O QUE É A FELICIDADE?

Pra mim uma memória importa muito na minha vida, quando, paro pra pensar nas coisas que já vivi, eu choro e penso por que não aproveitei mais este momento e pensando que nunca viverei de novo, um coisa simples pode me trazer o mar de felicidade, um nascer do sol me trás uma tranquilidade, felicidade, paz, este momento em que vivo e penso muito em tudo que fiz e no que vou fazer, posso parecer uma pessoa feliz, mas por dentro na maioria das vezes estou desabando de tristeza, e tenho que esconder tudo, nunca tive muitos amigos, mas quando estou com uma pessoa que me traz felicidade, já não preciso de mais ninguém, os momentos mais felizes da minha vida, foram o dia em que nunca vou esquecer, pois foram os melhores dias que já vivi. Enfrentei várias coisas ruins e boas, e no meu futuro não sei como vai ser, mas gostaria que fosse só uma grande felicidade, não quero tristeza nem ódio quero só coisas boas, os meus momentos mais felizes foram simples, como um nascer do sol, um passei de manhã na praia, uma viagem, um almoço em família, ver pessoas felizes com minha presença, ou apenas um sorriso de uma pessoa, você deve aproveitar ao máximo este momentos, pois no futuro, não sei como vai ser, tenho medo de perder as pessoas mais importantes da minha vida, mas mesmo com este medos tenho que continuar, e tentando ser feliz, sei que este texto deveria falar sobre as coisas que me trazer felicidade, mas às vezes temos que mostrar o outro lado das coisas, mostrar que nem tudo é bom, e que temos de enfrentar tudo que aparece na nossa frente, muitas pessoas têm medo de mostrar a verdade e ser odiada pela sociedade mas o que importa isso, você deve ser feliz sozinho não importa o que os outros pensam ou julguem, é você quem cria a sua própria felicidade, deixe as coisas tristes de lado, e só olhe para as coisas boas, pois não sabemos quando chegará nosso fim, minha frase da vida é : NÃO IMPORTA, SEJA FELIZ, DO JEITO QUE VOCÊ QUISER.

A Maioria das pessoas, não olha o lado bom das coisas, você já parou para pensar o que te traz felicidade? Dinheiro, família, amigos, jogos, brincadeiras, pode ser qualquer coisa, mas pra mim o que importa é estar com as pessoas que eu amo, posso ter tudo mas sem estas pessoa eu não vivo, olhe para sua memória felizes e pense por que elas te deixaram feliz, só assim você descobre o que é felicidade. O nascer do sol, me traz felicidade, tranquilidade, porque me lembra o recomeço, e que tudo pode ser feito , recomeçado, e que posso mudar tudo, mas não há como explicar muito bem o que eu sinto, só sei que é um sentimento muito bom.

Temos coisas que perdemos, pois nem tudo é pra sempre, tipo nós éramos felizes com uma pessoa, e daí ela falece, isso te dá uma solidão, desespero, tristeza, você não sabe o que fazer, pois ela talvez era a razão da sua vida, olhe para estas pessoas que se suicidam, elas fazem isso por que perderam algo que elas eram felizes, isso faz com que elas pensem que se morrerem vão para um lugar melhor ou encontrarão o que elas perderam, pensam que depois da morte é melhor. Todos nós temos esta tristeza dentro de nós mas não podemos deixar aumentar. Viva a felicidade, faça o que te deixa feliz. Temos muitas pessoas tristes por conta da sociedade, dos padrões de beleza, da comparação de inteligência, do jeito de amar, as pessoa devem viver como elas querem…

Eu quero buscar a felicidade , é o que todos deveriam fazer, agora para terminar tenho uma pergunta: O que você quer na tua vida?

Uma pergunta difícil de responder, o que você quer fazer antes que tua vida acabe?

Fernanda Chodoba aluna do 8º A /Colégio Estadual Alberto de Carvalho-Prudentópolis/PR
Enviado por Gi Luz em 15/09/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7063559
Classificação de conteúdo: seguro