Estou pensando em encarar o Enem.
 
Verificarei os meus conhecimentos, se estou atualizado, penso que será divertido, a oportunidade entusiasma. Por que não tentar?
A prova de redação gera um friozinho no coração, mas traz o estímulo do desafio sadio. Espero não decepcionar.
 
Concluí o Ensino Médio no primeiro semestre de 1990.
O mundo parecia muito melhor, as pessoas eram menos desconfiadas, a violência não assustava tanto, as fitas cassete ainda faziam sucesso, ninguém conhecia a net nessa época.
 
Respondendo a algumas perguntas do Enem, realizando a inscrição, tive que recordar um momento delicado da minha fase juvenil.
Certa vez, uma única vez, eu repeti um semestre.
Apenas um semestre me fez dizer que fui reprovado.
Se o fato ocorreu apenas uma vez, vale? Precisa contar?
 
Estudava o segundo semestre do curso técnico de Eletrônica, a disciplina era Análise de Circuitos, havia a parte teórica e a parte prática.
A parte prática, ministrada num laboratório, trouxe a reprovação.
O nome da rigorosa professora era Sara.
 
Não interessa, não adianta justificar.
Repeti um semestre, um único semestre, porém repeti.
No ano seguinte quase retomei o escorregão na mesma matéria (pode?). O professor, corrigindo a prova derradeira na nossa frente (eu e alguns colegas conferimos a correção), deu uma mãozinha, ele acrescentou um pontinho salvador.
Muito sem graça agradeço demais a bondade do professor.
 
Mais tarde avancei nas águas literárias, escapando completamente dos braços da Eletrônica. Hoje eu não ousaria dar manutenção nem sequer num radinho de pilha.
 
* Uma modesta inscrição, breves lembranças, o escorregão, os circuitos do passado, as análises no futuro exame, o desafio gostoso da redação.
Por que não tentar?
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 05/06/2015
Reeditado em 05/06/2015
Código do texto: T5266737
Classificação de conteúdo: seguro