Segunda-feira - Capítulo 13

Capítulo 13

- Como é que você está, Renata?

Renata estava em frente ao espelho. Se olhava fixamente, tentando lembrar o que ela era antes de conhecer o homem que mudara completamente sua vida mas não conseguia. Sentia-se seca por dentro, e toda vez que deitava em sua cama ouvia a frase dita por Rafael há um mês atrás: “Não tem sentido nós ficarmos juntos, não é?”. Quando sua vida mudara de uma forma tão drástica que ela não estava sabendo lidar.

“1 mês que eu não sei que porra eu faço da minha vida.” – Pensou, sentando-se na cama ao lado de Tess, que segurou sua mão.

- Estou levando, Tess. Estou levando.

Tess, desolada, deitou a cabeça no ombro de Renata. Desde que Rafael fora embora, ela vinha tentando diariamente ajudar a amiga. E sem sucesso algum.

- Amiga...

- Eu vou melhorar, Tess. Eu juro que vou. Eu vou olhar para as fotos dele e não sofrer mais, eu não vou mais chorar toda noite que eu lembrar dele. Eu prometo. Só pelo o amor de Deus, eu preciso de um tempo para acabar com essa merda.

- Todo o tempo do mundo amiga.

Renata sentiu lágrimas quentes escorrerem por sua bochecha, mas não se importou. Ela respirou fundo e apertou a mão de Tess com força. Sabia de todo o empenho da outra em fazê-la se erguer da situação em que vivia. Sabia de todo o amparo de sua mãe. Das ligações diárias de Ben tentando conforta-la e falando de Rafael como se ele ainda fosse voltar. Da vida gritando diariamente para ela seguir em frente, que Rafael se fora e não voltaria tão cedo. E se um dia voltasse as coisas não seriam mais como antes.

- Hoje é a última vez que eu choro por ele. – Renata declarou, fungando o nariz. Tess limpou suas lágrimas e deu um beijo em sua bochecha. – Eu não vou mais chorar por ele. Não mais.

- Isso!

Ela olhou no calendário colocado em cima de seu criado-mudo de madeira. Era segunda-feira. E graças a Rafael passou a odiar as segunda-feira, mas aquela, em especial era o dia em que ela virava uma importante página de sua vida.

Foi última vez que Renata chorou por Rafael.

____________________________________________________________

E acaba aqui a narração em terceira pessoa e daremos início a

narração de Renata na história.

Agora sim estamos na reta final de Segunda-feira.

Adianto logo que a próxima fase tem uma passagem de tempo.

Espero que quem me acompanha até aqui tenha gostado da história!! :3

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 01/07/2015
Código do texto: T5296452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.