Convite

Fui convidada para sentar à mesa. No meio da rodinha, seus amigos contavam como foi a semana. Eu fui convidada e no entanto, estava agindo como visita. Eles já sabiam sua história e mesmo assim paravam para ouvir o que aconteceu ontem, mesmo trocando mensagens, ouvir era melhor. Continuei como visita, sem me manifestar. Era diferente. Suas amigas, mais falantes, não sabiam que eu gostava da música clássica que tocava no bar ao lado. Não lhes passaram pela cabeça como eu estava curtindo o clima de lá, deixando a conversa da mesa de escanteio. Não consegui me enturmar, eu queria falar sobre o último CD da Maria Gadú, queria expressar a minha emoção ao ler O Extraordinário e como estou ansiosa para assistir ao filme. Eu queria. Elas não. Eu fui convidada a comer batata frita, e não vou discordar, eu amo batata frita, não pude recusar. Para acompanhar, chopp e salgadinhos. Eu só queria beliscar as batatas e beber um suco de laranja. Como queria ir embora. Ele amava o ambiente daquela mesa, eram seu melhores amigos, não podia atrapalhar, mas bateu a vontade de ler aquele cartaz da esquina, informando sobre o teatro que iria inaugurar. Eles queriam saber sobre a social que haveria no mesmo dia. Eu era convidada naquele momento, e sem dizerem nada, aproveitei para falar: "vocês serão os meus convidados para assistir este teatro."

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 23/07/2016
Reeditado em 29/09/2021
Código do texto: T5706896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.