Desaprender

Eu sei que deixar ela vai ser difícil. Foi com ela que você descobriu a diferença de ler poesia e ser poesia. Foi com ela que você aprendeu a ver uma fotografia antes de ser uma fotografia. Foi com ela que você descobriu que escrever não é usar as mãos, é usar o coração. E nessa de aprender com ela, você foi aprendendo a conviver com suas manias e suas brigas, tentando a controlar quando a raiva subia, acalmando com seu amor, porque você ensinou a ela como amar, trazendo segurança. Vocês eram seguros juntos. Ela não sabia. Não sabia porque vagava pela rua à fora descobrindo autores e lendo sobre outros amores, até encontrar o seu, e você estava lá, pra ensinar que ler uma história era preciso viver ela, dando iniciativa para ambos construir o sentimento que aumentava nela.

Vai ser difícil deixar quem te ensinou a olhar o mais simples, deixando o amanhã para semana que vem e deixando o hoje para agora, com gostinho do passado, com gestos inesperados. E foi nessa simplicidade de moça que você se afogou. Ela era agitada, pouco moderna e nada mimada. Vai ser difícil ver a vida dela andar enquanto a sua permanece a espera dela. Mas você decidiu assim, mesmo se ferindo e mesmo a machucando, só que nela foi mais profundo. E ambos terão que viver assim, desaprendendo a conviver um com o outro, fazendo desse amor um sentimento passado, uma decisão para o futuro e um aprendizado para o hoje sem o seu porto seguro.

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 23/05/2016
Código do texto: T5644834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.