Fonte da juventude?

Ser jovem é poder ultrapassar limites e experimentar coisas novas. A juventude não se encontra em uma ''fonte'' ou quiçá num ''fetiche'', mas na força que cada um tem dentro de si. Na pureza da alma, no modo de andar, retrucar, se vestir etc. A juventude é uma fase da vida que jamais irá voltar! É tempo de diversos aprendizados e crescimentos, além de muitas histórias para serem contadas. Ser jovem, não deveria ser sinônimo de ''inconsequente'', ''insano'' e outros adjetivos que criam a imagem de uma juventude perdida. Ser jovem é criar, reconstruir, imaginar, persistir, lutar, viver, conhecer, aprender... É sentar ao lado das pessoas mais idosas e ouvir histórias de outrora, grandes lições de vida! É tratar os pais com mesura, sabe? A coisa mais linda é quando pedimos a ''bênção'' de nossos pais e familiares. É ter humildade para dizer que não sabe e intrepidez para começar a trilhar os passos da vida e aprender. É olhar para os mais velhos, sabendo que amanhã, se Deus permitir, ele será um idoso (a) também. É não ter vergonha da família que tem, por mais que eles não sejam tão incríveis quanto você desejava. É se amar, valorizar os amigos, ajudar as pessoas que necessitam; é sorrir, levar uma palavra que edifique alguém, é se esforçar para se tornar um filho (a), um irmão (ã), um amigo (a) melhor. A palavra de Deus diz em 1 Tm 4:12= “Ninguém despreza a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. Jesus consegue enxergar o que há de melhor em cada um de nós. Ele nos impulsiona a sermos diferentes... Jovens vigorosos e ousados! Que tem uma identidade, que não tem medo de enfrentar os desafios da vida, que não recuam nas batalhas e que sejam seguros de si. Se Ele olha para nós com esse olhar de confiança, olhemos para nós mesmos do mesmo jeito. Ei, jovem! Não importa a sua estirpe, cor, raça; se você tem uma cintura finíssima ou um abdômen tonificado; se sua família te abandonou, se você sofreu algum abuso, se você se sente sozinho... Se você estiver do outro lado do mundo, nada disso importa. O essencial é termos a certeza de quem somos, onde estamos e aonde podemos chegar.

Lembre-se: A juventude passa num piscar de olhos...