Segunda-feira - Capítulo 18 [FIM]

Capítulo 18

Dia seguinte.

- Isso é sério mesmo? Vocês estão me dizendo agora que o Rafael foi atrás de mim?

Tess e Ben olharam um para o outro com a mesma cara que uma criança olha para o seu parceiro quando são pegos no flagra. Eu dei um longo suspiro.

- Amiga, eu achei que não teria problema ele fazer uma surpresa. – Tess disse, parecendo realmente triste. A barriga dela, na minha visão já parecia IMENSA. Deus do céu, como ela conseguiu ficar uma grávida tão bonita?

- E não tem. Acho. – Dei de ombros. – Eu beijei o Alê.

Ben franziu o cenho. Tess me olhou embasbacada.

- Como assim, Renata???

- Tess foi um beijo de despedida. Vivemos um relacionamento por 5 anos... O problema é o Rafael ter visto isso e tirado suas próprias conclusões.

- Rafael disse que ligaria e não ligou. – Comentou Ben, sério. – Isso não é muito dele.

- Estou ligando para ele desde que acordei, mas não sei, acho que vou até a casa dele.

- Faça isso, Rê.

Balancei a cabeça, assentindo. Não tem jeito, minha intuição não falha mesmo. Eu sabia que era ele que estava na lanchonete.

Fui até o hotel que Rafael se hospedara, como a recepcionista já me conhecia, me deixou subir sem muitas perguntas. Quando toquei a campainha notei que a porta já estava aberta. Ao entrar, vi Rafael parado na janela, observando a paisagem de São Paulo as oito horas da manhã. Outra imagem que se fosse possível, eu gostaria de congelar.

- Veio aqui para se despedir? – Perguntou ele, sem me olhar. – Não acho que isso seja necessário.

- Me despedir?

- É. Se despedir. Aquela droga de beijo significa que você escolheu ele, não é?

Então Rafael se virou, sua expressão era agressiva e havia uma certa magoa em seu olhar. Ele balançou a cabeça negativamente. Vi então 5 malas de viagem ao lado do sofá e tive a total certeza de que mais uma vez ele tomara suas conclusões erradas.

- Rafael... – Murmurei, indo até ele, que deu um passo para trás.

- Não precisa falar nada.

- Ah, preciso!

- Precisa porquê? – Seu tom de voz se elevou uma oitava ao fazer a pergunta.

- PRECISO E SABE O PORQUE? PORQUE EU TO AQUI PARA DIZER QUE EU NÃO VOU FICAR COM O ALEXANDRE, SEU IDIOTA!

- E AQUELA DROGA DE BEIJO?

- FOI UM BEIJO DE DESPEDIDA, RAFAEL!

Ele riu, em deboche. Eu taquei uma almofada nele, que se abaixou.

- SABE PORQUE UM BEIJO DE DESPEDIDA? PORQUE EU VIVI 5 ANOS AO LADO DELE E MESMO ELE SABENDO QUE EU NÃO TE ESQUECIA, PERMANECEU AO MEU LADO, RAFAEL! E VOCÊ SABE QUE NÃO É QUALQUER UM QUE FARIA ISSO! AGORA EU TO AQUI, PRONTA PARA PERMANECER AO SEU LADO O RESTO DA MINHA VIDA E VOCÊ COM MALAS PRONTAS PARA IR EMBORA, SEU IDIOTA! IDIOTA, IDIOTA E IDIOTA!

Eu nem vi quando lágrimas nervosas desceram por minha bochecha, fazendo-me chorar e o corpo tremer, de tanta raiva. Rafael pareceu voltar em si e me olhou, meio aliviado, meio confuso com tudo aquilo.

Eu me sentei no sofá para tentar trazer o equilíbrio em minhas pernas que tremiam mais que o corpo todo. Eu tenho quase 30 anos e o mesmo emocional de uma formiga que tinha aos 21.

- Renata...

- Eu estou aqui, Rafael. Me arriscando, DE NOVO por você. E a única coisa que eu te peço é: não faça eu me arrepender. Só isso.

Ele ficou um longo tempo em silêncio, apenas me olhando, eu o olhei também e soube o porquê de eu não ter esquecido dele. Era naquele olhar que morava o que havia de mais bonito no mundo, no meu mundo. Era um amor capaz de fazer eu mudar de ideia, de direção, de sentido, caso necessário. Rafael veio em minha direção e ajoelhou-se na minha frente. Eu fechei os olhos quando senti suas mãos limpando minhas lágrimas.

- Eu nunca mais vou deixar você, Renata Mendes! Nunca mais mesmo.

Abri os olhos. Rafael beijou minha testa e trilho um monte de beijos até meus lábios.

- Rafael?

- Hum?

- Hoje é segunda-feira.

Rafael me olhou, sem entender minhas palavras. Eu arqueei a sobrancelha. E então ele entendeu.

- Foi numa segunda que nos conhecemos, não é?

- Isso mesmo.

- Por isso que eu gosto das segundas! – Eu revirei os olhos, mas sorri.

- Eu te amo tanto, Rafael Pellegrino!

E depois ri, meio tremula, com o coração disparando de uma forma boa. Ele me beijou, apaixonadamente.

- Você é a mulher da minha vida, Renata. Nós vamos casar, eu te levo para a Espanha, aprenderemos a dança espanhola e podemos ter quantos filhos você quiser! O que você acha?

- Eu acho maravilhoso, Rafa!

Ele sorriu, deliciado.

Era desse homem que eu precisava hoje, amanhã, depois, num dia de sol ou numa tarde chuvosa.

Pelo resto da minha vida. Para todo o sempre.

___________________________________________________________

Gente, finalmente finalizei Segunda-feira. UFA!!

Foi uma ideia que me veio de repente, e assim como todas as outras histórias que já escrevi me OBRIGOU a escrevê-la. E eu quando tenho uma ideia só sossego quando a coloco pra fora. Foi um imenso prazer escrever SF, eu doei um pouquinho de uma experiência com uma pessoa (do mesmo nome do nosso protagonista) para compor algumas partes da história. Espero de coração que quem acompanhou tenha gostado, curtido ou sei lá, simplesmente simpatizado.

Eu volto com "Um Dia" e os protagonistas da vez serão Michel e Maria Luíza. Não sei quando, mas eu vou informando por aqui com mais informações. Quem quiser me contatar é só ver o link no meu perfil que estou em varias redes kkkkkkkkk

Obrigada e até breve :D

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 29/07/2015
Código do texto: T5327655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.