O ALUNO MALUQUINHO

O aluno maluquinho tinha nome de José, Francisco, João, Manoel, etc., desses nomes que nós batizamos nossos filhos, primos, sobrinhos e vizinhos. Porém, o apelido do aluno maluquinho era GUTO, Gu de guloso e To de tolinho. Mal sabia GUTO que na escola, a gente busca amigos, brincadeiras, diversão, mas além de tudo se busca conhecimentos.

Conhecimentos que servem para entender que a gula não faz bem e que a tolice deve acabar um dia, para não sermos manipulados por outras pessoas.

O aluno maluquinho todos os dias ia pra escola, jogar futebol, correr nos quatro cantos, subir nas árvores e na murada. E ficava a olhar o relógio pra saber quanto tempo faltava para ele se deliciar naquele lanche que só a merendeira da cantina sabia fazer.

Guto Maluquinho voltava pra sala cansado, de barriga cheinha e sem coragem de abrir os livros que o professor orientava. E assim, deitava a cabecinha na mesa e dormia até a hora do sino tocar.

O tempo passou, o aluno maluquinho cresceu e daí veio um arrependimento profundo por não ter feito o que era mais importante na escola: estudar e se formar. No entanto, Maluquinho resolveu pegar firme nos estudos, pois para ele nunca é tarde para recomeçar e realizar sonhos.

Guto Maluquinho se formou em nutrição, sendo o melhor nutricionista de seu estado e hoje orienta dietas ricas em fibras e não aconselha a gula jamais.

Maluquinho também é professor de uma escola de crianças e sempre aconselha os seus alunos a aproveitarem o tempo na escola para aprender. Ele diz que a maior tolice é o professor querer ensinar e o aluno não querer aprender e ainda ressalta:

- Não seja um aluno maluquinho e guloso como eu!