Eu sou um fã das receitas caseiras.
 
Nunca aceitei desprezar as fórmulas da vovó, do tempo que a velha era bonita e ensinava conforme aprendeu com sua genitora, essa esperta anotou quando ouvia na fase infantil, muito antigamente, no século das cavernas, nesses dias era difícil mostrar as pernas.
 
Minha mãe, por exemplo, sempre fazia o mingau de cachorro.
Alho, farinha e uma pitadinha de sal formam o milagroso mingau.
Basta ferver, mexendo cada instante, depois pode beber confiante.
 
Não fica a chata gripe nem pneumonia, tuberculose ou artrose, levanta preguiçoso e sujeito dengoso, tira a esquisita enfermidade, alivia a alma aflita de verdade.
Já observei curar diversas doenças, combate o corpo quebrado, ninguém chora deitado, muda o cabra desanimado e derruba até mau-olhado.
 
Agora estou bebendo meu mingau quente e contente.
Recomendo durante as manhãs antes do café da manhã.
 
Atenção! É importante não abusar da farinha.
Com calma a gente acaba achando o ponto certo.
 
Conhecendo o jeito exato, prepara, ajuda o coração, dispara, namora na sala ouvindo uma canção, não pára, sugiro na casa rica, também no morro, não tem melhor socorro, ótimo é o mingau de cachorro.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 09/11/2015
Reeditado em 09/11/2015
Código do texto: T5442732
Classificação de conteúdo: seguro