Mulher determinada

Ela ainda estará lá, para fazer papel de forte, de quem sempre superou tudo, mostrando seu sorriso aonde quer que esteja. Fará dos seus medos, seus grandes desafios, irá encarar cada obstáculo e ouvirá muitos elogios. Vai se sentar na cadeira mais importante, será observada por muitos olhares e comentada, porque para aqueles olhos ela é uma mulher determinada, com energia logo de manhã, sem tropeço nenhum. O dia começa e ela vai junto, desfilando nas armadilhas desse mundo. Pensou você que seria fácil assim, mas admira essa mulher todos os dias. Os telefonemas não param, a agenda lotada, a pasta sempre cheia, e mesmo assim o inimigo não a derruba. É incrível só de olhar, mas pouco você sabe o que ali se passa. Atrás daquela porta, no mini apartamento, você não a escuta. Deitada em sua cama com fotografias, no qual você não vê. A luz do dia agradece o mais belo sorriso que ela contribui e distribui a todos, mas a lua está lá, para observar suas lágrimas. Ela se mostra disposta a tudo, porque caiu muito e com o tempo mentiu para si mesma dizendo que sabia caminhar. Por isso desfila, e a vida aplaude isso. Os anos se passaram e muita coisa mudou nela. A frieza a tomou por inteiro, e além de mentir para si própria, enganou o coração. Apanhou de tudo e de todos. Hoje ela é admirável, e aplaudida de pé por você. Ela tomou iniciativa em tudo, e caso ela se levante da cama com o travesseiro molhado de tantas lágrimas a sua procura, por favor entenda, ela é só uma mulher madura. Você a amou, ou dizia a amar, mas por medo não a teve, nunca a teve. Agora ela quer amar, e por sinal, se sentir amada.

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 23/03/2016
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T5582852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.