GWENDYDD - LITERATURA JUVENIL

Na mais fascinante lenda medieval - a que envolve o rei Arthur e a famosa Távola Redonda - uma personagem, ora passa sem ser notada, ora surge envolta em um grande mistério. Realmente, Gwendydd aparece nos cantos de alguns bardos como uma deusa, responsável pelo encanto do mago Merlin na nebulosa ilha de Avalon; e por ter fornecido a espada mágica que fez de Arthur um rei praticamente invencível, a decantada Excalibur.

Quem teria sido, de fato, Gwendydd? Apenas uma coadjuvante nas aventuras de galantes cavaleiros, reis indomáveis e poderosos magos? Ou uma mulher forte, inteligente e sensível, tão importante no desenrolar dos acontecimentos quanto o próprio Arthur, Merlin, Sir Lancelot e tantos outros, lançada à condição de entidade sobrenatural para preservar os conceitos masculinizados da época?

Neste instigante romance, o leitor é convidado a voltar no tempo, penetrando nas florestas do sudeste da Inglaterra e no castelo de Camelot em busca do que realmente aconteceu.

Livro impresso: 208 páginas

Ebook/Epub: sim

Edição: 1(2018)

ISBN: 978-85-921675-1-6

Disponível nas livrarias: Cultura, Submarino, Amazon, Lojas Americanas, Kobo, Clube de Autores

Haroldo Barbosa Filho
Enviado por Haroldo Barbosa Filho em 24/02/2019
Código do texto: T6583127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.