Frustrações

Após voltar de mais um dia numa entrevista de emprego cansativa, aos 17 anos ela se viu frustrada.

Frustrada porque em cinco dias ela iniciaria as aulas na faculdade que tanto almejou. Que tanto lutou. Que tanto batalhou.

Frustrada?

Ela achava que a essa altura do campeonato estaria ansiosa e extremamente empolgada com o fato de ingressar em um novo mundo. Mas ao invés disso, ela está assustada e com medo de tudo.

A garota que agora tem que se virar sozinha sente falta dos amigos da escola e de dormir até tarde. Sente falta da época em que os pais trabalhadores podiam dar a ela tudo o que ela precisava.

Ela sente falta de quando todos a incentivavam a realizar seus sonhos e não em atender ligações de clientes nervosos em troca de uma miséria de salário.

Ela sente falta de quando o amor era sua única preocupação e dele saíam suas melhores poesias e canções.

Os amigos que se diziam inseparáveis no calor do momento, hoje seguem rumos diferentes.

Agora ela terá que encarar que as histórias de amor que leu ficou para trás, e hoje ela tem que ser mais “cabeça” e menos “coração”.

Eu sinceramente acredito que ela irá conseguir uma boa grana nesse projeto de emprego e que irá provar a todos que é capaz de amadurecer.

Ela irá passar nas provas da faculdade e talvez até faça novas amizades. Mas, assim como todos diziam que ela nunca conseguiria escrever um livro e ela escreveu, assim como ela prova todos os dias as pessoas ao seu redor estão erradas , ela também irá conseguir entrar nesse novo mundo de homens e mulheres sem jamais deixar de ser a menina que cantava ao som de seu velho violão esperando uma nova inspiração para escrever.

Shirleyne Moreira Niza
Enviado por Shirleyne Moreira Niza em 28/01/2015
Código do texto: T5117247
Classificação de conteúdo: seguro