OS DEZ / ENCONTROS DE ANA - 08

OS DEZ / ENCONTROS DE ANA - CAP. 08

Em Paris já havia uma nova missão ‘debaixo da porta’. No dia seguinte deveriam retornar ao Brasil, precisamente a cidade de São Paulo. Fizeram as malas, mas as munições tinham ordem de não levá-las.

Em São Paulo hospedaram-se num hotel barato. O destino da missão era vigiar um correspondente da Tevê Nacional da Colômbia. Conforme comunicado trazido no envelope, o mesmo correspondente fazia parte de uma facção contra as Forças Armadas da Colômbia. Suas matérias, conforme o comunicado, eram cifradas.

Ana não entendeu muito bem, mas Ellen explicou o problema a Ana que não demorou a entender: seguir fielmente os passos do ‘tal correspondente’. Tinham que no décimo primeiro dia fazer um relatório completo do mesmo e enviar a um determinado endereço no interior do Estado.

Todo trabalho era cuidadoso. Ana percebeu que o ‘tal correspondente’ sempre que saía de um lugar para outro ficava na espreita observando se alguém o seguia. Passou bons apertos para manter-se escondida. Acompanhou de perto as reportagens que fazia, outras vezes até passou como repórter de jornal ao lado do ‘tal correspondente’.

Os dias designados para seguir o ‘tal correspondente’ chegou ao fim. Ana e Ellen sentaram, reuniram o material coletado e fizeram um extenso relatório. Despacharam pela manhã para o destino no interior do Estado.

Permaneceram no hotel por mais três dias. Logo depois encontraram dois envelopes no quarto: um para cada. Ana abriu o seu envelope, leu o conteúdo; olhou a parceira: era o momento da separação.

Ellen partiu no dia seguinte para uma missão na África. Ana permaneceu no Brasil por mais alguns dias – fora enviada para a cidade de Porto Alegre a vigiar por quinze dias outro ‘correspondente’ da Tevê Nacional da Colômbia.

Prof. Pece

Respeite os Direitos Autorais - Obra Registrada em Cartório,

Esperando nº da Bibl. Nacional. OBRA: DESENCONTROS DE ANA

Mais detalhes em www.professorpece.vai.la

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 26/06/2007
Código do texto: T541630