A vida complicada de uma garota Cap.2

Cap. 2

Uma semana depois, no primeiro dia de aula..

- Eu não devia cumprir a minha parte, não devia te falar droga nenhuma sobre a liz, ok?

- mas eu cumpri a minha parte, te livrei de um sermão.

- Antes um sermão, antes mil sermões. Tem idéia do que a minha mãe me disse??? Pois é, ela veio com o papo mais chato do mundo: UMA CONVERSA DE MÃE PRA FILHA E BLABLABLA, quer dizer: a minha família toda ficou achando que a gente tava junto; meu pai foi conversar comigo, minha mãe me encheu a semana inteira com isso, coisas idiotas do tipo, o Jake é um bom garoto, e..E só eu sei o inferno que foi essa semana, eu tive que passar todos os dias indo almoçar na casa da Drica, e pra completar a minha mãe espalhou pra deus e o mundo que eu tinha um namorado novo, que adivinha..NA CABEÇA DELA ELE SE CHAMA JAKE....Pode imaginar o mártire na minha vida? A maior humilhação do mundo? A minha mãe falou de tudo isso para os meus amigos, e mesmo eu tentando explicar a situação, eles acabaram acreditando mais NELA do que em mim. Fora isso até o Juny veio me interrogar, eu PENSEI QUE VOCÊ TIVESSE ESCLARECIDO AS COISAS PELO MENOS AO SEU melhor amigo, e por sinal meu irmão. Meu pai querendo me dar digas sobre garotos, DICAS!!!!! Isso é o cúmulo da humilhação, tudo por tua culpa!!! Ai, eu te odeio!! te odeio! te odeio! Seu idiota! Mil vezes idiota!!

- Acha que eu premeditei isso? Sabia que não era bem assim que eu ia te livrar do castigo. E depois preciso falar sobre o teu pai e um tal de Peter, mais...- ( Meu pai? Peter?)

- O que tem eles? O meu pai tudo bem, acho que deve tá querendo conversar contigo, e o Peter?

- Sobre o seu pai: acertou!, agora sobre o seu amiguinho Peter.., ontem ou anteontem, eu não me lembro, esse idiota veio falar comigo, uma espécie de “Cai fora!” ou algo do tipo.

- Como assim?- ( O que ele tá dizendo?)

- Em outras palavras ele disse que não era pra eu me meter contigo, ele foi até um pouco mais direto que isso; tem certeza que nunca teve nada com esse cara? O que aconteceu há uma semana na casa dele? Ele parecia com ciúmes.

- não acredito, isso não é sério, é?

- É SÉRIO SIM. A única vez que eu disse isso pra um cara é porque eu tinha alguma coisa com a garota.

- mas eu nunca tive nada com o Peter. Nem pretendo Ter, ele além de ser meu amigo, é o namorado de uma outra amiga minha, a Drica, e intimidar um garoto não parece muito a cara dele. Era só o que faltava pra completar a minha vida, meu melhor amigo apaixonado por mim, sendo namorado da Drica.

- Vai falar sobre a Liz ou não?

- tudo bem: A Liz gosta de musica pop, justin Timbalake, Akon, Gwen Stepahni. Ela não é o tipo de garota que gosta de flores, e muita frescura, ela pratica tênis desde pequena.

- E..?

- Oi Jake!

- Geena, eu preciso falar contigo agora, pode ser?- Perguntou Drica.

- Lógico!, bom depois eu te falo o resto Jake,.- (Drica eu te adoro!!!! Me salvou desse mala!!)

- tá, então amanhã não esquece de me falar. Eu te procuro.- (Eu te procuro?? Eu te procuro é o caramba, isso sim.)

- Geena..Ele..Ele terminou comigo.

- Ele quem? O Peter?- ( Ás vezes eu pareço uma mula, putz! Se alguém terminou com a Drica é claro que só pode Ter sido o Peter).

- É, ele veio com um papo estranho de que não dava mais, e falou que descobriu que tava gostando de outra.. Não é horrível?- Drica derramava algumas lágrimas, enquanto que Geena tentava a acalmar.

- Calma Drica, vai ver ele quer só organizar os pensamentos, ele só deve tá dando um tempo, não acredito que seja algo sério assim, vocês sempre foram apaixonados desde os doze anos, lembra? Ele não deixaria de lado algo tão forte.- (Será que o que o Jake falou é verdade?? Espero que não, porque a Drica tá chorando pra caramba, e eu nunca ia me perdoar se fosse o que o ridículo do Jake me disse).

Um pouco longe dali, numa conversa/pensamentos de Jake...

- Tá pegando, mesmo, a minha irmã?

- Não. Não me leva a mal, mas aquilo foi só um mal entendido, e eu nunca ficaria com ela, sabe como ela é: Irritante, muito complicada, e pra completar a gente se odeia!- ( Que saco! Acho que a ruiva tinha razão, te encherem a paciência com essa história absurda é uma merda.)

- Cara, morar aqui não deve ser a droga que eu pensava, tá cheio de novatas por aqui...- Disse Juny olhando para uns três grupos diferentes de novas alunas.

- É, acho que as nossas listas vão aumentar em 100%, apesar de que por enquanto eu só posso pegar uma: Liz.

- Liz? Aquela ali? Amiga da Geena?

- Essa mesma.

- E qual é o lance? Fez uma daquelas apostas?

- Não tem lance, só quero dá uns pegas nela, pra isso eu vou Ter que dá um tempo, porque além de ela ser difícil, ela tem namorado.

- Eu vou bem ali encher o saco da Geena

- vai lá! Perturba ela por mim.

“ Será que ela tá mesmo Com o Peter? Não, acho que não, mas quando ele veio falar comigo ele deu a entender que conhecia muito bem a Geena. Que se fod#m eles dois! Pra mim tanto faz, ela só é a irmã do meu melhor amigo. E eu tenho coisas mais importantes pra pensar, como eu vou conseguir me aproximar da Liz sem que pareça que eu tô dando em cima dela? Droga!! Porque tinha que ser ela? Se fosse qualquer uma fácil, eu não taria perdendo tempo pensando, LEMBRA! Lembra idiota! Tenta lembrar o que a ruiva falou..A liz não gosta de frescura, curte musica e.. O Grande problema é que a ruiva não falou quase nada, amanhã eu não posso esquecer de falar com ela. Íncrivel: De longe a Geena até parece um pouco passável, mas de perto é uma mala. Eu nunca tentei chegar numa garota difícil como a Liz, o que eu preciso é de uma cobaia, alguém que nem a Liz, alguém que possa me dizer o que eu devo fazer, Mas quem??? Uma das minhas EX? não ia dar certo, já que todas ainda estão afim de mim..Que tal a Meg? Não, a Meg é muito grude pra me ajudar com isso..é, eu tô ferrado, preciso de ajuda, alguém que seja parecida com a liz, A lívia?! Não!.quem sabe a Tammy? Não!. E Por que não a RUIVA??? Ela já começou ajudando, agora precisa terminar, É ISSO! Quem melhor que ela? Ela é muito amiga da Liz, e de certa forma é parecida com a Liz, não fisicamente, porque a Liz não tem olhos azuis ou cabelos lisos, e a Liz não é muito irônica, nem me odeia como a Geena me odeia, além disso a Liz nunca ficaria bem ruiva, e..É ISSO, AGORA EU SÓ VOU TER QUE ME REDIMIR UM POUCO PRA falar com a ruiva, depois da aula, vou falar só quando o tal Peter estiver por perto, ver aquele otário puto da vida vai ser Firme!..”

- Jake? Jake?!

- Hã?

- Oi amor, pensei que tivesse esquecido de mim!- ( agora tá fod#! Essa doida aí pra me encher, com se eu já não tivesse problemas..).

- Oi Tammy, acho que eu tô atrasado pra aula, fui!!

(...)

Dentro do dormitório feminino...

- Olha só esse quarto, é perfeito!!- Falou Liz ao entrar no quarto.

- ainda bem que nós três estamos no mesmo quarto.- ( Pelo menos!)

- é, esse quarto é um pouco parecido com o meu quarto lá de casa, só que eu vou sentir falta da minha parede colorida..

- Ah meninas, esse ano vai ser perfeito!- Drica parecia estar mais animada.

- Imagina só a gente acordada até tarde vendo filme, bagunçando tudo, e ainda tem os garotos, novatos gatinhos, e tal. Esse ano promete amigas, vais ser só zoação!- Começou Liz completamente empolgada como sempre.

- É isso aí!!!- Gritaram todas ao mesmo tempo.

Por volta de meia-noite, no diário...

E ai diário? Tudo bem? Pra falar a verdade, eu não estou muito interessada em saber a sua resposta, eu tô mais interessada em falar sobre como nada tá bem comigo, desde aquele dia, minha vida virou de cabeça pra baixo (não, ela virou de cabeça pra cima..hauhauahua), eu poderia até numerar quantas coisas aconteceram comigo (mas eu não tô afim de fazer isso). Muito pra variar agora eu tô sem sono, meia-noite, com aula amanhã, e eu sem sono!!! Tô aqui no dormitório, quer dizer no nosso quarto ( Calma aê diário, não vai pensando merda, eu disse ‘nosso’ quarto, porque eu tô aqui na escola, é nova política da nossa escola, os alunos morando. Logo no início eu fiquei “p” da vida com isso, afinal quem foi o ser incompreensível que teve essa idéia de gerico? O GOVERNO AMERICANO!! Não foi bem o governo americano, mas é que a nosso colégio (HS), agora tá passando por mudanças.. Parece que fizeram algumas reformas aqui na escola, pra Ter toda essa estrutura pra gente. O quarto é até maneiro, eu e as meninas estamos o dividindo, me custa admitir mais.. Eu gostei dele, é espaçoso, a decoração é charmosa, as paredes são branco gelo, e o quarto já tá nossa cara, passamos a tarde enchendo ele de enfeites, pôsters, e um bando de trecos bonitinhos. E adivinha quem tornou essa minha última semana de férias um caos...JAKE!!! Tudo porque eu fiz a besteira de ficar até tarde na casa do Peter jogando videogame, e me ferrei todinha por isso, depois de umas doidice, no final só porque eu cheguei em casa com o Jake, ou melhor eu não cheguei em casa com ESSA PESSOA, foi apenas uma coincidência, ok? O caso é que para os meus pais, não existem coincidências, por isso eles me encheram o saco, achando que eu tava saindo com esse garoto estúpido, IMAGINA SE EU Angelina Brooke, sairia com um cara assim. Ele é muito convencido, muito tosco, sem-graça, acha que é o centro das atenções. ODEIO CARAS ASSIM!!. E com toda essa confusão dos meus pais sobre isso, minha mãe acabou quase publicando num outdoor que eu tinha desencalhado (E quem disse que eu tô encalhada????, EU MESMA....HAUHAUHAU), e dizendo aquele babaca, o Peter foi falar com ele, sobre..MIM?!?! Não, isso só pode ser um pesadelo, Peter indo intimidar o babaca, ele não é assim, e ainda tá com a Drica (Ou tava..), eles são meus amigos, não acredito que o Peter tá com ciúmes, a não ser que seja ciúmes de amigo, mas o babaca do Jake disse que ele tava mesmo com cara de ciumento. Eu nem falei com ele direito hoje, não que eu esteja acreditando no que o babaca do Jake disse, só que o Peter mal cumprimentou a gente (No caso, eu e as meninas), ficou distante, normalmente ele sempre fica por perto contando piadas, ou se pegando com a Drica, mas hoje ele tava com outra galera, será que a Drica tem razão ao dizer que tá afim de outra? não, o peter é um cara legal, NÃO UM SAFADO CACHORRO, ele não faria isso. É melhor eu fingir que o babaca do Jake não disse droga nenhuma, e tentar esquecer os micos que eu paguei essa semana, tenho que me concentrar no que realmente importa, tipo: bater fotos, assistir MTV, ver os novos gatos da escola, estudar..(Não é possível que você tenha acreditado, que eu perderia meu tempo estudando..hahauuaha, acho que eu deveria ligar mais pra essas coisas, mas não hoje, nem amanhã, nem depois...Um dia eu tomo jeito!!). Diário, acabei de sacar uma coisa aqui, EU TÔ MORRENDO DE FOME!! E agora? Por minha insistência, minha mãe não colocou nem um mísero biscoito na mala, tipo assim eu tô com tanta fome, que minha barriga tá roncando. Já sei: Eu só preciso me distrair, continuar escrevendo, assim quem sabe esqueço um pouco dessa fome ABSURDA. Cara, eu não consigo, é mais forte que eu. Sei que já é tarde, mas mesmo sendo contra as regras da escola, EU VOU SAIR DESSE QUARTO! Pra ver se eu caço alguma coisa comestível. Vai ver tem comida em umas das lanchonetes daqui..Só um minuto diário, porque eu vou vestir uma roupa descente ( Não que o meu pijama não seja descente, mas eu vou vestir algo mais apresentável).

....Voltei!! Bom, acho que já dá pra eu ir atrás de alguma coisa pra comer, então Bye diário, já já eu volto aqui pra continuar escrevendo..

Meia noite e vinte, nos corredores da escola HS/pensamentos de Geena...

“ Ainda bem que os corredores daqui não são escuros, pelo menos isso! Agora, eu só preciso ir lá na lanchonete, Será que tá aberta? Acho que sim, a Vivian (a moça lá da cantina), deve estar arrumando a lanchonete pra amanhã. Olha que Incrível: O HS de noite tá completamente deserto, sem alunos nos corredores, sem as líderes de torcida no gramado treinando, sem os CDFS lendo algum livro num canto, sem nenhum idiota popular se mostrando, sem a inspetora ou algum professor no corredor. Sei lá, ver a escola de noite, dar a impressão de que sem tantos estudantes, aqui é só um prédio sem-graça. Por um segundo senti falta do barulho, das conversas com a galera, de todo mundo junto. Ah sim, acho que a lanchonete tá aberta..

- Têm alguém aí?- Susurrei baixinho.

...

É, pelo jeito tá deserto aqui também, mas que estranho: A lanchonete tá aberta.. Ai, eu tô com tanta fome, que acho que não seria tão ruim assim entrar aí e pegar pelo menos um biscoito ou um refri. (Isso, até onde eu sei não é nenhum tipo de invasão..)”

- AhahahaAAAHHH!!!!- (Ai, que susto!!!)

- Ei, cala a boca ruiva!- Mandou Jake, usando as mãos pra tapar a boca de Geena.

- Me larga!- ( O que esse babaca tá fazendo acordado uma hora dessas???!!)

- Tá fazendo o que, andando por aí sozinha a essa hora?

- Eu sou sonâmbula!

- Há-haha, isso foi tão engraçado!

- é que eu eu tô morrendo de fome, e que eu saiba aqui deve Ter alguma comida, né?- ( é isso que eu espero!)

- tem uns pacotes de biscoito ali.. E pepsi na máquina de refri..- Falou Jake.( Graças a deus: Comida!!)

- Ei, mas e o que você tá fazendo aqui?- (Fome é que não é. Será que esse babaca andou me seguindo?)

- Sou sonâmbulo também..- ( Quem ele pensa que é pra usar a minha piada?)

- Não tava me seguindo, né?

- Por que eu te seguiria, ruiva? Se fosse pelo menos uma garota bonita..

- Tá dizendo que eu não sou bonita?- ( é bom que eu tenha ouvido errado!)

- ...

- Fala! Pode falar Jake!- ( Esse cara me estressa!)

- Calma, não precisa ficar nervosinha só por que eu não te dou bola..

- O que? EU NÃO TÔ NERVOSA!- Mas Geena sabia que no fundo isso era mentira, porque seu coração estava disparado, e a raiva parecia lhe subir a cabeça.- Seu..Seu Idiota!

- Estúpida!

- Mal educado!

- Metida!

- Tosco!

- Droga! Eu acho que tem alguém vindo pra cá, a gente tá ferrado.- Falou Jake preucupado.

- Como assim “a gente”?

- Não deu pra sacar, ruiva: dois alunos, mais de meia noite, fora das suas camas, em uma sala com a escola deserta..

- Tá, tá..Parece que a pessoa tá vindo pra cá.- (AI MEU DEUS! Eu sabia que não devia Ter vindo aqui fazer um lanche.)- E agora? O que a gente faz? Se esconde?

- Sei lá! Pensa Jake! Pensa!- Murmurava para si memso, procurando uma saida, uma atitude, um jeito que pudesse tirar os dois de lá, afinal quem acreditaria que ambos estavam lá juntos só por uma coincidência?

__________________________________________________________

NOTAS DA AUTORA:

EM BREVE, APÓS MAIS ALGUMAS LEITURAS/COMENTÁRIOS, POSTO A CONTINUAÇÃO...

brenda
Enviado por brenda em 22/12/2007
Código do texto: T787896
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.