Mercenário ou Pastor?

"Observando a gritante quantidade de igrejas surgindo vê-se que, muitos líderes espirituais se esqueceram de sua real função, de apascentar as ovelhas, de cuidar delas e zelar pelo seu bom estado espiritual de graça, já que ganhamos do próprio Senhor Deus, acredita-se, esta tal graça dada pelo Pai.

Só que parece que existe uma certa venda da salvação no atual momento, pois muitos fieis deixam de valer pelo que propriamente são para serem considerados somente se produzirem, como numa empresa, se contribuírem, se participarem ativamente... transformou-se numa produção em massa, para conseguir manter o status de cristão, a aparência de salvo, o perfil de crente. Segundo as Escrituras Sagradas há total discordância.

Ah, no que se refere a dar a vida pelas ovelhas, aqui compreendida como os novos na fé, os recém-chegados a Casa do Senhor, os convertidos a fé cristã, esta conduta deve acontecer da parte do verdadeiro pastor, conforme os preceitos bíblicos, Jo 10.11- O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Partindo deste versículo, tem-se Jesus como mais que o bom, mas o Sumo Pastor, o Pastor por excelência. Ele sim, deu-se por nós, pagou o preço que nos redimiu por completo da nossa antiga condição de pecador.

Mas, quanto aos novos líderes, pastores em exercício, possuem uma missão e um encargo sobre si, no que se refere ao preço que devem pagar pelas ovelhas, cuidando, ensinando-as e mantendo a sua integridade, porquanto, em breve, devam prestar contas acerca da suas vidas e de seu desenvolvimento espiritual.

Fico a pensar com relação aos que vendem o evangelho da salvação e se apropriam dele, enganando a muitos,coitados... a mão de Deus chegará a estes.E, diante da facilidade do evangelho e também da sua deturpação patente, além de ser cumprimento da sua própria palavra, com relação as apostasias dos últimos tempos (2 Tim 3), não justifica os armengos no discurso de muitos e o comércio que fazem da palavra de Deus; ela não é brincadeira e traz sérias consequências.

Portanto, tenhamos cuidado acerca do que ouvimos e do que estamos aceitando como sendo "Do Senhor", provai tudo, estudem as escrituras e analisai as profecias, não se deixem escarnecer,Deus não se deixa enganar.

Cuidado com a aparência de alguns aproveitadores que se autointitulam como enviados do Senhor, quando, na verdade não passam de pessoas mal-intencionadas servindo apenas para atrapalhá-los no caminho da fé.

Observem-os, verifiquem suas condutas e agir, elas devem testificar acerca do que realmente são.

Não sejam ignorantes, inocentes ou meninos, deixando-se levar por qualquer vento de doutrina. Leiam cada vez mais a Bíblia, orem a Deus e contem com a ajuda do Espírito Santo de Deus para identificarem os que "são" e os que "não são" de Cristo.

E,tal qual o capítulo 10 do evangelho de João, percebam se o Pastor está entrando pela porta ou por outro lugar, assim como se a palavra pregada condiz com aquilo que está escrito ou tem sido mudada. E mais, se os líderes tem essência do Senhor ou só aparência humana aprazível, carisma.

Shalom Adonai."