Deixe-me ir

DEIXE-ME IR

Era suposto estarmos a viver o melhor romance das nossas vidas. Era suposto estarmos a sair todo fim do mês para ver filme ou alguma exposição. Era para estarmos a incomodar um ao outro com mensagens melosas e promessas amorosas. Era para estarmos juntinhos falando mal dos casais que brigam por tudo e por nada. Era suposto estarmos de bobeira nas tardes de domingo no quintal da minha casa, ouvindo Phil Collins.

Era para eu ser a tua Queen e você meu King. Era suposto dar certo. Era para tu recolheres os pedaços do teu coração partido e te permitires ser amado novamente, mas parece que nunca te resolveste. Você nunca esqueceu o passado, você nunca deixou ela ir embora.

Bem que eu deveria notar teu coração gelado quando me abraçavas. Eu devia notar tua língua sem sabor quando me beijavas. Eu tinha que notar a frieza nas tuas mensagens de boa noite. Era para ter notado a negligência nas vezes que esqueceste de ligar para saber como eu estava.

Parece que fiquei cega. Achava que estava a viver um novo amor. Um novo romance. Achei que depois de tudo eu iria fazer-te feliz. Que seria suficiente para ti e seria a tal, a única. Achei que quando sorrias para mim, estávamos a curtos passos de noivar.

Você me amou alguma vez? Será que quando colocavas a mão nos meus peitos sentias amor? Gostavas de estar comigo porque gostavas de mim ou porque gostavas do meu corpo? Ou porque gostavas de andar comigo para inflar a auto estima? Será que me amaste por algum momento? Por algum segundo o que você sentiu foi mesmo amor ou ilusão? Alguma vez durante o nosso 'caso' você gostou de mim por ser exatamente o que sou? Ou você gostava só de tocar-me? De sentir meu perfume colado na tua roupa?

Como foste capaz de prometer tantas coisas? Como chegaste a falar de filhos? Como fizeste para que eu acreditasse cegamente. Como? Como com tantas mulheres no universo, você chegou até mim? Como você chegou na minha universidade? Como você trocou olhares comigo daquele jeito tão apaixonado? Como? Como você me fez rir tanto? Como você me levou para todos aqueles lugares bonitos? Como você me convenceu?

Fizeste tudo isso para depois sumir? Me diz, fizeste todo aquele esforço para depois me abandonar nas cinzas? Amor, fizeste tudo isso para depois dizer que te queres afastar? Para depois dizer que precisas de tempo? Me diz amor, me diz! Fizeste-me morrer de amores por ti para depois me dizer que precisas focar nas aulas? Não foi na aula de informática que nos conhecemos? Será que na época não estavas focado? Por favor explique como foste capaz! Como num mundo tão frio, conseguiste ser tão romântico, tão diferente dos demais, tão fofo, como? Tudo isso para depois me abandonar?

Deixe-me ir. Por favor, deixe-me ir agora. Não me peça tempo porque tempo é tudo que quero gastar contigo. Não me peça para entender porque não entendo. Não mesmo.

Durante todos esses meses de namoro tuas notas sempre foram excelentes. As minhas nunca baixaram. Aliás, sempre estudei duro para que meus pais não encontrassem motivos para reclamar do nosso namoro. Então não me peça 'um tempo' porque isso é tudo que você precisa para me abandonar. Tempo é tudo que você pede para poder sumir da minha vida. Antes que você suma, deixe-me ir.

Deixe-me ir porque não aguento mais tua insensibilidade. Não aguento mais teus motivos idiotas. Não aguento mais tuas desculpas infantis. Na verdade, não aguento mais olhar para teus olhos e não poder beijar-te. Não aguento mais sentir teu perfume e não poder abraçar-te. Não aguento mais não poder conversar contigo depois das aulas.

Deixe-me ir. Deixe-me ir porque não mais te quero ouvir dizer bobagens só para me fazer rir. Não quero mais sair contigo. Não quero mais fazer ciúmes por coisas bobas. Não te quero por perto. Sim, agora sou eu quem não quer. Não preciso ter que me magoar assim. Afasta teus olhos arregalados de mim. Desista de olhar para mim com esse rosto fofo. Deixe-me ir. Agora, deixe-me ir!

Quando se é humano, remover-se do chão, lavar o rosto e seguir andando não é impossível.

E Talvez o mundo seja isto: um lago limpo mas perigoso. Um avião sofisticado com um péssimo piloto. Um jardim sem alguém para cuidar! Na verdade a vida parece boa mas o departamento do amor parece mais uma montanha russa que sobe, sobe e sobe mas depois cai!

- Fábio Kintosh

Fábio Kintosh
Enviado por Fábio Kintosh em 20/11/2020
Código do texto: T7116502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.