Minha Clara estrela

Quem sabe os que as estrelas são?

Eu conheci uma, seu brilho e movimento me encantaram no momento em que seus passos tomaram o mesmo sentido que os meus.

Mas quem sabe do que as estrelas gostam?

Eu particularmente não sabia, tentei apenas ser natural e naturalmente diferente, poder me aproximar.

Estrelas gostam de rir?

Isso também foi novidade, e acredite o sorrido dela é lindo e ocupa hoje o primeiro lugar nos dias em recordação.

Quem eu era antes de conhece-la?

Essa e a real questão. Até que ponto alguém pode ser quem é sem ser influenciado por alguém no exercício de ser quem se é? Até que ponto você pode me modificar? Quando isso aconteceu? Para ser sincero não sei responder bem a nenhuma dessas perguntas. No momento estou escrevendo e seu sorriso me vem à mente e tudo muda.

O que são as estrelas?

Será que ela realmente é o que é? Será que eu sou quem sou? Ou somos o que somos porque estamos juntos? Perguntar sempre foi o meu forte, gosto de tentar compreender as coisas, mas nem tudo é o que se imagina?

Estrelas se irritam?

Bem, eu acho que ela se irritou comigo, se ela tem razão para isso? Sim, ela tem toda a razão para isso. Na verdade, tudo isso é para ela, ou melhor para você, não sei em qual momento verá, nem sei se um dia verá, mas guando ver saibas que sinto muito.

Como é estar longe dela?

Sabe quando está quente e calor e agradável e de repente a chuva vem e transforma o que era claro e feliz em barulho, lampejos de luz e estrondos de água e frio? Assim é o meio dia longe dela, distante dela. Eu gosto da chuva, mas tudo se tornou desagradável sem ela por perto.

Onde ela está?

Seria egoísmo meu querer aprisiona-la ao meu lado sem assim ela desejar. Então não sei onde ela está, além de dentro de mim e de todos os momentos do meu dia em que seu sorriso invade minha mente, espero apenas que esteja bem.

O que gostaria de dizer a ela?

Não sei se teria coragem, mas todos os dias faço uma oração.

“Senhor sei que não sou digno de estar em vossa presença e que sou pecador, sei também que deve estar ocupado mas preciso te pedir algo. Pai ajudai minha pequena estrela, minha Clara estrela, ajudai-a senhor a ser feliz, a ter seus sonhos realizados, a ter uma vida tranquila e que mesmo nas dificuldades tudo o que ela se propor a fazer tenha êxodo, senhor eu não fui capaz de ajuda-la como queria e como o senhor pode ver aqui estou, por isso senhor te peço, faça ela feliz como eu não pude fazer e que ela encontre alguém que ame e tanto quanto eu. Não irei desistir, mas seja feita a tua vontade e não a minha. Amem”

Minha Clara Estrela, minha Estrela Clara.

PS Sinto muito..