A FLor e o Beija-Flor

Era uma tarde fria de outono, quando o beija-flor se a aproximou da flor viu que suas folhas estavam caídas no chão. Até que o beija-flor teve uma linda ideia, de levar a agua todos os dias para a flor até que ela ficasse a flor mais linda do jardim. Foi ali que nasceu uma linda amizade, só que o beija-flor tinha outras plantinhas para cuidar, e cada vez que ele partisse a flor ficava triste. A flor desejava ter o seu amigo beija-flor sempre por perto, mas ele vinha sempre que dava para ver como estava a sua amiga flor. Ela reclamava dizendo que desejava que ele permanecesse sempre perto. O beija-flor explicava que ele tinha que partir para que pudessem sentir saudade, pois a amizade tem que ter a liberdade de ir e vir. A flor ficava zangada, reclamava, chorava… até que um dia a flor teve uma ideia, de fingir que estava muito doente, quando o beija-flor retornou a visitar a flor, percebeu que ela estava diferente… A flor estava pálida, caída no chão, o beija-flor ficou muito preocupado com a sua amiga, então ele novamente começa a cuidar dela, dia e noite. Nada dela reagir…, Mas a flor, na verdade estava a fingir que estava mal, só para manter o beija-flor perto dela. Mas o coitado do beija-flor já estava ficando cansado, que ao invés da flor se colocar no lugar do beija-flor, o egoísmo dela foi tão grande, que quem ficou doente foi o beija -Flor. Mas a flor cuidou do beija-flor, e assim ela compreendeu que não se pode mentir por algo sério só para manter alguém que gostamos por perto. Pois, o verdadeiro amigo é aquele que vão, mas se a gente precisar estão sempre por perto. E o beija-flor partiu, mas sempre que dava ele vinha visitar a sua amiga flor, e pode acreditar que a flor mais linda daquele jardim era aquela que o beija-flor semeou a verdadeira amizade.

Moral da história:

Nunca devemos querer prender um amiguinho, pois a amizade tem que ter a liberdade de ir e vir… você criança gostariam de viver presos? Não né, pois todo mundo gosta de ter a liberdade de brincar, de correr… E de fazer milhões de amigos. Cuide do seu amiguinho.

Milena Lopes Borba
Enviado por Milena Lopes Borba em 25/08/2020
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T7046075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.