A tartaruga solitaria:

A tartaruga solitaria:

Era uma vez no interior da africa perto de um lago vivia uma tartaruga solitaria.

Era ela grande e tinha 160 anos.

Era um dos animais mais velhos que se tem noticia no planeta terra.

Muitas pessoas fazeam expedicao so para chegar perto de um animal tao sabio e com tanta longevidade de vida.

Os humanos quase nao entendiam como um animal tao calmo, tao tranquilo e que faz pouco exercicio podia viver tantos anos de vida.

Decerto que essa tartaruga estava em um local protegido retiro de animais marinhos, pois se vivesse no mar teria dificuldade de se alimentar.

As pessoas tiravam fotos da tartaruga centenaria, faziam videos ela aparecia no globo reporter da televisao todos curiosos para saber o segredo de vida de um animal tao lindo e com tantos anos de vida.

A sabedoria, a pasciencia, e a longevidade chamava atencao de todos.

Era uma licao de vida aos humanos tentar ser como uma tartaruga centenaria: com pasciencia devagar e sempre...

A sabedoria pois so quem vive tantos anos tem total sabedoria para viver a vida.

E a longevidade premio para quem leva uma vida de paz.

A tartaruga centenaria vai passar no globo reporter da globo vale a pna ver e se emocionar com um dos animais mais lindos do planeta terra.

Vale a pena ver

E seguir seu exemplo de vida...

Escrito pelo poeta: aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 23/02/2023
Código do texto: T7725680
Classificação de conteúdo: seguro