Metal Land – Como Magnus conheceu a Terra do Metal
Como vocês viram no prólogo, a nossa história começa em Iucunda Vrbs. Eu já disse que ela é uma aldeia agradável e tranquila, mas ainda não falei dos seus pormenores.

É uma cidade tão pequena e tão singela, longe demais da capital do Imperium Latium. Nela há uma meia dúzia de residenciais; possui um mercadinho chamado Sai de Baixo e a Escola da Tia Filomena. Porém no centro há uma estrutura imponente que se diferencia das inocentes casas feitas com tijolinhos e de janelas floridas: A Igreja. Nela todos os habitantes se reúnem todos os dias pela manhã para ouvirem o Padre falar sobre o Dominus… todos os habitantes não… menos um… Magnus Blackthorne

Magnus é um jovem morador que se sente um peixe fora d'água! Ele não nasceu para viver num paraíso de tranquilidade, pois a sua alma transborda em agressividade e emoções intensas. Pele clara, olhos e cabelos castanhos, além de um porte atarracado compõe a sua aparência física.

Já na Escolinha da Tia Filomena, Magnus todo dia tentava arrumar uma briga com os coleguinhas de classe, mas logo no primeiro ataque as suas vítimas corriam chorando para a tia Filomena ao invés de revidarem o soco. Logo estava lá nosso garoto rebelde de castigo.

E foi assim durante toda a sua infância, mas foi durante o ginásio que algo de especial lhe tocou.

Ao ficar de castigo na biblioteca da Igreja, depois de tentar provocar uma nova briga, Magnus começou a folhear alguns livros e entre eles o Anuário do Imperium Latium V. Nele o adolescente problemático passou a conhecer diversos lugares e culturas. E foi ai que encontrou o seu lugar no mundo! A Terra do Metal!

“Aqui é uma terra inóspita para os padrões do Mos Maiorum. Na Terra do Metal os habitantes só andam com vestimentas pretas e portando pelo menos alguma arma branca, que pode vária de simples par de adagas a um imenso machado de dois gumes. Isso faz com que sejam extremamente agressivos, pois tudo é motivo para se gladiarem.”

— Olha só! Que lugar maneiro para viver! – admirava Magnus ao ler a descrição.

“Porém, quando visão um inimigo em comum, eles se unem e se tornam uma verdadeira força indestrutível! É um evento chamado por eles de United Von Hatred. Tanto que não há no Imperium Latium um exército que possa pará-los. Para a nossa sorte, os habitantes da Terra do Metal nos consideram como aliados”.

— “Uma verdadeira força indestrutível”… Tenho que fazer parte! – exclamava com entusiasmo o jovem.

“A cultura deles beira ao barbarismo. Possuem um idioma de difícil compreensão e que se assemelha a gurnidos. Não adoram o Dominus, mas diversas divindades de cunho bélico; e entre seus deuses está Donnergott, o deus do trovão. Uma divindade extremamente agressiva e impiedosa”.

— Que deus maneiro! Deve ser mais poderoso do que esse bobão do Dominus – quanto mais lia, mais ele tinha a certeza que a Terra do Metal era o seu verdadeiro lar.

"E em tempos de ócio os metaleiros, como são designados os habitantes da Terra do Metal, ficam concentrados dentro das tavernas. Lá eles bebem hidromel, uma bebida típica do lugar; e observam as meretrizes como verdadeiros selvagens!

Portanto é um lugar que os ciues boni devem evitar.

et Dominus istas miseras animas benedicet."


— Como não sou um “bom cidadão”, é pra lá que vou! – os olhos de Magnus já marejavam ao ler as últimas linhas sobre a Terra do Metal. Finalmente ele encontrou um lugar na qual se encaixava.

Porém nessa época ele ainda era muito novo e agora a Iucunda Vrbs estava bem protegida para evitar que novamente um cidadão desprovido de bom senso se aventurasse para fora da aldeia.

Então ele teve que infelizmente esperar...
Hans Vitor
Enviado por Hans Vitor em 21/02/2017
Reeditado em 03/03/2017
Código do texto: T5919346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.