Brigadeiro a Flores - Cap. 28: Quarto de hotel

"Acordem! Acordem!"

Alguém disse e Erva sentiu empurrarem seu pé. "Huuum..." ela despertou e viu dois homens a olhando. Arregalou os olhos e se sentou. "Minha nossa, desculpa, bom dia".

"O que fazem aqui?"

"Aah.. eu..." ela olhou e viu que Bernardo ainda dormia "Aah, nós... Acorda Bernardo! Bernardo!" Ela empurrou o garoto, que abriu os olhos lentamente.

"Huuum oi!"

"Levanta". Erva se colocou de pé e ele apenas foi olhando ao redor devagar.

"Como entraram aqui?"

"Desculpa, moço! É que estávamos fugindo de um assaltante, e daí eu vi essa porta aberta e entramos..."

"Porta aberta? Que porta aberta? A gente sempre fecha tudo."

"Deviam conferir melhor então". Bernardo disse se colocando ao lado de Erva. "Não tem motivos de estarmos mentindo."

Erva o olhou apreensiva. Não faça nada, por favor!

"O que você quer dizer com conferir melhor? Nós trabalhamos certo aqui."

"Não parece."

"Bernardo."

"Chefe, o Vitor já deixou a porta com tijolo na frente várias vezes, deixa os jovens. Pode ter acontecido". O homem que estava com o primeiro disse acalmando a situação.

"Sei! Então vão embora. E parem de entrar em lugar aberto."

"Vocês que deviam..."

"Vamos!" Erva pegou Bernardo pelo braço e o empurrou para fora. "Você devia ser um pouco mais calmo, sabia?" Ela disse depois que eles se afastaram do local.

"Você é muito boazinha." Ele disse em meio a um sorriso.

"Enfim, seu sinal voltou? Você consegue ir para casa sozinho?"

"Sim" Bernardo disse conferindo o celular e vendo que tinha sinal. "Huuum, Erva." Disse a olhando.

"Sim?"

"Obrigado por cuidar de mim. Mesmo depois de tudo, você foi atenciosa. Obrigado pelo encontro."

Erva ficou sem reação. Ela sempre se surpreendia com atitudes que não esperava do cabelo enrolado. "Huum, ok. Mas não foi um..."

Ela parou de falar ao Bernardo puxá-la para um abraço.

O abraço não era forte como quando ela o encontrou na Baleia, e a mão do garoto em sua cabeça, acariciando, foi terna. Erva, apesar de mais surpresa ainda, não empurrou Bernardo de imediato. Os dois ficaram assim por um minuto: ele a abraçando e ela se deixando ser abraçada, mas sem corresponder.

Erva sentiu a respiração acelerada de Bernardo, e também a sua que o acompanhava. Que estranho. O garoto se afastou um pouco e olhou Erva no olhos, aproximando seu rosto do dela.

Ops!

Erva percebeu o que aconteceria e virou o rosto, com Bernardo a beijando na bochecha. Ela então o empurrou de leve e se afastou. "Nos vemos na facul! Tchau!" Saiu correndo.

Bernardo sorriu e levou a mão aos lábios. Bochecha. Um beijo na bochecha. Ela é incrível!

Na segunda, na faculdade...

"Oi, Erva!"

Uma menina disse assim que Erva chegou no seu armário e a garota franziu a testa. Oxi!

"Oi, Dana! Como foi o fim de semana?"

"Eu te conheço?" Perguntou ao menino que se aproximara de si.

"Sou Pedro do terceiro ano de Administração. Mas não importa. Espero que esteja bem."

"Ok!" Erva disse.

Na sua sala, Magda e os clones se aproximaram com sorriso forçado. "Oi, Dana!"

"Ai, o que querem?"

"Como assim, Ervinha? Não podemos falar com nossa amiga?" Úrsula disse.

"Oi?"

"Claro, não sabíamos o quão potencial você tinha. Aliás, desculpe pela última vez." Giulia comentou.

"Do que vocês estão falando?"

"Assumpção, óbvio!" Magda respondeu e Erva franziu a testa. "Como você o conquistou?"

"Como?" Erva arregalou os olhos.

"Você podia nos apresentar os outros, não é?"

"Não! Calem a boca!" Erva disse e as meninas abriram a boca surpresas. "Me expliquem o que estão dizendo. O que vocês querem dizer sobre conquistar o Bernardo? De onde tiraram isso?"

"Do perfil spotted da John". Magda disse pegando o celular e Erva tentava entender. "Você não segue o perfil?" Magda mostrou a foto na qual estava com Bernardo a abraçando. Minha nossa.

"Esse perfil é muito legal, fala de todas as fofocas da John, mas o foco é falar de amor. Já recebi vários recadinhos de pretendentes misteriosos".

"Você não tem Instagram, Ervinha? Devia seguir".

Erva, com o celular da Magda na mão, não ouvia as meninas, só lia o post "O mais novo casal da John University. Que diria que Erva Dana conquistaria o majestoso Bernardo. Os episódios que não podemos citar de tempos atrás, mas todos temos conhecimento, pelo visto eram apenas brincadeirinha dos dois apaixonados."

"Bullying é brincadeirinha? Quem escreve essa merda?" Erva disse nervosa.

"Calma, Ervinha!" Magda disse tirando o celular das mãos de Erva.

"E não adianta ficar brava, nós não sabemos quem escreve, é anônimo."

"Mas é mentira isso daqui."

"Então você não está com o Bernardo?"

"Eu..."

"Pense bem, todos ficaremos decepcionadas e não vai ser legal o que vai acontecer."

"Como assim?"

"Ah, Erva. Estar com o Assumpção, líder do F4. O número 1 na facul. É o sonho de qualquer garota." Úrsula disse suspirando.

"Imagine as portas que podem abrir. Aliás, meu pai é sócio de uma advocacia, posso te conseguir estágio lá."

"Estágio?"

"Sem contar que ninguém mais vai mexer contigo. Porque agora você está no time seleto da facul."

Os F4 têm real tanta influência nessa universidade!

"Bom dia, alunos". O professor de direitos humanos entrou na sala.

"Aah vamos! E Ervinha, vamos marcar de sair, agora que somos amigas, temos que ir em alguns lugares juntas!" Magda disse e foi para sua mesa.

Amigas? Sair? Meu mundo virou de cabeça para baixo.

O que eu estou fazendo? Aceitei até o chocolate que me deram. Tudo bem que fui obrigada, mas... ninguém me olha mais com raiva. Esbarra em mim. E tocaram duas vezes no assunto de me indicar para estágio. Até um professor me disse que poderia concorrer a vaga na empresa dele. Será que eu posso levar isso numa boa por enquanto? Quer dizer, eu não confirmei nada, mas também... não desconformei. Erva estava voltando do terraço de artes, onde almoçara, e indo ao banheiro. No caminho, avistou Bernardo, Carlos e Fagundes saindo do prédio de Economia. Se aquilo foi um encontro, será que ele gosta de mim mesmo? Eu estaria errada usufruindo deste momento? Se ele gosta de mim, eu estaria usando os sentimentos dele, não estaria? Bernardo acenou para ela. Droga, ele está vindo para cá.

"Então, vocês dormiram juntos?" Carlos perguntou animado para Bernardo.

"Dormimos!"

"Isso é animal! No depósito! Você é incrível, Be!" Fagundes disse.

"Mas nós não fizemos nada, só dormimos. Eu estava com febre."

"Aaah!" Carlos e Fagundes disseram decepcionados.

"A gente não conversou direito, eu tinha pensado que tinham transado".

"Pensando bem, a Erva não parece ser esse tipo de garota, não é?" Fagundes falou.

"Verdade, ela é virgem ainda."

"Vocês podem parar de falar dela!" Bernardo falou sério para os meninos.

"Aah claro, claro. Sua garota! Desculpa aí!" Carlos disse e sorriu, seguido por Fagundes.

"Falando dela, olha a SUA garota ali." Fagundes falou e levou um soco do Bernardo no braço.

O garoto de cabelos enrolados não conteve o sorriso quando viu Erva do outro lado do pátio o olhando. Ela está olhando para mim, deve estar com saudades. Ele acenou, mas ela continuou parada. Ele então se aproximou dela.

"O-oi"

"Oi."

"Como você está?" Meu coração está batendo rápido.

"Bem". Por que ele parece nervoso? Eu estou nervosa.

Ao redor deles alguma pessoas olhavam e cochichavam.

"Bom."

Carlos e Bernardo se aproximaram.

"E aí, Dana! Como foi o fim de semana?"

Erva entendeu pela expressão dos meninos que eles estavam se referindo ao sábado, por causa do post do spotted. Ela ficou brava. "Nossa, vocês...".

"Deixem de ser infantis, pessoal". Bernardo disse e Erva o olhou. Eu ia dizer isso. "Eu preciso ir para casa. Até!"

Melhor eu sair daqui. Devo conversar com ela outro momento, sem plateia.

"Ervinhaaaaa!" Magda se aproximou de Erva.

"Ah você!"

"Toma. Quinta é aniversário da minha irmã e vamos comemorar em uma balada."

"Ah legal." Erva pegou um cartão que Magda lhe deu.

"É o convite da festa."

"Mas é quinta, dia de semana. E eu e a Mariana nunca nos demos bem".

"São águas passadas. Minha irmã te adora agora. Principalmente se você puder levar o F4 com você."

"Eu não vou."

"Não tem problema, vá sozinha. O importante é termos um elo."

Elo? "Ok, entendi. Mas ainda assim, é quinta".

"Não liga. Não temos prova ou algum conteúdo relevante na sexta."

"Ok."

"Te vejo quinta."

A semana foi corrida como sempre, com diferença das pessoas sendo extremamente simpáticas com Erva. Ela e Bernardo não se viram durante os dias da semana: ela porque ficou evitando os lugares que ele frequentava, ele porque não estava indo muito na faculdade por causa do estágio obrigatório na empresa da família, e não mandava mensagem porque queria falar pessoalmente com ela.

Quinta-feira chegou e Erva decidiu ir, já que as meninas insistiram muito durante a semana, e também porque Gabriela, com quem trocou poucas palavras quando se viram no almoço, também disse que fora convidada e iria.

"Que ótimo que você está aqui, Gabi. Faz tanto tempo que não conversamos".

"Verdade. Eu estou muito ocupada com a faculdade. E meu pai também está me ensinando algumas coisas, então está complicado ter tempo livre."

"Eu entendo."

"Mas e você e o Bernardo?"

"Ah não vamos falar sobre. Tudo que tinha para dizer, eu já te contei. Nada de novo."

"Tudo bem, vamos nos divertir!"

Erva e Gabriela dançaram junto com as outras meninas na pista. A bolsista não bebia muito, pois teve receio de ficar mal como da última vez, então só tomava drinks sem álcool.

"Minha nossa que gato!" Magda disse para Erva, que olhou para onde ela apontava: um homem alto, com olhos azuis, cabelo castanho, entrara na pista.

"Gente, ele está olhando para cá". Úrsula disse.

Erva não conseguia para de olhá-lo, não porque ele era bonito, mas sim porque, com exceção da cor dos olhos, ele lhe lembrava Benício.

"Hi, girls". O homem disse.

"Hi!"

"Do you speak English?"

"Yes".

"No. Meninas, eu vou ao banheiro, atrás da Gabi". Erva disse e saiu da pista. O que deu em mim? Ele só parece. Ele não é o Benício. Onde será que ele está?

Erva saiu do banheiro e procurou por Gabi, mas não a achou.

"Oi!" O homem da pista se aproximou de Erva.

"Ah, eu não... não falo..."

"Está tudo bem." Ele disse com sotaque. "Eu sei falar português."

"Ah, legal".

"Me chamo Richard". Ele disse lhe extendendo a mão.

"Prazer. Erva!"

"Nome lindo igual você".

"Aaah, obrigada". Disse sem jeito.

"Você não está bebendo?"

"Não, só sem álcool".

"Entendi. Posso te pagar um drink sem álcool?"

"Não, obrigada".

"Eu insisto. Não vou te fazer mal, eu juro."

"É que eu estou procurando minha amiga."

"Eu te ajudo! O que acha?"

"Não, obrigada!"

Erva disse e se afastou. Mas o moço a seguiu e ficou com o grupo da sala dela, manos Gabriela que havia sumido.

As meninas eram extremamente simpáticas com Richard, que apresentou alguns amigos ao grupo e, de repente, todos estavam em um imenso grupo. Richard não desgrudava de Erva, que à princípio se afastava por se lembrar de Benício, mas com o tempo, por educação e insistência das meninas, o respondia e conversava.

Às 03h, Erva quis ir embora, e aceitou tomar o último drink sem álcool de saideira com todos. Mas algo deu errado, a garota ficou muito tonta ao se levantar e ir para o caixa. Como todas as meninas estava bêbadas, Richard se ofereceu para acompanhá-la até o Uber.

Erva acordou em um hotel na manhã seguinte. O que aconteceu? Onde eu... minha nossa! Onde estou? Ela ficou assustada quando percebeu que não estava em sua casa. Olhou ao redor e se viu sozinha no quarto. Suas roupas estavam no chão, e ela estava apenas de calcinha e sutiã. Não me diga que... por favor!!! Erva se arrumou rápido. Na recepção, a atendente disse que o homem que estava com ela havia pago tudo. Pela descrição, era Richard. O que foi que houve?