ECLIPSE

Numa noite de luar quanta beleza; tantas recordações de quando era uma criança que brincava de pega-pega, esconde-esconde, sem esquecer da fogueira acessa com suas grandes labaredas. Que alegria que eu sentia em correr a rodeando.

Recordo de quando em frente a nossa casa sentávamos para ouvir história, as histórias que os idosos cantavam.

Enredos que iam de princesa a lobisomem, fadas, duendes, cangaceiros e até o velho do saco. Onde e como em toda boa estória o bem sempre vencia.

Entre todas as histórias que ouvi uma, não teve final feliz. Essa aconteceu quando numa noite de eclipse a lua se apaixonou pelo o sol, ele a rejeitou e pela a primeira vez ela chorou e fez uma promessa de jamais o encontrar.

Promessa que por algumas vezes já quebrou por não resistir o amor.

Quando isso acontece é eclipse na certa.

ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS
Enviado por ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS em 16/04/2022
Reeditado em 16/04/2022
Código do texto: T7496204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.