Organizo bolões com dois colegas de trabalho.
 
O hábito ganhou vida recentemente. Começamos a sonhar com a sorte batendo às nossas portas, dizendo que quer entrar e nos abraçar.
 
Na última sexta beliscamos um terno na Quina. Valeu!
O êxito incentivou gastar a fortuna (200 reais) e apostar mais, nutrindo assim a pobre Caixa, aumentando o sonho, fortalecendo a ilusão.
 
Depois de realizar as apostas, guardamos os jogos numa gaveta,
Estranhei essa sugestão, mas topei caso os volantes dos jogos ficassem comigo, porque gosto de conferir, não consigo esperar, a ansiedade fala muito intensa. 
Brincando indaguei o seguinte:
_ Guardamos na gaveta, é segura (tem uma chave), porém, se a gente possuísse uma bola de cristal e constatasse que acertaria a Mega, o que vocês fariam com o jogo, seguiriam guardando na gaveta?
Um deles respondeu:
_ Nesse caso a gente guardaria em casa, pois é melhor garantir.
 
Eu considerei engraçada a resposta.
Realmente a gaveta é supersegura, ninguém adivinharia que, quietinha, pronta para permitir desfrutar as delícias da alegre riqueza, dorme uma aposta milionária.
Além disso, se alguém desconfiasse, seria impossível abrir a gaveta.
 
Apesar dessa lógica aprovei a solução do colega.
Contam que, nessas horas, é difícil entender como acontece o milagre, porém as apostas milionárias conquistam asas e somem num incrível passe de mágica. No outro dia, quando a gente abre a gaveta, nota que o jogo desapareceu. 
Logo convocamos a polícia federal, chamamos a Globo, viro o principal suspeito (sou o único que levo os volantes), fazemos o maior alvoroço, contudo a grana misteriosamente voa e terminamos com cara de bobos.
Sem dúvida o colega está certíssimo.
 
É melhor garantir!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 12/08/2015
Reeditado em 12/08/2015
Código do texto: T5343377
Classificação de conteúdo: seguro