As defesas de nossos egos: "aquele que julga estar firme (ou de pé), cuide-se para que não caia."

1 João 2, 1Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; 2e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo. Em Cristo e separados do mundo …

______________

REFLEXÃO DIÁRIA: 05 DE ABRIL DE 2016

Uma pessoa sadia em processo de desenvolvimento aceita a condição humana da fraqueza. “As pessoas cometem erros o tempo todo, e eu sou uma delas. É por isso que há borrachas nos lápis, sabe?” Pessoas sadias em processo de desenvolvimento também se comunicam bem porque estão prontas a se abrir honestamente. Não compartilham apenas a luz e o brilho, mas também seu lado fraco e machucado.

As defesas de nossos egos machucados levam-nos a jogos infindáveis e dolorosos de falsidade. Felizmente há um antídoto positivo, criativo e regenerador. É simplesmente aceitar-nos com a condição humana de fraqueza e admitir o fato de nossas limitações. Essa honestidade e essa abertura compensam nossas tendências à doença. Honestidade e abertura, disposição a compartilhar nossa pessoa, com defeitos e tudo o mais, tornam-nos reais. Estabelecem o tipo de contato com a realidade que nos possibilita crescer e nos tornar o que nascemos para ser.

Texto de Arrancar máscaras, abandonar papéis

Publicado em Reflexão Diária em 5 abr 2016

6 abr 2016 às 10:31 pm, joão bosco Diz:

SUGESTÃO DE REFLEXÃO FUTURA E AGORA.

ORAÇÃO DO ESPÍRITO PELA IGREJA E PELO BRASIL.

JESUS – certamente – nos convoca como LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA à LUZ DE JESUS –

João 8, 12 Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.” Colossenses 3:1

Ora, se Jesus é a LUZ DO Mundo, ELE quer que demos nosso SIM livre e exigente a Ele com o cuidado de não nos afastarmos e nem nos acharmos melhores:

“1 Coríntios 10 - 11 Tudo isso lhes aconteceu como exemplo, e foi escrito como advertência para nós sobre quem o final dos tempos já chegou! 12 Assim, aquele que julga estar firme (ou de pé), cuide-se para que não caia. 13 Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar. A Ceia de Cristo e a ceia dos demônios.”

Colossenses 3 nos assevera ou afirma que deixemos as trevas e as obras do homem velho para viver a vida nova de Jesus à medida que busquemos AS COISAS DO ALTO ONDE CRISTO ESTÁ. Ou seja, as Realidades da fé ou do encontro escatológico com Deus após a morte ou o Juízo particular e sua confirmação no Juízo universal.

“Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua. Mas isso só você saberá entender.”

Vejamos o que Conselho do Dia –

Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:

Daí vem, ó meu Deus, que “segundo o homem interior me deleito em vossa lei” (Rom 7, 22), sabendo que vosso mandato é bom, justo e santo, que reprova todo mal e ensina que se deve fugir ao pecado. Segundo a carne, porém, estou escravizado à lei do pecado, pois obedeço mais à sensualidade que à razão. Daí vem que “tenho vontade de fazer o bem, mas não sei realizá-lo” (Rom 7, 18). Por isso faço muitos bons propósitos, mas faltando-me vossa graça que auxilie minha fraqueza, com o menor obstáculo desfaleço e desisto. Assim sucede que bem conheço o caminho da perfeição e vejo claramente o que devo fazer. Entretanto, oprimido com o peso da corrupção, não me elevo ao que é mais perfeito. 1. Oh! Como me é necessária, Senhor, vossa graça, para começar, continuar e completar o bem. Porque sem ela nada posso fazer, mas tudo posso em vós, se me confortar vossa graça, Ó graça verdadeiramente celestial, sem a qual nada valem os próprios merecimentos, nem apreço merecem os dons naturais! Nada valem diante de vós, Senhor, as artes e a riqueza, a formosura e a fortaleza, o engenho e a eloquência – sem a graça. Porque os dons da natureza são comuns aos bons e aos maus; mas a graça ou caridade é peculiar dos escolhidos, porque os torna dignos da vida eterna. Tão excelente é esta graça, que nem o dom da profecia, nem o poder de fazer milagres, nem a mais alta contemplação tem valor algum sem ela. Nem mesmo a fé, nem a esperança, nem as outras virtudes vos agradam, sem a graça e sem a caridade.

( Da corrupção da natureza e da eficácia da graça divina).

Imitação de Cristo: O Conselho que você precisa está aqui

http://www.imitacaodecristo.com.br/

Precisa de um Conselho para hoje?

http://www.imitacaodecristo.com.br O livro ‘Imitação de Cristo’ do Monge Tomás de Kempis irá te ajudar com o conselho certo …

Site promovido pela Congregação Legionários de Cristo. Copyright 2014.

FONTE: http://www.imitacaodecristo.com.br/conselho_dia.php

João 3:19 – “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. ”

Apocalipse 3:17,18 – “E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu! …”

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-05-de-abril-de-2016/comment-page-1/#comment-5673
Enviado por J B Pereira em 06/04/2016
Reeditado em 06/04/2016
Código do texto: T5597267
Classificação de conteúdo: seguro