A Cidade dos Corvos - Gritos e Festas

A confirmação da alta depois de longos exames feitos foi um momento de mais puro alívio, eu não via a hora de chegar em casa. Apesar, de eu me sentir um completo alien, eu estava feliz por estar em casa, e quando eu entrei no meu quarto e vi a minha decoração eu sorri grato por tudo estar do jeito como eu deixei. Minha mãe resolveu fazer um jantar em comemoração da tão sonhada volta, e para mim eu não optava em festa melhor do que essa, a comida da minha mãe era perfeita e eu estava com saudade de comer. Ao me deitar na cama, tão quente e confortável, eu só queria ligar para os meus amigos e sairmos vivendo uma vida normal, era tudo o que eu mais precisava.

Foi então,que eu peguei o telefone e disquei o número de Bart, chamou, chamou,e finalmente ele atendeu.

-Tom?! É você mesmo?!-falou Bart meio receoso.

-Sou eu! Olha, minha mãe vai vir fazer um jantar de ação de graças pela minha volta, e eu queria saber se você não vai querer vir aqui para participar. - falei animado.

-Claro, claro. Ligou para os outros? - falou Bart que transmitia uma voz mais calma.

-Vou ligar….- falei feliz.

-Cara….é bom que você está de boa. - falou Bart.

-É…..eu também estou feliz em estar de volta. - falei sorrindo.

E desliguei o telefone e logo liguei para Jenny e Fábio. Todos eles toparam.

A campainha tocou, e minha mãe gritou lá de baixo:

-Vou atender! - falou ela.

-São os meus amigos mãe! - gritei indo para a escada.

-Tudo bem….. - falou ela abrindo a porta. - oi meninos! Jenny! Que bom vê-los!. Tom está lá em cima, podem ir ver ele. - falou ela toda simpática.

-Obrigada Sra Rivers. - Falou Jenny educada.

-Valeu Sra Rivers. - falou Bart.

-Muito obrigada Sra. - falou Fábio por fim.

-De nada meus queridos…...de nada. - falou minha mãe e ouvi os passos dela indo para a cozinha e alguns barulhos de panelas e forno se abrindo.

E logo ouvi passos subindo as escadas, eram os meus amigos, finalmente, eu estava em casa. E quando eles apareceram na porta, eu levantei da cama e fui correndo abraçá-los, eu estava em paz.

-Cara…..isso aqui precisa de uma reforma! - falou Bart chocado olhando para os quartos.

-Nem me fale….eu também acho! - falei colocando as mãos na cintura.

-E então? O que vamos fazer?!-falou Jenny curiosa me olhando com o mesmo olhar que Lindsay tinha quando falou do namorado dela.

-ahm….então…..eu pensei em irmos no lago antes do jantar. Faz tempo que não vou lá. - falei sorrindo e desviei o olhar dela.

-Cara vocês são estranhos. - falou Bart.

Fábio dá um cutucão em Bart e ele retruca:

-Quié?!- falou ele abrindo os braços.

-Então…...vamos?! -falou Fábio.

-Vamos. - falou Jenny saindo rapidamente do quarto.

Eu concordei e fui por último a sair do quarto e fechar a porta.

-MÃE!!!!! - Gritei.

Minha mãe veio correndo com cara de preocupação.

-O que foi filho?! - falou ela olhando para os meus amigos e eu rapidamente.

-Desculpe…..não queria te assustar …. nós vamos ao lago…..tudo bem? - falei sorrindo fraquinho.

-Ahn…...tudo bem. Certo. Voltem às 16:00 está bem?! - falou ela respirando aliviada.

-Certo. -falei e abri a porta e todos nós saímos e fomos caminhando juntos pela rua.

-Cara….. você está perdendo tanta coisa. - falou Bart.

-É mesmo? Então, me atualiza…eu quero saber….- falei sorrindo.

-O Alexandre por exemplo, ele voltou e agora adivinha o que ele é?! - falou o Bart.

-O que? O que ele é? - falei curioso.

-Diretor. Ele é diretor!. - falou Bart indignado - quem em sã consciência coloca aquele bárbaro como diretor de uma escola?! - falou ele totalmente revoltado.

-Não brinca! É sério isso? - falei incrédulo.

-Sim tom, é sério, O Sr Alexandre agora é diretor da nossa escola. Está massacrando todos nós inclusive. - falou Jenny com cabeça baixa.

-Massacrando é uma palavra muito pouca pelo que ele está fazendo com a gente. Para você ter noção, ele mandou para a detenção todas as meninas do grupo de líderes de torcida. - falou Fábio.

-E qual a acusação? - perguntei olhando para ele.

-Oras, elas não estão comparecendo nas aulas de educação física, por causa dos treinos da dança e aí ele colocou elas como detenção. - falou Jenny.

-que absurdo! E o que mais aconteceu?! - falei curioso.

-A Sra Verruguenta…… -falou Fábio.

-Sra Sullivan - corrigiu Jenny.

-Sra Verruguenta! - afirmou Fábio - ela se tornou inspetora o antigo cargo do Sr King. - completou mesmo com o olhar repreensivo de Jenny.

-Ela subiu de cargo? Para mim ela nem na escola estaria! - falei surpreso - e o antigo diretor? Foi simplesmente demitido? - perguntei curioso.

-Bem….foi. mas ninguém sabe o porquê - falou Bart.

Dobramos a esquina, e o lago estava a nossa frente, com árvores espaçadas, perfeitas para dormir debaixo delas no verão ou primavera. Bart saiu correndo e tirando a blusa, e Fábio foi correndo logo atrás, também arrancando a blusa e jogando de lado, e ambos mergulharam no lago, eu sentei na grama, e Jenny sentou logo atrás, e quando o vento bateu em nós, o seu perfume bateu também no meu rosto, eu me arrepiei todo. Ela cheirava flores. Um buquê enorme de flores. E com um silêncio mortal, Jenny olhou para baixo, e então falou:

-Você voltou….mas dessa vez é definitivo? - perguntou ela tirando a grama do chão.

-ahn…..sim. os médicos disseram que eu estou liberado para voltar. - falei sorrindo.

-Isso é bom…..muito bom….. - falou ela agora olhando para os meninos jogarem água uma na cara do outro e por fim, ela respirou fundo e disse:

-Você morreu? - falou ela ainda na mesma posição.

-O que?! - eu havia entendido a pergunta mas não sabia se era exatamente a resposta que eu deveria dar.

-Quero saber se você morreu Tom? Depois, dos panes. - falou ela me olhando agora.

Eu respirei fundo, e eu não sabia se eu estava pronto para responder ou se eu poderia responder aquele tipo de pergunta,a Jenny vendo que eu não conseguia responder, ela disse:

-Quer dizer…..eu quis dizer…..como foi quando você apagou? Você viu alguma coisa?! Foi há algum lugar? - perguntou ela refazendo a pergunta e eu fiquei aliviado por ela ter escolhido bem as palavras.

-Dizem que morremos, outros, que vamos ao céu, mas eu não fui, eu vi um lugar novo. Um lugar onde eu nunca imaginei que poderia ver, encontrar, saber, um lugar bom. Com pessoas boas. - falei sorrindo.

-E era como se você tivesse morrido? - perguntei.

-Não…..era como se eu estivesse sonhando. -falei sorrindo enquanto me vinha na mente Bento, o lago, e a cidade dos Corvos.

-E você conseguiu criar amizades lá? - perguntou ela com lágrimas nos olhos.

-Sim. Eu fiz sim. Era um lugar muito bom. - sorri para ela.

E quando eu a vi, ela estava chorando e instintivamente eu fui e enxuguei as suas lágrimas.

-Que bom que você voltou! - e ela me abraçou e uma lágrima escorreu dos meus olhos.

-é…..eu também estou feliz por ter voltado - falei enquanto ela deitava a sua cabeça no meu ombro.

E de repente, aquele mundo normal e que eu conhecia, se transformou em um mundo totalmente anormal e diferente, um mundo, onde eu não sabia mais como se vivia. Me acostumei tanto com Ravens City que eu não fazia a menor idéia do que era viver nessa nova realidade. Agora entendo os Aliens……

Depois da volta do lago, fomos para casa, dei algumas roupas para os meninos,e como Jenny e eu não mergulhamos ficamos na cozinha, até todos os convidados chegarem, e na hora do brinde, foi feito um discurso em minha homenagem e eu fiquei bastante emocionado, e quando tudo acabou, os meninos foram embora, e Jenny me deu um beijo na bochecha, e eu ardi de vergonha, e eu fui para o banheiro e tomei um banho. Fechei os olhos, enquanto a água caia no meu ombro, e escutei aquele grito agudo, e a menina loira pedindo por ajuda, uma menina loira gritando, e quando abri os olhos, havia sangue na água eu me assustei fechei os olhos e então quando eu os abri, o grito se foi, e a água se transformou em clara e nítida.

Mas que diabos estava acontecendo?!

Thatty Santos
Enviado por Thatty Santos em 16/12/2019
Código do texto: T6820446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.