Feras enjauladas no medo

Existem grandes monstros que nos observam das janelas de nossas mentes. Enjaulados em correntes que estão presas a nós.

Estão sempre lá, temos consciência de sua existência, a para ficarem escondidos, os enchemos de tudo que querem, damos alimentos, e tentamos mantê-los acalmados. Fingimos que temos tudo sobre controle e que conseguimos mata-los.

No fundo, sabemos que eles sobreviveram às nossas armas, e que permanecem lá espreitando-se dentro da escuridão que somos, com suas garras fincadas dentro de nossos corações. Ora domados calados, ora correndo soltos criando paranoias e alucinações que nos enchem de medos infantis.

Cada um tem o seu e você poderá até lhe dar um nome, um nome como depressão, ou ansiedade lhe soa mais bonito. Paralisia do sono é um grande concorrente. Sua pequena fera cresce dentro de você, te suga, e aos poucos vai acabando com você.

Lute contra ela, encare-a, não a acalme.

Será tão ruim se alguém vê-la, será tão errado assim você deixá-la correr solta porta afora?

Feras perversas habitam dentro de nós, feras que nos levam a matar uns aos outros, feras que nos levam a matar nós mesmos.

Será que ninguém percebe? Ninguém?

A falta de humanidade criam monstros chamados humanos.

b bezerra
Enviado por b bezerra em 02/07/2016
Reeditado em 16/08/2018
Código do texto: T5685273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.