro do jeito que Maria pediu.

Maria estava triste pois todos ele encontrou.

Pegou todos os vestido e levou a madrinha.Ela então mandou Maria vesti o vestido de madeira,colocou uma mascara de madeira nela e

entrar dentro da vaquinha, mandou a ir embora sem falar com ninguém e só parace em uma cidade bem distante.Maria foi embora conduzindo sua vaquinha e todos ficavam com medo a ver uma criatura tão horrível daquela!

minha mãe me contava quando criança.
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 24/05/2014
Reeditado em 29/12/2014
Código do texto: T4818867
Classificação de conteúdo: seguro