Brigadeiro a Flores - Cap 1: John Safra University

A universidade John Safra é a mais renomada escola de graduação da cidade de São Paulo. Aqui, estudaram grandes políticos e empresários brasileiros, passaram renomados nomes internacionais lecionando ou mesmo em intercâmbio.

Nas listas de avaliações acadêmicas, a universidade lidera com louvor, seja em conteúdo mais moderno e atualizado para o mercado de trabalho, seja na disciplina dos alunos que, mesmo não sendo obrigatório, frequentam o local com o uniforme de graduação.

Nas competições, não dá outra, o alto grau de inteligência, os ricos programas de ensino, a tecnologia de última geração, fazem com que os alunos Safras ganhem todas em diversas áreas: exatas, biológicas e humanas.

Além de ser excelente nas disciplinas, a estrutura da universidade não deixa a desejar em nada. Moderna, possui restaurantes com cardápios nutricionais, feitos por chefes conhecidos, lanchonetes com receitas que só possuem ingredientes de primeiríssima qualidade, ginásios, piscinas, pista de corrida, salas de aula com a mais nova tecnologia para ajudar os alunos e professores, banheiros e vestiários com tudo o que se precisa (toalha descartável, desodorante, absorvente, cremes...). Enfim, aquele lugar que qualquer pessoa passa o dia tranquilamente, com tudo que necessita (ou não) ao redor.

Óbvio que para ter acesso a todo esse requinte, os alunos não precisam ser apenas inteligentes para passar no vestibular mais concorrido do país (só convidados podem concorrer a uma vaga, e ele possuem várias fases, inclusive entrevista e aptidões), eles também precisam ser de família nobre para poder pagar a quantia surreal do valor do semestre (não aceitam dividir em parcelas).

Criada por John Safra há mais de 100 anos, a universidade nasceu da necessidade que Safra, filho de um americano com brasileira, viu ao querer que as universidades da época ensinassem disciplinas para colocarem os filhos como ótimos profissionais e intelectuais no mercado de café e bancário. Começando apenas com dois cursos (administração e agricultura), atualmente há várias graduações na instituição, desde as mais tradicionais até as mais novas, como midialogia.

E, para mostrar sua importância com a sociedade, há 20 anos a universidade oferece 3 bolsas de estudos anuais para estudantes de baixa renda. Mas se pagando já é difícil, imagina conseguir bolsa de estudo!

Mas Erva conseguiu!!!