Eu também sei, e também acho que não devia...

Eu também sei, e também acho que não devia...

A gente faz muitas coisas todos os dias e acaba fazendo algumas que a gente não devia fazer.

Eu li um texto da escritora Marina Colasanti e fiquei pensando sobre umas coisas... Na verdade, eu não entendi tudo, porque havia muita coisa para gente mais velha: situações complicadas e palavras difíceis.
Mas o pouco que entendi mexeu comigo. Sabe por quê?

Por que eu sei que não devia reclamar de me chamarem para almoçar junto com toda a família à mesa, quando o que eles querem é que fiquemos todos juntos... Mas, acabo reclamando...

Eu sei que não devia achar chato ir para a escola, ter a atenção da professora, sentir a pressão dela para que todos os alunos entendam a matéria, mas acabo achando meio chato...

Eu sei que não devia ficar mexendo com os defeitos dos meus colegas, tirando sarro e fazendo gozação, pois isso incomoda e afasta uns dos outros, mas acompanho a turma...

Eu sei que não devia ignorar os conselhos dos outros, porque só querem me ajudar, mas acabo ficando indiferente...

Eu sei que não devia exagerar no tempo que fico nos games em frente de uma telinha, pois é claro que vai acabar prejudicando minha saúde, mas...

Eu sei que não devia tratar mal as pessoas, só pelo motivo de achar que não gosto delas, quem sabe por falta de oportunidade de conversar e conhece-las melhor... Mas...

Mas eu sei também que, se parei para pensar em tudo isso e sou muito mais novo que a Dona Marina Colasanti que foi quem escreveu aquele texto que mexeu comigo, não vou deixar a vida passar fazendo coisas que eu não devia. Isto seria uma grande tolice.

Quero ser alguém, vou ser alguém e tenho milhões de motivos para mudar o mundo. Pelo menos o mundinho que está à minha volta, para começar. Vamos?