Anne de Green Gables

Minha experiência com

Anne de Green Gables.

Eu poderia apontar mil motivos pelos quais a Netflix deveria continuar a série.

Terminar agora, é como mostrar água ao sedento e não dá a ele a oportunidade de beber.

Meus amigos me falavam para assistir com a justificativa de que "ela é a minha cara." E tão decidi assistir.

Em alguns minutos, nas primeiras frases de Anne ela conquistou meu coração, porque era como se eu estivesse vendo a mim mesmo na versão feminina.

Digo, ela ama as palavras e fica estonteante com coisa simples, já dizia: " Se você tem uma grande ideia, precisa de palavras grandiosas para falar delas."

Eu amo como a vida dos que a adotaram mudaram, de como a vinda dela despertou neles o amor e paixão pela vida.

Ambos, velhos e solitários haviam-se esquecido que ser humano é sentir.

Anne, tem suas mazelas, complexos e uma história triste, no entanto, eu vejo a beleza de que todo esse contexto escuro no qual ela cresceu deu a ela o poder da imaginação.

A dor pode gerar coisas boas.

Fugir da realidade

Se abrigar nos livros

Ser amigo das palavras

Viver na imaginação

Para fugir

Diversas vezes senti vontade de dizer a ela o quanto era linda e não precisa mudar o cabelo, e o quanto era inteligente e leal.

Eu queria que ela sentisse orgulho de ser quem é.

De ser diferente.

Então percebi que ela sendo quem é, com certeza, faria o mesmo por mim.

Ela me diria para amar ser quem eu sou.

Para abraçar meus livros

Imaginar mundos

Criar histórias

Brincar com os amigos

Eu aprendi muito com essa série, já encomendei os livros, -gosto sempre de ler primeiro- mas não sabia da existência.

Uau.

Quantas coisas existem no mundo de bom que ainda não conheço?

Tantos lugares para ir

Coisas para fazer

Pessoas para conhecer

Um amor para amar

Florescer

"O mundo é grande e a vida curta."

A segunda temporada me encanta e desperta minhas lágrimas, pois fala da arte de uma forma tão incrível, e eu amei ser quem sou e ver o mundo do jeito que vejo, colorido.

Depois de sentir tudo, a revolta, o amor, a dor, o perdão, o recomeço, a paixão, a amizade, os conflitos, o aprendizado, o crescimento e o sorriso.

Só me resta acreditar que mais pessoas amém tanto quanto eu e que "façamos nossa voz ser ouvida" e que a Netflix continue a série.

Rodrigo Siza

É hoje eu assino com meu nome, mas o @poesiasdosiza também está orgulhoso.

Rodrigo Siza
Enviado por Rodrigo Siza em 06/01/2020
Código do texto: T6835307
Classificação de conteúdo: seguro