JEZEL LIVRO 2 CAP 16 FINAL DE PAULO FOG E IONE AZ

- Vão, sigam. Abdul e os outros seguem por uma estrada estreita, logo a frente o portal.

Jezel aos poucos consegue falar e saiu daquele transe anjelical, quando volta a si se dá conta que já atravessara tendo a seu lado Yoko e Jeriáh, ao longe ainda em meio ao portal, Esmery os observa quando é puxada de volta as Terras Negras.

- O que aconteceu?

- Fomos vítimas de uma espécie de magia anjelical.

- Magia?

- Já havia ouvido falar de alguns ritos dos anjos, porém nunca havia participado nem sequer sido vítima de algum.

- Vítima?

- Me desculpe.

Um senhor alto, negro, em vestes de túnica marrom com um cajado na mão direita vem a eles.

- Quem são vocês?

- O que quer?

- Oras, só quero uma simples ajuda. Yoko olha para Jeriáh que dá para o homem 1 darc.

- E o que eu faço com isso, não tem qualquer valor isso, esta de brincadeira.

Inicia ali uma confusão, a guerreira já retomada de suas forças chega no mendigo e o levanta a quase 30 cm do chão.

- Por favor não me machuquem.

- Cale a boca e siga seu caminho.

- Sim, eu o farei, por favor me solte.

Ela o solta e quando este investe em correr dali é pego pela roupa.

- Só mais uma coisa, onde estamos?

- Aqui é a rodovia, a senhora esta próximo de Prudente.

- Prudente?

- Sim.

- Como faço para chegar a uma estalagem?

- E eu sei lá o que é isso.

- Algum lugar que nos possamos dormir, passar a noite.

- É só seguir por ali e alguns metros verá um hotel.

- Hotel?

- Sim, onde dormem quem pode pagar.

- E?

- Pelo jeito vocês estão iguais ou piores que eu, olhe se for mostrar isso que mostraram para mim ja vou lhes dizendo, vai dar cana, policia na certa.

- Cana, policia?

- Lógico parça, cadeia, prisão, policia.

- Policia?

- Caras, pelo jeito vocês fugiram foi de um hospicio.

- Por que, acha que somos loucos?

- Bem, parece que sim, mais podem fingir e muito bem.

Jezel o solta e este corre deles, ali sentada á beira da estrada ela olha o movimento dali.

- Que troços são estes?

- São carros, senhora. Uma jovem loira se aproxima deles.

- E você?

- Sou só uma amiga, uma pessoa que quer ajuda-los, se quiserem lógico.

- Em troca de quê?

- Primeiro venham comigo, sei de um lugar onde podem se hospedar sem terem problemas.

- Sério?

- Sim.

A guerreira e os 2 seguem a mulher que entra em uma rua de terra, logo saem em uma avenida.

- Ali.

- O que é ali?

- O lugar que vão te ajudar, poderão ficar ali por um tempo, se quiserem.

- Obrigado. Jezel olha para Jeriah e indaga dele sobre Abdul e o filho Canael.

- Não sei, não os vi, apagamos.

A moça olha para eles que ficam em silêncio.

- Há 2 dias atrás chegaram na cidade várias pessoas, carroças e até animais.

- Como, onde foram?

- Pelo que soube, foram recolhidos pela fiscalização do municipio.

- O quê?

- Sim, parece que eram de um circo ou coisa parecida, foram todos para o pátio da cidade.

- Onde é este pátio?

- Bem...

- Por favor nos leve até lá.

- Olha posso até leva-los, mais com certeza já não estão mais lá, pois eu também fiquei sabendo que eles foram liberados já que alguém pagou a fiança deles.

- Mais quem faria isso, afinal não temos amigos ou coisa parecida aqui neste mundo.

- Isso eu não sei.

Jezel fica um tanto curiosa e segue a mulher para um hotel junto de Yoko e Jeriah, no hotel após pagarem com 3 moedas por 2 semanas com direito ao café, vão para o quarto.

- Jezel.

- Sim.

- Não acha estranho, o homem que recebeu os darcs, não perguntou nada sobre a gente.

- Pensando por este lado, sim.

- Será uma armadilha?

- Logo saberemos.

Em um escritório do hotel entra um homem de seus 40 anos.

- E então?

- Ja foram acomodados nos quartos 22 e 23.

- Obrigado.

- Nada senhora.

- Pegue sua parte. O homem recebe ali cerca de 500 reais da mão de uma jovem negra.

- Obrigado.

- Pode ir.

Ali ela abre uma gaveta e desta tira uma caixa e abre, alguns darcs e a foto de uma garota de seus 6 anos.

- Esta pronto querida, a nova fase se inicia.

Batem a porta e entra a loira que os trouxe.

- Obrigado por traze-los.

- Oras, fui bem paga para isso.

- Pois é.

- E agora, o que pretende fazer com eles?

- Por enquanto nada, afinal quem quer ve-los ainda não deu a segunda fase do plano.

- E quem seria?

- Olhe ja fez e muito bem o que foi paga, portanto ja pode ir.

- Com licença.

A mulher sai dali, no corredor conta os 2000 reais que recebera ali e na recepção cumprimenta ao colega dali e sai.

Longe dali ela faz uma ligação de um orelhão.

- Oi sim, já estão no hotel, se quiser posso leva-los, não, tudo bem. Ela desliga e assim segue seu rumo, do outro lado da linha Izena com parte de seu rosto desfigurado prepara alguns feitiços.

- Então ja estão em território desconhecido, para vocês, porém para mim bem conhecido, afinal 5 anos não são 5 dias.

FIM

FINAL DO SEGUNDO LIVRO, EM BREVE O TERCEIRO LIVRO DESTA SAGA.

NÃO PERCAM, LOGO, CLOSED/TERROR

DO JEITO QUE VOCÊS GOSTAM.

MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS QUE NOS PRESTIGIAM, QUE TUDO DE MELHOR LHES ACONTEÇAM, SEMPRE.

Paulo Fog e Ione Az.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 26/09/2018
Código do texto: T6460162
Classificação de conteúdo: seguro