O gato que miava uuaaaiiiim

     Era uma vez, no sul da África, na cidade de Mutoko, um gato malhado que miava assim: uuaaaiiiim! Isso mesmo... miava ao contrário. Era uuaaaiiiim pra cá, uuaaaiiiim pra lá, e o coitado do bichinho não se entendia com ninguém.
     
     A única pessoa que tinha paciência com ele era Malafi, um garotinho africano que era seu dono e protetor. Malafi subia em uma árvore, o gato malhado subia atrás, Malafi corria pela trilha no mato, e, logo, o gato malhado corria atrás, com seu inconfundível uuaaaiiiim.

     Um dia, uma mosca africana passou pertinho do ouvido de Malafi e zuniu assim: mmmmmuuuuzzzz!, e aproveitou contar para o menino que conhecia uma vaca, um pouco ao norte do vilarejo onde eles estavam, que mugia ao contrário.

     Malafi ficou curioso. Até aquele momento ele acreditava que só seu gato tinha essa mania e, agora, além de conhecer uma mosca zunindo mmmmmuuuuzzzz, ficara sabendo da existência de uma vaca que mugia ao contrário.

     Logo que pode, avisou sua avó, com quem morava, e foi caminhando para a o norte, onde existia a tal vaca. Ele ia caminhando na frente, acompanhado do gato malhado e da mosca zunindo mmmmmuuuuzzzz.
De repente os três ouviram um UUUUUUM! , e mais um UUUUUUM! E lá estava ela, no meio de um pequeno pasto: a vaca que mugia ao contrário. E ao seu redor, um grupo de pessoas observava o animal que, amarrado a uma cordinha segurada por uma menina, sem intimidação nenhuma mugia UUUUUUM! UUUUUUM!

     Malafi, que tinha um ótimo tino comercial, teve então uma ideia sensacional. Combinou com a menininha que era dona da vaca e em pouco tempo ficaram sócios e saíram apresentando seus estranhos animais nas feiras de todo sul da África. E todo povaréu pagava em randes – que é o nome do dinheiro na África do sul – para ouvir uuaaaiiiim, mmmmmuuuuzzzz e UUUUUUM!

     E tem mais... logo a dupla gravou um vídeo e colocou na internet e ficaram famosos: Malafi e Zaila e seus siamina sosoiruc... ops!, animais curiosos. E acabou a história... Au revoir, adios, tchau!