Incertezas

Que tipo de pessoa sou eu? Por que ainda é tão difícil aceitar a realidade? Será medo de perder outra vez?

Eu não posso ver a felicidade dos outros; me sinto triste.

Tenho inveja desses "outros". Porque sempre tiveram o que nunca tive e o que talvez jamais venha a ter. E não me refiro a bens materiais.

Quem posso ser, se às vezes odeio pessoas que são mais felizes do que eu? Olho para tanta felicidade e me sinto um nada, um buraco que só se vê quando se tropeça nele. Sou invisível sem ter superpoderes.

Sou cega porque quero, porque enxergar me dói. Não dizem que o que os olhos não veem o coração não sente?

O que eu não teria dado para que tudo tivesse sido diferente!

Me pego imaginando a viver a vida de outra pessoa. Depois olho para mim mesma e concluo que não. Mas guardo um fio de esperança, fio este que às vezes se esconde nas dobras da minha alma, quando então juro tê-lo perdido - e que me faz crer, por uns poucos segundos - que viver vale a pena.

Fran RW
Enviado por Fran RW em 14/12/2018
Código do texto: T6526706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.