Xanti e Lee _ Natal

O natal de Xanti e Lee

Xanti: Hoje é um dia muito especial, eu e o Lee vamos fazer uma apresentação de natal.

Locutor: Esperamos manter todo o respeito à religião, nós também somos cristãos; apesar de vivermos brincando o nosso objetivo é angariar sorrisos, alegrar nosso povo.

Lee: E isto fazemos muito bem, não é mesmo Xanti?

Locutor: Xanti e Lee, eu, vocês sabem que Deus é alegre, feliz, esperto, muito sábio e na visão destes dois Ele é muito brincalhão.

Todos batem palmas.

Xanti: Que bela roupa você está usando.

Lee: Obrigado Xanti, a sua também está linda.

Xanti: Você tem certeza de que não esqueceu nada?

Lee: Nadinha, roupa vermelha, detalhes em branco, botona linda, barba grandona, cabelos de algodão. Igual a você, só este seu bigodão que tá a mais.

Lee fala mostrando cada item.

Xanti: Veja o que tenho na mão direita.

Lee: Ah! O saco de presentes!

Mas você vai distribuir presentes, eu não.

Xanti: Que maldade Lee, tantas crianças lindas e você fala assim.

Xanti olha e aponta para as crianças e demais presentes andando pra lá e pra cá.

Xanti: Vocês querem presentes?

Todos: Queremos! (repetem várias vezes)

Lee: Pede para o Xanti, ah, ah, ah.

Xanti: Coisa feia Lee, abre o teu coração.

Lee abrindo o casaco retira Gan e Goon.

Os dois cumprimentam a plateia.

Olá amiguinhos!

Palmas.

Rick: Vocês sempre saem da cartola e hoje saíram do casaco, por quê?

Hoje é natal, fomos até o coração do Lee, ver se ele fica mais sensível.

Tina: O que é o natal para vocês?

Goon: É difícil de explicar, vamos conversar com o dono da festa.

Tina: Mas, como vamos falar com Ele?

Gan: Ué, é só falar.

Tina: Mas onde está o aniversariante, Jesus!

Uma voz ecoa no palco.

Voz: Estou aqui, sempre estou!

Todos olhando para os lados e para o alto procurando de onde vem a voz batem palmas.

Tina: Meu Senhor, achas que o Lee deve dar presentes, ou não é importante?

Voz: O Lee já é um grande presente para vocês, e para mim também, sempre estou presente em seus shows e me divirto muito. Mas, meu filho Lee, dar presentes é muito importante.

Lee: Hummm, vindo do Senhor, esperem aí que vou buscar presentes e já volto.

Lee volta com um grande saco de presentes.

Pronto, exclama.

Todos aplaudem.

Voz: Eu e o Papai do céu damos a vocês as plantas, os animais, as águas, o sol, saúde, sabedoria e tantas outras coisas.

Todos aplaudem.

Lee: Vamos fazer uma homenagem pra Jesus?

Xanti: É pra já, vamos fazer um presépio!

Lee: Boa ideia, mas e os animais?

Precisa não, o mais importante é o sinal da presença Dele, vamos montar com os panos um lugar bem acolhedor, simbolizando nosso coração.

Voz: Lindo, filho é isso aí!

Lee: Tô intendendo não uma coisa.

Xanti: O que Lee?

Lee: Jesus faz aniversário e são as crianças que ganham presentes. Que história é esta?

Xanti: Quando damos presentes a qualquer um dos filhos Dele, é a Ele que estamos presenteando, por isso é importante dar de coração e nunca se esquecer daqueles que não tem de quem ganhar.

Voz: É isso aí Lee, cuidem dos meus pequeninos.

Novos aplausos e a voz silencia.

Lee: Vamos então distribuir os presentes.

Todos: Oba!

Xanti: E, como vamos fazer?

Lee: Faremos assim:

Todos se coloquem à esquerda, deixem todo o espaço da direita livre.

Todos se organizam.

Lee: Eu vou dar o primeiro presente para ele. Vem cá João.

Lee diz a ele:

Você vai dar este presente a qualquer um, escolha.

João leva o presente para um amiguinho, abraça-o desejando feliz natal, este vai para o lado livre e desembrulha, mostra a todos e senta-se, aguardando pelos outros.

E assim se faz até que todos recebam seus presentes.

Xanti reparou que algumas crianças não gostaram dos presentes que receberam.

Xanti sussurra para Lee: O que podemos fazer, alguns não gostaram.

Lee: Deixa comigo.

Crianças, eu sei que vocês são muito sinceras, então levantem as mãos aqueles que não gostaram do presente.

Vários levantaram as mãos com os brinquedos.

Lee faz um corredor duplo, cada um com o presente em mãos.

Lee fala a todos: fiquem frente a frente com o coleguinha que tem o presente que você gostaria de ganhar.

Assim fizeram.

E desejando feliz natal cada um troca de presentes.

Mesmo não resolvendo todos os casos as crianças viram a importância em buscar a solução.

Xanti: Agora nosso aniversariante vai dizer umas palavras de encerramento.

Voz: Tive uma ideia, vou deixar de presente uma mensagem para vocês, uma pequena parábola.

Todos aplaudem.

Voz: Junior, coloque as traves de jogar futebol que ganhou no meio do salão, deixe um espaço para oito jogadores.

Junior: Como o Senhor sabe o meu nome?

Xanti fala ao ouvido dele: Ele é Jesus, como não saberia?

Tudo organizado.

Voz: Marcelo, coloque o carrinho que você ganhou no meio do campo.

Marcelo: Senhor, mas não seria uma bola?

Xanti: Psiu, vai lá, Marcelo.

Voz: Tudo pronto? Comecem o jogo.

Todos se entreolham e sorriem.

Voz: Vocês são muito espertos! Parabéns! O que aprenderam?

Silêncio....

Voz: Vejam, cada coisa tem sua utilidade, se usamos qualquer objeto, ou mesmo nosso corpo de forma errada criamos problemas para nós mesmos, cuidem-se e teremos muitos natais como este para comemorar.

Papai ama a todos, felicidades.

Aplausos.

Lee: Até o próximo show, feliz natal a todos!

Todos os participantes agradecem.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 03/03/2018
Código do texto: T6269679
Classificação de conteúdo: seguro