Segunda-feira - Capítulo 16

Capítulo 16

Não vi Rafael por três dias. Ele me ligou, mas eu não atendi, me mandou mensagem e não teve resposta e só não veio até a minha casa porque Tess o impediu. O que de certa forma me deu tempo suficiente para pensar o que farei da minha vida com relação a ele. Alexandre retorna amanhã à noite, e na cabeça dele nada mudou entre nós. O problema é que dentro de mim tudo havia mudado.

Eu estava conformada em passar os meus dias com Alexandre. Já tinha “seguido em frente” com a minha história e de Rafael. E bastou apenas um único dia para o mundo virar de cabeça pra baixo. É como se eu tivesse guardado todo o sentimento numa caixa e só uma pessoa sabia como abri-la. E eu que passei anos jurando que não queria mais ver Rafael, agora não posso sequer na possibilidade de não o ter mais em minha vida.

Recebi a visita de minha mãe na hora do almoço, ela estava totalmente ciente do retorno de Rafael e apesar da conturbada história que nós tivemos, ouvi minha mãe falar que “a carisma de Rafael é inigualável”. Mães...

- Eu tenho medo dele fazer de novo, sabe? De precisar dele e depois vê-lo sumir e eu ter que me reerguer sozinha. Um ciclo vicioso.

- Ele voltou para fazer diferente, Renata. E basta a você mudar o rumo da sua história.

A última frase martelou em minha cabeça por horas. Eu tentei me concentrar em meu trabalho, mas a única coisa que meu cérebro conseguia processar era “Rafael. Decisão. Pra sempre.”

Sozinha em meu consultório, soltei um grito exclamador que colocava um fim em meu dilema interior.

- DROGA, EU AMO O RAFAEL!

- Doutora, está tudo bem? – Uma enfermeira entrou em minha sala, preocupada.

- Sim, está tudo bem, eu só me exaltei um pouco. Desculpe!

Ela me deu um sorriso tenso e saiu da sala em seguida. Tirei meu celular da bolsa e mandei uma mensagem de texto para Alexandre.

“Precisamos conversar, tem como trocar seu voo para mais cedo?”

A resposta veio alguns minutos depois.

“Sim, claro meu amor! Quando eu estiver a caminho de São Paulo eu te aviso.”

Depois mandei uma mensagem para Tess.

“Alexandre está voltando amanhã, mal vejo a hora de falar com ele e resolver de vez tudo.”

Tess respondeu 1 minuto depois. Ah, eu amo a eficiência da minha melhor amiga.

“Isso significa o que eu estou pensando, não é? Te amo amiga!!”

Revirei os olhos, mas sorri enquanto guardava o celular. Pensei em ligar para uma das principais pessoas dessa história, mas acho que vou deixa-lo só um pouco mais ansioso. Ele me deixou esperando por 5 anos. O que umas horinhas sem resposta podem fazer com ele, afinal?

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 29/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5327426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.