Sonhos de criança...

Cresci numa família toda torta como milhares iguais,muitos irmãos,casa minúscula,comida regrada,roupas usadas,camas divididas,com pais cheios de traumas,mas fizeram o melhor deles e sou grata.

Nossa diversão era ouvir estorinhas contadas pela minha mãe,viajávamos na imaginação e isso nos afastava dos problemas dos adultos.

O era uma vez ligava uma chave que nos deligava da realidade...

Era uma vez,sonhei e acordei...

num lugar lindo,fora da nossa cidade,num outro planeta outros céus,talvez,onde todos éramos príncipe e princesas.

Uma mulher linda,com olhar bondoso e calmo me recebeu,eu chegara numa nuvem macia e sorria.Minha roupa era rosa clarinho cheio de flores pequenina coloridas,meu cabelos longos,estavam bem penteados ,cobria as costas e tinham flores brilhantes,estava descalça.

A mulher,vestida com uma roupa longa, branca que brilhava como luz.

Eu,maravilhada com tudo aquilo sorria feliz,meu corpo parecia flutuar quando ela pegou minha mão e com muito carinho me levou por aqueles caminhos calçados de pedras e rodeados de flores de cores que nunca tinha visto.

Sua voz era mansa,seu olhar era doce como algodão doce azuis.

Chegamos a um parque que tinha tudo...escorrega,balanço,roda roda,carrossel,roda gigante,pista de gelo,muitos brinquedos que nem dá pra enumerar,milhares de crianças brincavam,sorriam,corriam.Algumas me olharam felizes e me chamaram pra brincar,olhei pra senhora e ela fez que sim.

As crianças flutuavam de um brinquedo ao outro,várias pessoas,vestidas com aquela senhora flutuavam entre nós,alguns homens também,como que cuidando de todos.

A cada uma quantia de brinquedos,como se fossem divididos em lotes,havia uma mesa coberta com toalhas brancas,em cima muitas guloseimas e sucos em jarras transparentes,sempre tinha alguém pra servir.

Um homem me chamou a atenção,ele estava todo de branco brilhante,sentado num banco e como atraida por aquele olhar calmo,fui até ele.

Sentei ao seu lado e ele pegou minhas mãos com suavidade,me senti segura e amada.

Ele me disse que era para eu ficar bem,tudo passaria e seria para melhor,pra eu aproveitar o dia,que eu ainda era uma princesinha,em breve seria uma mulher com muitas responsabilidades.

...aproveite,ele disse,aproveite seu dia de sonhos,virá muitas vezes aqui,mas não se lembrará,mais estará preparada para o que tem que viver e fazer,amamos você,vai brincar princesa...

Eu pedia internamente,não quero acordar,não quero acordar.

Os momentos foram mágicos,fiz muitas amizades,encontrei muitos amigos e conhecidos da escola,vizinhança e alguns que eu já conhecia e não lembrava de onde,comi coisas que sonhava poder experimentar,passeios pelos lugares mais lindos daquele lugar,cheiros deliciosos.

A senhora me mostrou várias crianças que eu iria encontrar adultos mais tarde e amar,conversamos,rimos muito,dançávamos subindo e descendo como pipas ao vento,muito amor e alegria.

Percebi sem que me chamasse,a senhora olhar pra mim,olhei pra todos com muito amor me despedindo e ela me levou até uma neblina com suavidade,me beijou com muito amor e ...acordei

A gente esquece que foi criança e tudo,por pior que seja,é fantasia e imaginação,mais tarde criamos fantasmas,traumas...

A gente cresce e só com o tempo entende o porque que as pessoas apagam na nossa vida terrena quando somos crianças e não sofremos tanto,a gente nessa idade sabe das coisas.

Aos meus manos amados,que já vivem em outros céus,acredito eu , Ondina e João Francisco e a Rose amiga amada,com muito amor e saudades.

Coisas de Regina