Brigadeiro a Flores - Cap. 33: Benício despojado

Benício retornou da África e estava diferente de antes da viagem. Seu cabelo estava mais comprido, usava uma regata e shorts, mostrando seus braços definidos, sua pele estava bronzeada, e ele tinha um sorriso que antes era difícil de ver ele dar.

"Como? Por que não nos avisou?" Carlos perguntou abraçando o amigo.

"Verdade! Você chegou quando?" Fagundes também o abraçou.

"Que ótimo que voltou!" Bernardo disse com um sorriso agarrando o amigo.

Ao redor as meninas cochichavam. Erva continuava parada, olhando para ele. Não acredito que ele está aqui! Minhas mãos estão suando.

"Aaah eu voltei ontem de noite. Quis fazer uma surpresa hoje!" Benício disse sorrindo. Ele então olhou para Erva. "E aí, Dana? Huum, machucados novos?" Disse sorrindo. O que fez o coração da garota pular.

Dana? Ele era o único que me chamava de Erva. Pensou. Ele parece estar mais bonito com esse cabelo, mas... está bem diferente. Erva apenas acenou sorrindo sem mostrar os dentes.

Bernardo percebeu como ela olhava Benício e lembrou dos acontecimentos passados. Ele ficou com um pouco de ciúmes. "Ah, ela já foi cuidada por mim." Disse para o amigo, se aproximando de Erva. A garota o olhou estranhando. Cuidada pelo MÉDICO dele. Mas antes que pudesse ter alguma reação, Bernardo a abraçou com um braço. "Ah, e nós estamos saindo agora!"

"Nós o quê?" Erva franziu a testa e olhou irritada para o cabelo enrolado.

"Ah, que ótimo!" Benício disse ainda sorrindo e Erva o olhou, parando sua ação de empurrar Bernardo para longe. O olhar dos dois se cruzaram e ela ficou vermelha. Ele se virou para os outros dois. "Vamos beber, quero saber de mais novidades".

"Beber? Você voltou melhor do que antes! Vamos para casa!" Carlos disse.

"Boa! Faz tempo que não fazemos nada juntos, queremos novidades também, Ben!" Bernardo disse se afastando de Erva e seguindo com os amigos. Antes de entrar na Ferrari do Benício, ele se virou para a garota. "Te ligo mais tarde" e piscou. Ela bufou.

Erva viu o Instagram de Benício, para saber se tinha novidades, mas ele tinha o perfil fechado e ela não era amiga dele, nem de nenhum F4. A imagem de um Benício descolado não saía de sua mente.

No mesmo dia, mais a noite, Fagundes e Carlos ligaram para Erva e contaram o que tinham descoberto sobre o dono do perfil spotted: Gabriela Mendes era a mandante.

"Ela estudou na mesma escola que a gente. Quando éramos crianças, ela se declarou para o Bernardo. Ele, mais idiota na época, a empurrou e a chamou de feia. Todos riram dela." Carlos contou para Erva enquanto se lembrava.

"Não imaginávamos que seria ela. A foto que temos no anuário da escola, ela era diferente, nariz, cor do cabelo, bochechas, enfim, ela deve ter feito plástica." Fagundes comentou. "E faz alguns anos desde a última vez que a vimos."

"Entendi." Erva falou séria e com raiva por ter sido enganada.

"Bom, ela criou o perfil com a ajuda de um hacker para não ser pega, mas conseguimos tudo. Ela pagou para os meninos te machucarem. Pagou para um cara gringo também".

"O Richard?"

"Isso, ele mesmo. Ela pagou para ele te levar ao hotel."

"E, bom, Bernardo pediu para te contar que não aconteceu nada entre você e esse tal de Richard." Erva suspirou. Eu sabia! "Ele fez questão de interrogar o cara com nossos agentes e o gringo disse que tentou te conquistar, mas você era muito resistente, então ele colocou, sem você perceber, um 'boa noite, Cinderela' no seu drink de saideira e você desmaiou antes de chegar no caixa. Daí ele te levou para o hotel, te deixou de roupas íntimas, fez as fotos e foi embora."

"Entendi."

"Bernardo disse que era importante você saber dos detalhes".

"Sim, obrigada". Erva ficou mais tranquila. Obrigada, Bernardo. Pensou.

"Sabemos que aquela menina estava próxima de você. Mais uma vez, sinto muito pelo ocorrido e por ela te usar. Mas saiba que além do que o Be fez na escola com os meninos, nós denunciamos esse tal de Richard por ter te dopado. Também o perfil e qualquer vestígio de fotos que possam ter te difamado foram apagadas da internet."

"Certo!"

"Espero que fique bem".

"Pode deixar! Obrigada!"

Gabriela... ela fingiu tanto. Que garota horrível!

Na universidade, o nome da Gabriela já rolava entre os alunos. As pessoas para quem ela pagou, para se livrarem de toda a culpa, expuseram ela para toda a John, inclusive encontraram sobre seu passado e, agora, alguns alunos a insultavam quando ela passava.

Erva, no início não se importou e ignorou a garota e os xingamentos que ouviu alguns universitários dizendo a ela, mas na hora do almoço, ela viu Gabriela indo para o banheiro com a bandeija de comida. Ela a seguiu e ao entrar no banheiro sem fazer barulho, ouviu Gabriela chorando em uma cabine. A bolsista teve o coração apertado. Ela veio comer aqui porque as pessoas estão sendo cruéis. Eu entendo.

Mais tarde no corredor, quando uma menina da sala de Gabriela a empurrou e Erva viu, a garota foi ajudar a menina que deixou os livros caírem no chão.

"Por que está ajudando essa feiosa, Dana? Ela te fez mal, enganou todo mundo aqui. Deixa essa onde deve ficar. No chão."

"Primeiro, como você disse, ela fez mal a mim, e não a você, ou seja, por que você está irritada?" Erva disse entregando um livro para Gabriela e colocando a frente dela, encarando a menina que a empurrara.

"Ela nos enganou!" A garota disse incrédula.

"Como?" Erva disse séria.

"Ela... ela..." A menina tentava encontrar palavras. "Ela fez plástica! E disse que você tinh...". A menina se silenciou com o olhar de Erva.

"Você entendeu, não foi?"

"Ela é uma idiota!"

"E daí? Todos nós somos às vezes e não é por isso que temos que ficar sendo esculachados a vida toda." Erva suspirou. "Primeiro, se ela fez plástica ou qualquer outra coisa, a vida é dela. Todo mundo aqui gasta seu dinheiro do jeito que bem entender, isso não tem nada a ver comigo, com você ou qualquer outra pessoa. Sobre o outro assunto, se te incomoda de verdade, por que não fez algo para parar os meninos ou outros que me fizeram mal? Por que ficou de braços cruzados?"

A menina olhava para as amigas e todos, inclusive quem estava ao redor delas, ficaram cabisbaixo.

"Vocês gostam é de causar, porque quando vêm injustiça de verdade, ficam quietos, então pensem melhor sobre a atitude de vocês para depois apontarem o dedo para os outros. Se ela enganou vocês sobre mim, vocês são mais culpados ainda por não terem ido atrás da verdade e terem apenas atirado uma pedra. Só pensem mais e ajam menos com violência!" Gabriela deixou algumas lágrimas derramarem, mas Erva nem vou, ela saiu do local pisando firme.

No terraço de artes, Erva estava estudando quando Benício subiu as escadas. "Hey!"

"Ah, oi!"

"Você é notícia na universidade."

"Como?" Erva disse sem entender.

"Estava falando com umas meninas de economia e elas disseram que você deu um show ao defender a Gabriela". Ele disse se sentando se frente para Erva, no chão.

Falando com umas meninas? Desde quando ele conversa com outras pessoas sem ser os F4?

"Huum...eu só achei errado ficarem sendo idiotas com ela."

"Você é defensora dos oprimidos." Ele deu risada e Erva continuou séria, o estranhando.

"Huuum, Benício. Na África, você e So..."

"Você e Bernardo estão saindo mesmo?" Benício a interrompeu.

"Aaah é... o quê?" Erva se perdeu.

"Você e Bernardo... vocês estão juntos?"

"Ah... não! Eu não sei porque ele disse aquilo, nós não temos nada."

"Imaginei. Fico mais aliviado."

"Aliviado?"

"Sim, porque agora posso pedir para você sair comigo?" Ele disse sorrindo e Erva arregalou os olhos, surpresa.