A vida complicada de uma garota Cap.1

Cap. 1

2 da manhã, no diário...

Ok. Ok. Algumas pessoas dizem que escrever em um diário é meio retrô, mas QUE SE DANE! Afinal, são duas da manhã e eu tô mesmo sem sono. Pra começar minha vida é uma tragédia; só que primeiro eu vou me apresentar, meu nome é Angelina (Odeio meu nome.) e todo mundo me chama de Geena ( só pra esclarecer TODO MUNDO é: minha mãe, meu pai, meu irmão, Drica, Peter, Liz e o estúpido do Jake). Quer saber porque eu chamei esse garoto (o Jake) de estúpido??? Por quê é isso que ele é, já que...Esquece! eu não vou ficar falando nesse idiota. Voltando a minha vida: Tenho 14 anos, amo bater fotos (sério, sempre tenho uma câmera comigo), odeio minhas aulas de física (não mais que o Jake, óbvio.), meus pais vivem brigando (Isso é uma merda), meu irmão mais velho está apaixonado pela minha melhor amiga..falando em amigos, eu mesma tenho três: Drica, Peter e Liz. A Drica tá ficando com o Peter (muito fofo!), a Liz tá com o..(eu esqueci o nome do cara, mas ela tá namorando com ele há um mês), eu sou a pastel/vela (escolha o nome que preferir) oficial.

A minha vida anda muito complicada (apesar de eu ainda estar de férias), não é que eu não goste de passar o dia vendo MTV, batendo foto de tudo que eu vejo pela frente, comendo que nem louca, ou tentando tocar violão ( é que acabei faltando a algumas aulas), então quem tem me dado aulas é o meu irmão Juny, o problema é que o melhor amigo do meu irmão se chama Jake (aquela “pessoa” IRRITANTE!!!!!). Conheço o Jake desde pequena, ele já vem tanto aqui em casa que já é como se fosse da família, dorme aqui, acorda aqui, putz!, na primeira vez que nos falamos, mesmo que ainda fossemos pirralhos, ele já me deixou “p” da vida, e olha que naquela época era difícil eu me estressar:

Eu estava na sala de casa assistindo TV, era um daqueles desenhos super coloridos e engraçados (qualquer coisa é engraçada pra uma garotinha de sete anos), quando um ser totalmente irracional desliga a TV (e justo no meu desenho favorito), aí eu tomo a atitude mais lógica que poderia ser tomada naquele momento fatidíco: - Ahahahahahahahhahahahahahahahhaha..(comecei a chorar, ou melhor gritar).

Enfim, os anos foram passando e ele sempre insiste em me atormentar, bom, agora eu já sei me defender. Ah diário, esqueci de falar como eu sou fisícamente: nem alta, nem baixa; enquanto todo mundo vive se matando naquelas progressivas/permanente/alisamentos (Nada contra), eu nasci com o cabelo mais liso do mundo, não um liso normal, meu cabelo é tão liso que chega a ser irritante, e ainda por cima ruivo, meus olhos são azuis, (e eu acho que você pode estar pensando: putz, a geena deve ser muito bonita: cabelos perfeito, olho azuis, magra, engraçada. E deve fazer muito sucesso com os garotos, mas não). Escrever aqui é como deixar minha mente limpa, tirar os pensamentos, e só relaxar, por incrível que pareça isso faz com que eu consiga dormir, por isso até amanhã diário!

9 da manhã, na casa de Geena..

- Bom dia, Drica!- (Hoje nada vai poder estragar meu bom humor!!)

- Péssimo dia

- O que foi?- (não acredito que brigou de novo com o Peter!)

- você sabe, a notícia da nossa escola..- (Que notícia?? Eu não sei droga nenhuma)

- Não sabe?- ( não, não sei, agora pode me falar que notícia é essa.)

- não.

- Não mesmo?- (Ai meu deus! Eu preciso mesmo repetir ou quer que eu desenhe?)

- Drica, Eu não faço idéia do que você tá dizendo, é melhor me explicar logo, ok? Tá me deixando preocupada.- Replicou Geena curiosa.

- A tua mãe não te contou?- Perguntou Drica.

- Me contou?!?- (Droga!)

- tá na cara que não; eu fiquei sabendo disso ontem, parece que o nosso colégio mudou de proprietário, quer dizer por isso o colégio vai passar, ou melhor tá passando por inúmeras mudanças.

- Quê? O colégio que a gente estuda? Que mudanças?

- Agora, o nosso colégio deixou um pouco de ser um colégio, Como eu posso explicar? Além dos alunos, nós estudarmos lá, a gente vai Ter que morar lá...- Drica estava séria, logo ela que sempre era a mais engraçada da turma.

- morar no colégio???- (Me diz que isso é uma pegadinha)

- É, faz parte da nova política administrativa, todos os alunos moram.

- mas os nossos pais não vão permitir que a gente more na própria escola, a gente só tem catorze anos, meus pais nunca iriam concordar com isso, ou iriam?!- (Será que meus pais chegaram nesse ponto de querer me mandar morar na escola?)

- Eu falei tudo isso pra minha mãe também, ou pelo menos eu tentei falar, mas ela veio dizendo que o HS, é dos melhores colégios do país, e se todas as outras escolas estão acatando essas medidas, Por que não nós?

- A minha mãe não me deixaria morar longe dela, não numa escola.- ( Ai Meu deus!!!)

- O que eu não deixaria, Geena?- Perguntou a senhora Éden a Geena.

- morar na escola.

- Ah claro! Esqueci de lhe dizer querida, o diretor Mcnells conversou comigo e com o seu pai, pessoalmente, e...- (Por favor diz que eu não vou morar no HS!).-...nos convencemos de que o melhor para você e o Juny, é permanecer no High School, quer dizer no HS, pois é um dos ensinos mais conceituados do país

- Mais mãe, eu não posso morar longe de casa, sabe, eu gosto do meu quarto, de ver MTV no sofá ou das minhas coisas, qualquer pessoa prefere a sua casa.- (Qual é? Eu adoro a minha casa!)

- Eu sei querida, acho que os seus argumentos tem toda a razão, mas muitos dariam muita coisa pra estar no seu lugar e estudar no HS, e eu e o seu pai só estamos fazendo o que achamos melhor pra você e o Juny, talvez não seja tão ruim morar na escola, vai estar mais perto dos seus amigos, vai poder se dedicar mais as aulas.- ( E quem se importa com as aulas?)

(...)

5 da tarde, na lanchonete Marc’s..

- O que tem de tão horrível em morar no colégio?- Dizia Peter enquanto tomava um copo de coca.

- Tem tudo de horrível...- Respondeu Drica.

- Só de pensar que em breve eu não vou mais dormir no meu quarto, na minha cama.

- Cara, não tem nada de mal ir morar no HS, eu acho até legal, pensa na bagunça que a gente vai fazer, todo mundo vai tá morando no mesmo prédio, Sacou?- ( Saquei, saquei tudo!)

- Também acho que vai ser maneiro a gente ir mora lá, tipo uma galera zoando.- Falou Liz.

- Valeu por me ajudar a convencer essas duas.- ( E quem foi que disse que vocês me convenceram?).

- é, se não tem jeito, é melhor ver o lado bom de tudo isso.- ( é, sinto em concordar, mas..)

- Têm razão!- Disse Geena.

- E o que vocês tão afim de fazer agora?

- Bora andar por aqui.

- Ah não! eu tô cansada.- Queixou-se Drica.

- Já sei: Vamo lá em casa jogar playstation 2..- Falou Peter com um sorriso no rosto.

- Não, eu acho melh..- Começou Liz, mas foi interrompida pela voz de Geena:

- Vamo!!! Eu descobri como passar daquela fase em que o dragão lança o...- Disse Geena mais na frente ao lado de Peter, eles iam conversando animados, enquanto que Liz e Drica tinham ficado atrás.

Quando Peter e Geena estavam um pouco mais distantes, Liz e Drica começam a conversar.

- Esses dois..só a Geena mesmo pra gostar de jogar videogame, ainda mais com o Peter.

- Acho que se eu mesma não fosse a namorada do Peter, e a Geena não fosse nossa amiga, eu iria desconfiar desses dois tão juntos..- Drica e Liz andavam devagar talvez pelo cansaço de já terem ido em tantos lugares numa mesma tarde.

- Duvido que ultrapasse o meu recorde, é de 1.789.345 pontos em nove fases diferentes.- Disse Peter.

- Nove?! Só isso?- (Nooossa!! Como ele conseguiu nove fases?)

- O quê? Já fez mais pontos ou passou mais fases?

- Já.- (Ou melhor não foi bem eu que passei de nove fases, foi o Juny, mas eu acho que lembro dos macetes que ele usou).

- Pode ser melhor que eu no Play2, mas eu aposto como eu sou o primeiro a chegar lá em casa.

- Aposta feita!

- 1..2..3..Já!

A imagem era hilária, um garoto e uma garota correndo, só porque haviam feito a aposta mais infantil do mundo.

- Não acredito que eles tiveram coragem de sair correndo por aí.

- às vezes eu acho que eles gostam de ser tão infantis; a última vez que eu apostei corrida foi quando eu tinha uns nove anos de idade.

9 da noite, voltando para casa/pensamentos de Geena...

“Cara, já é muito tarde, não acredito que fiquei jogando videogame com Peter até essa hora, Droga! Minha mãe vai me matar pelo horário. Espero que o papai ainda não tenha chegado, porque se não, eu vou levar mais um sermão por irresponsabilidade. Ai, tô começando a ficar com um pouco de medo, essa rua da casa do Peter é meio escura, e parece que agora tá mais deserta que antes, Merda! Deveria Ter vindo mais cedo com a Liz e a Drica, mas não tinha como eu vir naquela hora, porque eu tava quase conseguindo superar o recorde do Peter, já tava na oitava fase, com 1.234.958 pontos,. Agora são nove da noite (Super tarde), e eu já sei que a minha mãe vai me encher o saco, só porque ela falou pra eu estar em casa ( No máximo) umas seis e meia. E sabe qual é o pior? o céu tá com cara de chuva, e eu não sei se ainda quero continuar andando por essas ruas sozinha. Bah! Aquela poça de lama ali, perto da lixeira é super nojenta, deve tá reunindo muitas bactérias e microorganismos (Eu sou super grilada com esse tipo de coisa), tipo fungos, ácaros, esses seres que a gente não pode ver, na verdade eu acho que é como a minha mão sempre diz a gente teme o desconhecido, aquilo que não se pode ver. Afinal é mais difícil lutar com alguma coisa invisível. Ai meu deus! Eu acho que eu tô louca, porque eu tô ouvindo passos, espero que não seja nenhum psicopata pra me sequestrar ou algum ser extra terrestre (Brincadeirinha, eu não sou tão paranóica assim, talvez eu seja doida, afinal eu to conversando comigo mesma no pensamento..), eu não conheço muitas pessoas que façam isso, quer dizer a não ser qu..”

- Bu!

- aahhaaaaahhhahahhahahahah!!- ( Droga! Eu não devia Ter gritado assim!).

- tá com medo de alguma coisa Geena?

- não, só me assustei com a tua cara de idiota.- (1x0 pra mim, essa resposta foi bem na cara do Jake, quem mandou me assustar.)

- Eu sou o idiota? Já se olhou no espelho, ruiva?

- cala a boca, estúpido! e não me chama de ruiva!

- Ruiva de chapinha.

- Eu..eu não faço chapinha, ok?e-e, eu não te devo satisfações, idiota!!!!!

- idiota!

- babaca!

- Ai meu deus, jake, que merda!!!!! Putz, conseguiu me deixar estressada.

- Tá estressadinha, é?

- Vê se me esquece por um segundo, ok????

- Isso foi uma ordem?????- ( não foi um conselho de amigos..)

- Idiota!!!

- Garota estúpida!!- (Eu?? Eu não sou estúpida!!)

Depois de sair da rua da casa de Peter, Geena prosseguiu, ainda haviam pelo menos vinte minutos de caminhada até a sua casa.

- Ah não, tá me seguindo, por acaso?

- É lógico que não, a tua mãe me ligou há uns cinco minutos e pediu pra eu te levar sã e salva, como eu gosto da Senhora Éden, resolvi dá uma de babá.

- Então, eu vou Ter que te aguentar por mais meia hora? Hoje só pode ser o fim do mundo!

- Eu sei que no fundo, não é tão ruim assim estar comigo, deveria estar honrada, muitas garotas dariam o sangue por isso.

- O sangue por isso?!?!? Quem é a criatura que em sã consciência daria alguma coisa pra ficar te ouvindo dizer essas idiotices?, quer dizer, se fosse pelo menos um garoto bonito, tá, ainda vai...Mas um ridículo convencido, que 9 entre suas 8 palavras são babaquices. Não sei o que essas garotas enxergam.

- Reparou bem em mim, né?

- Ai meu deus, me ajude a suportar mais algum tempo ao lado desse garoto tosco.

- Como consegue ser tão estúpida? A maioria das garotas, pelo menos tenta saber o que dizer ao lado de um cara, mas você, ruiva, só fala merda.

- E quem disse que você é um cara? Você é só um idiota. E pára de me chamar de ruiva.

- Ainda falta muito pra tua casa...

- Tava falando comigo?

- não, eu tava falando com a minha sombra.

- Além de idiota, é doido. Eu devo tá pagando todos os meus pecados hoje.

- Eu é que tô pagando os meus, porque você não cala a boca. Afinal, o que tá fazendo por aqui nessas ruas?

- ...

- Ficou muda agora?

- pensei que tivesse pedido pra eu ficar calada.

- não pedi nada.

- não?

- Eu mandei.- Disse Jake com um meio sorriso.

- idiota!

- sim, o que fazia por aqui?

- não te interessa.

Alguns minutos depois de caminhada, ambos estavam calados.

-...- ( Merda! Esse ridículo conseguiu fazer eu me sentir a pessoa mais mal educada do mundo, já que ele só fez uma pergunta).

- não que seja da sua conta, mas eu tava na casa do Peter jogando playstation.

- Sei..sozinha com um cara na casa dele, nove da noite, só jogando videogame. Sério, ruiva, você é péssima pra mentir, deveria Ter inventado uma história mais convincente, nem pra isso os teus neurônios servem..

- O Peter é só meu amigo.

- e desde quando joga playstation?

- desde sempre.

- merda! Eu tô perdendo um jogo que ia passar agora. Tudo por tua causa.

- Por minha causa, né?- ( hahaha...Agora explica!). – tá querendo algum favor meu?

- Tô. Porque? Tá afim de ajudar?- ( Que favor é esse????).

- não é bem um favor, é uma troca de favores. Eu sei que se a senhora Éden te ver chegar agora, ela vai te dar um sermão, ainda mais pela casa do Peter ser tão longe, então se me ajudar com uma coisa eu posso te tirar dessa.

- Que ajuda?- ( É, até que não seria nada mal não ouvir umas meia hora de sermão e não pegar o castigo tradicional de passar uma semana sem MTV).

- A Liz.

- Quê?

- Ela é tua amiga, não é?

- é.

- Só preciso saber o que ela curte, mas nada. O resto eu faço sozinho.

- O que precisa saber?- (Ajudo ou não? Ajudo ou não?)

- Só do que ela gosta, sei lá! Assim quando eu chegar nela vai ser mais fácil.- (Chegar nela?)

- Ela tem um namorado, sabia?

- Sabia.- ( nada que eu te disser vai fazer ela ficar contigo).

- Então, vai me ajudar? Não esquece que eu sei como evitar o sermão da senhora Éden.

- E como pretende me tirar dessa?- ( quero só ver).

- na hora, você vai saber.

- Tá, eu te digo o que quer. Mas só por curiosidade: minha mãe não te ligou, né?

- Não.

Até que finalmente, o trajeto encerrava-se, pois acabavam de chegar na casa de Geena. Todos jantavam tranquilamente, exceto Senhora Éden, que fazia cara de aflita; mas o pai de Geena, estava internamente preucupado com o atraso da filha; quando dois adolescentes um pouco molhados pela chuva entram, interrompendo o jantar, é hora de todos se surpreenderem:

- Graças a deus Angelina! Eu estava tão preucupada com você, o que houve? Jake?- Disse Senhora Éden após observar que o garoto havia chegado junto da sua filha.- Não quer jantar conosco?

- er..bem..eu agradeço o convite mais eu..ACEITO!- ( O que? Jantar aqui? A mamãe tá tão estranha, não me deu sermão, não me interrogou, não apontou para o relógio, e todo mundo tá me olhando de um jeito estranho, o papai, a mamãe e o Juny. Será que eu adquiri algum vírus???)

O jantar prosseguiu, mas os olhares sobre Geena permaneceram, e depois de respirar fundo a Senhora Éden tomou coragem e perguntou aquilo que a família nofundo estava pensando.

- Então, desde quando vocês estão juntos?

Na mesma hora Geena engasgou a comida. E Jake que tomava um gole de refrigerante começou a tossir descontrolado.

(...)

__________________________________________________________

NOTAS DA AUTORA: Este é o primeiro cap., posto mais se um bom numero de pessoas lerem e comentarem..

brenda
Enviado por brenda em 21/12/2007
Código do texto: T787076
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.