O Quase Fim do Mundo Encantado

Certa vez no Mundo Encantado dos Contos de Fadas, houve uma crise, onde as crianças não liam nem ouviam mais suas história mágicas e fantasiosas.

Foi uma época de muito desespero para todos os personagens, pois todos temiam serem esquecidos por todas as crianças do mundo inteiro, e assim, seria o fim do mundo encantado, do universo da magia e das fantasias. O Gato de Botas apavorado e com toda a sua agilidade para percorrer os campos, saiu por todos os reinos marcando um encontro urgente para o ultimo sábado do mês de fevereiro, no Alto da Colina Verde Louro onde todos os personagens discutiriam uma solução para esse gravíssimo problema.

Chegado o dia tão esperado por todos ninguém conseguia pensar numa solução, ou estratégia para salvar o Mundo Encantado se nenhuma criança ou adulto lia seus contos de fada, foi então que o Shrek sugeriu que todos deveriam fazer plantão no Castelo dos Sonhos, pois a única maneira de salvar o Mundo Encantado era interferir nos sonhos das crianças, para que eles pudessem conhecer esse universo e interessa-se por ele. E de imediato todos adoraram a ideia, mas o Castelo dos Sonhos não comportava todos os personagens de uma só vez, e também ficaria muito cansativo, pois em todo o mundo sempre há uma criança dormindo a qualquer hora do dia. E logo a Cinderela aludiu:

_ Creio que deveríamos nos revezar, em dias alternados, para essa missão.

_ Eu concordo com a Cinderela _ gritou a Branca de Neve _ eu mesma irei ao Castelo dos Sonhos a cada 15 dias.

_ E eu a cada 25 dias _ disse Rapunzel.

_ Creio que deveríamos nos revezar, em dias alternados, para essa missão.

_ Eu de 20 em 20 dias _ resmungou uma das bruxas que ali se encontrava.

E nesse instante veio a Fada dos Dentes e falou com propriedade:

_ Eu já analisei a situação, e penso que além de vocês precisamos de mais gente para essa missão, então, convoco os sete anões que devem ir ao Castelo dos Sonhos a cada 30 dias, pois têm muito serviço em sua mina; já os três porquinhos de 60 em 60 dias, pois suas casas precisam de reformas e eles têm muito trabalho pela frente; e a Cinderela como também é muito ocupada por ser serviçal da casa de sua madrasta irá de 45 em 45 dias. Mas não podemos esquecer-nos de deixarmos uma lembrancinha embaixo do travesseiro de cada criança visitada, para que assim, ela possa ter uma prova da nossa visita.

_ Nós deveríamos dá a cada criança um pedaço de fita, pois serviria para marcar a parte do livro que ela lerá depois de nossas visitas. _ Opinou o Lobo Mau _ Assim nunca esqueceria onde fez uma pausa na leitura.

_ Eu adorei a ideia e vou doar 120 centímetros de fita vermelha _ disse a Chapeuzinho Vermelho.

A vovozinha gritou:

_ E eu vou levar 80 centímetros de fita amarela.

_Vou dá 60 centímetros de fita azul _ disse a Bela Adormecida _ Ou melhor, darei também 90 centímetros de fita lilás.

Nesse momento o Rei Sapo interferiu dizendo:

_ Então ficamos combinados, a minha esposa a Rainha doará 180 cm de fita verde, creio que as doações citadas serão suficientes para começarmos as apareces. E a parti de hoje iremos nos revezarmos nas visitas aos sonhos de todas as crianças do mundo contando nossas histórias, e como sinônimo de nossa gratidão a elas por nos ouvirmos deixaremos um pedaço de fita de igual e maior tamanho possível conforme as doações citadas.

Depois desse dia todas as crianças do mundo passaram a dormir melhor, pois tinham tido sonhos, e acordavam bem dispostas com um pedaço de fita embaixo do travesseiro, levando-a aos seus pais pedindo que lhes comprasse um livro de conto de fadas. E assim o Mundo Encantado não chegou ao fim, ficando protegido para sempre, pois todas as crianças passaram a ler e solicitar aos pais, amigos, vizinho e avós que lessem um conto para eles. E dessa maneira o Mundo Real torna-se mágico cada vez que uma criança pega um livro para ler, ou ouve uma história e viaja no mundo da imaginação.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 10/06/2016
Código do texto: T5662788
Classificação de conteúdo: seguro