Carina

Carina era uma menina muito esperta, conversava com todos os colegas, um dia Carina disse.

- Vou plantar um pouco de carvão para ver se nasce uma árvore preta, eu nunca vi uma árvore preta então queria ver como ela se sente perto das outras.

Com um sentimento de amor os coleguinhas de Carina entenderam que Carina estava se sentindo rejeitada por sua cor e com gesto de respeito, amor e carinho, se uniram para ajudar Carina, mas era muito difícil encontrar uma solução naquele momento, acharam melhor concordar concorda com a ideia de plantar um pé de carvão, sem que Carina percebesse os colegas colocaram uma semente de maçã no meio do carvão e pediram para Carina plantar, contente levou o carvão para casa e plantou no quintal de sua casa, esquecendo-se da historia do pé de árvore passaram muitos dias, em certo dia Carina foi brincar no fundo do quintal e lembrou-se do pé de carvão que tinha plantado com os colegas, para surpresa dela tinha um lindo pé de maçã com maçãs bem vermelhinhas, Carinha esquecendo o que tinha acontecido apanhou duas maçãs, saiu correndo e gritando.

- Mamãe, pai, vovô.

Chamando todos que moravam na casa, desesperados todos correram em sua direção para ver o que tinha acontecido desesperada Carina disse.

- Olha meu pé de carvão deu maçãs.

Sem saber o que estava acontecendo o pai de Carina pergunta.

- Que pé de carvão é este que da maçã?

Carina estava muito feliz para responder.

A mãe foi até o fundo do quintal e espantada diz.

- Venham ver, tem mesmo um pé de maçã.

E muito felizes todos apanharam as maçãs, o pai ainda preocupado com a historia do pé de carvão que da maçãs vai até a menina e diz.

- Filha como você fez para nascer um pé de carvão que da maçãs?

Então Carina responde.

- Não sei, mas vou perguntar a meus amigos que também acharam uma boa ideia.

Mais do que depressa Carina pediu para seu pai ligar para todos os coleguinhas, então o pai de Carina entendeu que tinha um lindo gesto de amor, Carina entendeu que o que seus coleguinhas fizeram era só para vela feliz.

- Não sei, mas sou uma menina muito feliz, tenho bons amigos e um lindo pé de maçã no quintal da minha casa, ser diferente é respeitar, entender, amar sem fazer restrição de cor raça ou língua.

Palavras de amor.

Quem Ama – Respeita.

Quem Ama – É Amado.

Quem Ama – Cuida.

Quem Ama – Não Desampara.

Quem Ama – Educa.

Quem Ama – Protege.

Quem Ama – Não despreza.

Quem Ama – Entende.

Quem Ama – Da Carinho.

Quem Ama – Socorre.

Quem Ama – Não deixa a Desejar.

Quem Ama – Faz Feliz.

Quem Ama – Agradece.

Quem Ama – Não Briga.

Quem Ama – Não Bate.

Quem Ama – Não Mente.

Quem Ama – Não Humilha.

Quem Ama – Não Machuca.