A Cidade dos Corvos - Juntando os Quebra-Cabeças

-O que faz aqui garota?- falou o Senhor James assim que a porta se fechou.

-Eu vim falar com Carlos, não com o Senhor. Mas Tom apareceu no caminho. -falou ela apontando para mim.

-Ei! Não tenho culpa de nada! - falei entre os dois.

-Não, claro que não garoto! - falou o James revirando os olhos. -E o que veio fazer aqui com Carlos? - falou James em um tom de interrogatório.

-Somos Sócios. Coisa nossa.- falou Lindsay .

-Fale! Ou se não vai sair da minha casa! - apontou Carlos para a prova.

-Está me chantageando seu velho babão!-falou Lindsay furiosa.

-EU NÃO ADMITO INSULTAS NA MINHA CASA! SUA MOLECA! -gritou o Senhor James.

-E NEM EU QUE MANDEM EM MIM! -Gritou Lindsay.

Minha cabeça girava, com os berros e eu no meio e o meu sangue foi se esquentando,e foi fervendo,mais e mais. Até que eu explodiu.

-SERÁ QUE OS DOIS PODEM CALAR A BOCA E ME EXPLICAR O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI! -Gritei.

E os dois que estavam brigando um com o outro,pararam rapidamente e me olharam assustados e um tanto quanto paralisados. Certamente não esperavam isso de mim.

E de repente, os dois gargalharam e pararam de gritar um com o outro.

-Quer saber o que está havendo não é mesmo?! - falou James.

-Sim. E não estou interessado em mais nada disso do que o óbvio! Porque eu sou o porta-voz por aqui e eu preciso muito mais de ajuda do que qualquer outro aqui e eu estou totalmente sem respostas, e totalmente sem respeito. Então, Calem a droga da boca, e me dêem aquilo que eu preciso! - falei firme e cerrando os punhos e os dentes.

-Muito bem, muito bem. Então, vamos te contar tudo o que se passa por aqui. - falou Lindsay se jogando no sofá de James.

-sério? Perguntas atrás de perguntas?! - questionei.

Os dois assentiram.

-Por onde vamos começar? - falou James coçando a cabeça e deitando no sofá.

-Que tal pelo começo? - sugeri.

-Certo...eu conto James… Essa cidade existe desde que a vida e a morte foram criadas, como um objetivo de dar uma segunda chance,para a alma. - falou Lindsay

-E Medusa? De onde ela saiu? - perguntei curioso.

-Medusa existe há tempos,ela foi eleita para cuidar e dar ordens por aqui. O problema maior é que Medusa, fez uma magia para se alimentar de cada alma que existe na cidade, quanto mais almas perdidas, mais força ela tem. Os corvos, representam a morte,eles matam, devoram, assombram, todos aqueles que tentarem sair da linha e pedirem ajuda. -falou James.

-E os sonhos que eu tenho? As visões? Como elas acontecem? -perguntei.

-Eles são visões que o lago determina para você. - falou Lindsay.

-Então, você conhecem sobre o lago? -falei surpreso.

-Todas as almas sabemos Tom, todos nós, o lago é um portal que liga o mundo dos vivos e dos mortos. Não existe um único portal, mas aquele é o central, que dá as forças para todos os outros, nele, fica a cabana, e dizem que tem um guardião que mora nela que é super monstruoso .- falou Lindsay.

Eu sorri.

Beto poderia ser qualquer coisa, menos mas menos monstruoso, falando nele, eu estava com saudade daquela velho rabugento. Saudades dele simplesmente me encher o saco. Roberto fazia falta.

-E porque levaram o Carlos? - questionei.

-Bem, eu tenho as minhas dúvidas,mas, acredito que seja para obter respostas. - falou Lindsay.

-E que projeto é esse que vocês tem hein garota?! - falou James olhando intrigado para ela.

-Não vai sossegar enquanto eu não falar não é?! - falou Lindsay colocando os pés no sofá de James.

E James cerrou os dentes.

-Não….ele não vai...e eu também não.. - falei vendo que o James não conseguia responder.

-Participamos de um grupo nosso, meu e dele, onde pesquisamos sobre possíveis formas de escapar disso aqui sem precisar de um porta-voz - falou ela apontando para mim- Desculpa querido, não leve para o lado pessoal….-falou ela.

-Não vou levar. -falei sem mover nenhum músculo do meu corpo.

-Certo…..continue -falou James.

-Então, estávamos pesquisando um meio e por fim fracassamos, tentamos encontrar o lago, mas nada resolveu. Então,íamos no reunir porque íamos ver o que iríamos fazer, mas o bonito, resolveu simplesmente ser capturado pelos corvos, e agora, não sei onde ele foi parar. - falou Lindsay.

-E onde Carlos estava antes de sumir. - falou James.

-Com o Tom. - falou Lindsay.

-E como você encontrou Carlos Tom? - falou o James.

-Ele me encontrou, na verdade, ele me esbarrou na rua, me puxou, e aí, logo já me conhecia e eu disse a minha história para ele. Que eu precisava de armas e um escudo. - falei por fim.

-E ele te levou até mim?- falou James.

-Sim, antes dele ser pego, lá no restaurante ele me disse que você poderia me ajudar. Saímos de lá, ele andou apressado do nada, cortou uma rua e então, foi correndo até ser surpreendido pelos corvos. - falei abaixando a cabeça.

-E como os corvos levaram Carlos? - falou James.

-Pela parede. - James me olhou intrigado e quase duvidando e eu insisti - é sério! Ele passou pela parede, um buraco brilhoso se abriu e eles passaram, não estavam mais como corvos, e sim como homens! - insisti e James Relaxou.

-Certo….então…..agora que temos algumas respostas, para onde vamos começar? - falou Lindsay.

-Bem….Precisamos treinar o porta-voz aqui! Ele precisa de treinamento, se não vai morrer na primeira magia de Medusa. Certamente,todos os prisioneiros estão juntos, e não será fácil de chegar até lá não viu mocinho?! - falou James.

-Mas espera! E a moça?a garota? Quem ela é?! -falei Curioso.

-Ninguém sabe, sabemos que ela é muito importante. Porque, todos falam dela, e que ela precisa de ajuda, mas ninguém sabe exatamente o que ela é, o que ela faz, e se ela é realmente importante. - falou James.

-Pelo visto, ela é realmente muito importante. -falou Lindsay.

-É….para me convocarem deve ser mesmo - falei por fim.

-Quem te convidou? - falou James.

-Eu...bem…. porta-voz tem alguns truques nas mangas. - falei erguendo os ombros.

-certo… Lindsay olhou intrigada para mim - Então, para onde nós vamos? - falou ela insistindo na pergunta.

-Treinar para que Tom salve vidas, e não perca a dele. - falou James.

-Garoto….você tem uma big de uma missão pela frente - sorriu Lindsay.

-E não é uma missão qualquer não. - falou James.

-Tem algumas almas para salvar - falou Lindsay.

-E bota algumas isso - falei abaixando a cabeça.

Thatty Santos
Enviado por Thatty Santos em 12/12/2019
Código do texto: T6817485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.