Minha aprovação no vestibular con(can)tada por artistas consagrados

Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar... Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar...

Eu Nasci há 21 anos atrás, e não tem nada nesse mundo que eu saiba demais...

Tenho 21 anos de sonho e de sangue, e de América do Sul, por força desse destino o tango argentino me cai bem melhor que o blues;

Quando nasci, um anjo marginal, desses, últimos colocados nos processos seletivos e que ficam com os lugares mais periféricos para trabalhar, disse:

_Vai seu gauche!Ver se chega a ser direito na vida!

Basta ser sincero e desejar profundo que você será capaz de sacudir o mundo!

Hoje, eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior...

Já morei em tanta casa,que nem me lembro mais,eu moro com meus pais

O que sou eu no universo?Simples ser humano!Grão de areia no deserto!Gota d’água no oceano...

Mundo mundo, Vasto mundo; se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, e embora não fosse nenhuma solução,pelo menos daria pra fazer de conta;não é isso que vale ultimamente?Ou será que sempre foi assim e eu só fui descobrir isso agora que entrei pra universidade?

Nas escolas, nas ruas, campos, construções, somos mesmo todos iguais?

Por que então ouvi dizer no papo da rapaziada, que aquele amigo que embarcou comigo cheio de esperança e fé, já se mandou?(Fraqueza? Tiro? Falta de oportunidade?).

Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar...

Mas não feito àquela gente honesta, boa e comovida, que caminha para a morte pensando em vencer na vida, e que traz no fim da tarde a sensação da missão cumprida.

Eu é que não fico aí sentado à beira do trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar...

Prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Controlando minha maluqueis, misturada com minha lucidez;

E agora, José?

Como será o amanhã? Responda quem puder.

Minha vida é andar por esse país, se não de forma literal, em planos; Não apenas guardando as recordações das terras onde passei.

È isso aí...

E se você não concordar, não posso me disculpar, não estou aqui pra enganar,vou pegar minha viola,vou deixar você de lado,vou cantar noutro lugar...

La la ia...

Ah e antes que tentem me processar por plágio ou coisa parecida, anuncio que os retalhos não são meus, mas a coucha fui eu que fiz. Não vou fazer citação bibiográfica porque não e pronto.Também não vou colocar nehuma fonte mais bonitinha nesse texto, nem empolar o cartaz com coisinhas fofinhas,fotinhas,etc.Também não vou dar explicações do porque não farei isso.Só vou mesmo justificar o texto pra facilitar um pouco a leitura.Só isso

Fui.

Historiailton
Enviado por Historiailton em 12/02/2016
Código do texto: T5541550
Classificação de conteúdo: seguro