Brigadeiro a Flores - Cap. 29: Novo post!

"Ervaaa! Que ótimo te ver aqui! Ontem foi incrível! Eu não lembro de muita coisa! Mas do que eu lembro, eu amei!" Magda disse se aproximado de Erva assim que a viu.

"Hehehe, eu  também não me lembro!" Erva não mentiu, pois deveras não lembrava o que aconteceu após a saideira. "Huum sobre o Rich..."

"Hey! Dana!" Erva se virou ao ouvir e reconhecer a voz.

"Ah, Bernardo!"

"Vou deixar os pombinhos a sós!" Magda disse saindo. "Oi, Be!" Soltou ao passar pelo garoto que a ignorou.

"Preciso falar com você."

"Eu tenho aula agora." Erva disse se virando, pois queria evitá-lo agora mais do que nunca.

"São 10h. Você já perdeu o primeiro período, não tem problema perder mais alguns minutos. Vamos!" Ele falou seguindo para a direita e Erva o olhou.

"Espera... droga!" Ela o seguiu.

Bernardo foi com Erva até a praça Roseta do instituto de biológicas.

"Aqui, acho que ninguém vai aparecer neste horário."

"Como você sabe que eu não assisti o primeiro período?"

"Eu passei pela sua sala sem querer." Bernardo explicou sem jeito.

"Sem querer? Como alguém passa pela sala de alguém sem querer?"

"Não importa. Eu preciso falar com você."

"Tá, diz logo.".

"Huuum. Eu sei que não nos falamos esses dias."

Sim e eu prefiro assim.

"Mas ontem eu te vi em uma balada e acho que preciso apressar essa conversa."

"Na balada?". Ai droga! Ele estava lá, ele viu tudo. "Você estava na festa da Mariana?"

"Não, eu vi essa menina da sua sala postando uns stories e você aparecia." Bernardo mostrou o celular para Erva, ela viu o perfil da Magda, um story da garota marcando o Bernardo e dizendo "eu e minha amiga e NAMORADA do Bernardo na balada".

"Ai droga!"

"Eu só vi porque ela me marcou." Ele explicou. "Não quero que pense que estou te seguindo. Mas como fui marcado, eu vi a notificação e não era nenhuma marca ou empresa, por isso conferi".

"Eu entendi". Ele não precisa se explicar tanto.

"Enfim, queria saber se você está bem, ainda mais que não chegou no primeiro período, pensei que algo tinha acontecido".

"Aaah n-não. Est-está tudo bem". Ele não pode saber. Mas eu deveria contar?

"Ela disse namorada no story..." Bernardo começou e Erva ficou atenta.

Eu preciso contar. "Bernardo..."

"Eu sei que você não é minha namorada e entendo que as pessoas estão te tratando diferente por causa daquele post."

"Huuum" Ele sabe.

"Eu não me importo de você usar isso para se sentir bem na faculdade, mas..." O garoto olhava para frente enquanto falava, evitando olhar Erva. "Mas eu não quero que me faça de bobo na frente das pessoas".

Merda! O que eu estou fazendo?

"Era isso!"

"Ok!"

"Você não vai dizer nada?"

"O que você quer que eu diga?" Droga, eu devia dizer.

"Não sei. Tem algo que quer me dizer?"

"Não!" Sim.

"Certo. Espero que esteja tudo bem então. E, por mais que não tenhamos nada ainda, que você não se encontre com alguém pelas minhas costas."

Erva suou frio. "Certo! Tenho que ir. Tchau".

O que eu estou fazendo? Fugindo?

Droga! Eu não devia ter dito daquele jeito. Mas eu sei que ela não gosta de mim ainda. Mas essa era a chance de ela dizer "Não Bernardo, eu só tenho olhos para você. Jamais ficaria com outra pessoa." Será que estou abordando errado? Por que ela sempre foge? Ela me tira do sério. Estou me segurando aqui, mas eu queria mesmo era questionar porque ela foi nesta balada sem me avisar. Mas eu estaria agindo errado, afinal, não temos nada ainda. Achei que depois de sábado seria diferente. O que acontece entre a gente? Será que eu gosto dela mesmo? Por que ela me deixa assim? Eu tenho que me decidir e agir mais certo do que eu quero! Dos meus sentimentos.

Na hora da saída da faculdade, Erva se assustou com quem encontrou na rua.

"Ervaaaaa! Até que enfim te encontrei!" Richard tentou abraçar a garota mas ela lhe deu um chute no meio das pernas. "Oh, my love! Why?"

"Cala a boca! Por que está aqui? Como me achou? O que fez comigo?" Erva disse segurando o braço de Richard.

"Calma, my love, calma. Eu te explico tudo, não se preocupe."

"Então diga."

"Eu disse que não te machucaria. Por que eu te faria mal?"

"Você estava em cima de mim a noite toda. E eu estava bebendo drinks sem álcool, mas depois daquela saideira... você fez algo!"

"Não fiz nada, princesa."

"Erva!"

"Ok, Erva! Me desculpe."

"O que houve ontem?"

"Bom, eu vi que você não estava bem e te levei até o caixa. Na fila você me beijou, disse que queria ficar comigo. Eu paguei as nossas contas e fomos a um hotel, porque... minha nossa, você estava selvagem."

Erva não conseguia acreditar. Seus olhos encheram de lágrimas. "Não, isso é mentira".

"Por que mentiria sobre algo tão lindo, my darling?"

"Você, eu... não". Erva se abraçou e deixou as lágrimas escorregarem pelo rosto. Não pode ser. Minha primeira vez.

"Foi difícil te encontrar, mas eu vi os posts de suas amigas, e como vi que eram desta universidade, eu pesquisei e resolvi vir aqui te esperar. Estou há 1h aqui."

Erva não o ouvia, ela estava se sentindo suja.

"Hey, vocês!"

Erva reconheceu a voz e virou já desesperada para o garoto.

"Você está chorando?" Bernardo se preocupou. "O que você fez, seu imbecil!?" O cabelo enrolado já saiu pegando Richard pelo colarinho.

"Bernardo, larga ele!" Erva disse antes que o garoto desse um soco no estrangeiro.

"O que está acontecendo?" Richard perguntou.

"O que ele te fez? Por que está chorando?" Bernardo perguntou mais uma vez.

"Problemas de família, ele veio me trazer notícias. Agora para!" Erva mentiu.

Bernardo largou Richard e se virou para Erva. "Como assim? O que houve? Como posso ajudar?"

"Você não pode. Só me deixa em paz." Erva disse limpando as lágrimas.

"Mas eu..."

"Você nada! Nós não temos nada! Só me esquece, ok?" Ele não pode me ver assim? Suja desse jeito! "E você, esquece tudo também. Por favor!" Erva disse para Richard e se virou indo embora correndo.

Bernardo ficou ali parado, chocado. Após alguns instantes foi embora em seu carro. Ao mesmo tempo que estava irritado, estava triste.

"Amiga, vamos sair hoje, você precisa se distrair".

"Como? Suja desse jeito!"

"Amiga, eu já te disse. Não aconteceu nada. Eu sei bem do que estou falando. Tenho certeza que você ainda é virgem."

"Bi, eu estou mais tranquila após falar contigo, mas sei lá. Tenho medo."

"Não precisa. Vamos, por favor! Ganhei dois ingresso do Fagundes."

"Não quero. Se foi o Fagundes quem deu, o Bernardo vai estar lá, e eu disse coisas para ele que depois eu pensei e acho que fui grossa com ele".

"Amiga, responsabilidade afetiva. Você precisa dizer para ele que não quer nada. Ele precisa entender."

"Você acha que fiz certo?"

"Não".

"Obrigaaaaada! Ajudou muito!"

"Não! O que eu quero dizer é que devia ter dito desde o início. Não ter ido ao encontro, não ter deixado em aberto se estava com ele ou não para outras pessoas. Mas enfim, já foi! De uma forma nada simpática, você disse para ele te esquecer, não disse? Então agora, bola pra frente."

"Você é tão prática nas coisas. Queria ser assim em relações! Eu sou muito trouxa!"

"Aprendi das piores formas. Agora vamos para a balada!"

"Ok, ok! Vou avisar minha mãe."

Erva saiu com Bianca e foram direto do trabalho para a balada. Mas antes de entrar, ela se surpreendeu com a fila na balada ao lado da que ia: Gabriela se encontrava na fila de entrada vestida de uma forma que jamais Erva imaginaria - saia curta, blusa decotada, cílios postiços, cabelo com aplique.

"Amiga, será que é ela mesma?" Erva perguntou a Bianca.

"Quer ir perguntar?"

"Mas e se não for?"

Bianca deu de ombros, mas antes que Erva pudesse perguntar a moça, ela entrou na balada.

Gabriela sempre teve um jeito doce e apesar de simpática, era inocente quando se falava de garotos, romântica. Por todos esses motivos, Erva se surpreendeu com a garota semelhante na fila.

As meninas, para alegria de Erva, não encontraram com os meninos na balada, e se divertiram muito no local.

Na segunda, Erva se encontrou com Gabriela no almoço, e para sua surpresa, a garota estava com os F4.

"Ah, oi!" Por que ela está com eles?

"E aí, Dana! Sua amiga estava aqui nos falando de você na balada."

"Como assim?"

"Ai, é que encontrei eles na escada e perguntei de você, daí eles disseram que não sabiam, e o Fagundes falou que devia ser que você dormiu muito porque trabalhou. E eu só brinquei que você foi em uma balada."

"Entendi. Mas eu não fui. Aliás, você foi na sexta na balada do lado da Blue Space?"

"Huuum não. Eu nem conheço. Onde fica?"

"Na Vila Olimpia. Eu vi uma pessoa muito igual a você na fila."

"Não amiga, eu não curto esses lugares, só fui aquele dia por ser aniversário da Mari, mas fui embora bem cedo."

"Entendi."

"Ela é muito certinha, Erva."

"Oxi, e quem vai em balada não é?"

"Não necessariamente, tem muita meninas que sai de lá e vai direto para cama com o cara."

"E isso não é ser certo?"

"Na nossa opinião é muito certo!" Fagundes disse dando risada e Carlos o seguiu.

"Vocês são idiotas".

"Hey!" Bernardo cumprimentou todos e sentou-se mas não olhou para Erva. Ele está bravo comigo?

"Oi Bê!"

Be? Desde quando Gabriela o chama assim?

Gabriela foi se sentar ao lado de Bernardo. "Olha, vi uma receita do Fagundes no YouTube e fiz bolo de cenoura, você quer? Fiz para todos nós."

Ela não me ofereceu. Por que eu estou pensando essas coisas?

"Não quero".

"Mas prova um pouquinho, está uma delícia! Bem macio!"

"Já disse que não quero, garota chata!"

"Não precisa falar dessa forma também." Erva disse.

"E é da sua conta como eu falo?"

"Vish, não sabia que a guerra tinha iniciado". Carlos comentou para Fagundes.

"Não, mas alguém que finge bem em festas, deveria saber ser educado no dia a dia".

"Muito interessante você falar de fingimento".

"Interessante é você imaginar coisas irreais."

"Irreais?" Bernardo se levantou.

"Sim." Erva também se levantou. "Mas já é o que se espera de um ignora..."

"Chega, Erva!" Gabriela gritou e, com exceção de Bernardo que fitava Erva, todos olharam a garota surpresos. "Você não tem noção do quanto está machucando o Be? Suas palavras e tom machucam. Para com isso já!"

Erva ficou olhando sem entender Gabriela, que havia se colocado a frente de Bernardo, como se o tivesse protegendo. Eu estava defendendo ela, tudo bem que tomou uma proporção desnecessária, mas eu estava defendendo. Desde quando ela ficou assim?

"Eu não estou com fome. Vejo vocês depois". Bernardo disse para os meninos e se retirou.

Erva foi até o banheiro antes de ir para aula e Gabriela a seguiu.

"Erva, desculpa ter gritado aquela hora, mas me machuca ver você e o Be brigando."

"Está tudo bem." Erva disse séria enquanto lavava as mãos. "Eu não me importo".

"Esse é o problema, se você está saindo com ele, como não se importa de brigarem assim, ficarem dias sem se falarem."

"Porque não estou saindo com ele". Erva disse jogando a toalha de papel no lixo e pensando em tudo o que aconteceu nos últimos dias. Dizer aquilo, de certa forma, era um alívio mas também dava uma pequena dor.

"Não está? Mas e o post? E você nunca me disse que não estava".

"Mas também não disse que estava. Enfim, eu e ele não temos nada."

"Entendi. Huum... será que eu posso então..."

Erva entendeu. "Vai lá! Caminho livre". As palavras pularam da boca de Erva, quase como se ela estivesse querendo dizer rapidamente para sair daquela situação.

"Ok. Obrigada!" Gabriela sorriu. E Erva correspondeu sem mostrar os dentes.

Alívio e dor! Eram esses os sentimentos.

No dia seguinte, Erva chegou na faculdade já com olhares gélidos para cima de si. O que está acontecendo? Algumas pessoas esbarram de propósito nela. Em seu armário estava escrito "Vadia".

"Deveriam escrever na sua testa!" Disse um menino.

Erva correu para sua sala antes que as coisas ficassem piores.

"Oi meninas!"

"Não fale com a gente!" Giulia disse quando Erva se aproximou.

"Eu só não uso a violência porque não quero sujar minhas unhas, mas tenho vontade de te meter a mão, sua mentirosa". Úrsula disse.

"Mas vocês sempre dizem. O que aconteceu? Por que estão me tratando como antes?"

"Você sempre é lerda! Cria uma conta no Instagram e acompanhe as notícias!"

"Eu tenho conta, eu só não fico vendo 24h como vocês. Tenho vida!"

"Vida de vadia!" Magda disse e as três deixaram Erva sozinha.

Vacas. Mas pelo que parece postaram algo. Deixa eu ver. Erva pegou o celular. Desligado. Só tá durando meia hora esta bosta. Ela ligou na tomada e minutos depois estava vendo o post do spotted: fotos, boomerang, vídeo, de Erva dormindo, de sutiã, com um homem acariciando seu rosto. "Esta não é a namorada do Bernardo? E vejam, não se pode ver o rosto, mas com certeza esse cabelo não é do líder do F4. Que vergonha! Uma vadia! Olha o chifre!"

Merda!

Erva saiu correndo para o prédio de Economia. Merda! Quem fez isso? Por que essa dor? Eu não gosto dele, mas não quero que sofra por mim. Eu nem sei se ele gosta de mim, mas sei lá. Eu devo falar com ele. Eu preciso que acredite em mim. Eu não quero vê-lo magoado por minha causa! Por favor, Bernardo, não veja esse post cruel! Não acredite neles!