A vida complicada de uma garota Cap. 3

Cap. 3

“- Sei lá! Pensa Jake! Pensa!- Murmurava para si mesmo, procurando uma saida, uma atitude, um jeito que pudesse tirar os dois de lá, afinal quem acreditaria que ambos estavam lá juntos só por uma coincidência?”

O pânico se instalara no rosto dos dois, havia pouco tempo pra pensar em alguma forma de sair dali, talvez o nervosismo durasse só mais uns segundos, e em seu lugar viria um longo sermão, além de “no mínimo” um castigo, nem tudo estava tão perdido pois..

- Eu já sei o que a gente faz.- Disse Jake, em um gesto ágil, ele puxou Geena pelo braço a tirando dali, sem nem esperar a sua reação ele a levou, e entraram na primeira porta entreaberta que havia na lanchonete, logo após fez questão de trancarem-se naquele lugar.

- Que lugar é esse?- Perguntou a Jake olhando para a sala em que estavam, era uma espécie de depósito que guardava diversos objetos da escola, a luz da sala estava apagada, dessa forma Jake e Geena estavam no escuro, mal podendo ver um ao outro. O medo ainda estava ali, não um medo retórico, mas um medo semelhante ao que a gente sente quando vai a um brinquedo no parque de diversões, vê um bom filme de terror, ou sente aquele frio na barriga.

- Tá muito escuro aqui, tá com o teu celular aí? A gente precisa acender alguma luz.

- Não, acha que ainda tem alguém aí na lanchonete?

- Eu não sei.

Dez minutos depois.

- Droga! Já deve ser mais de uma da manhã, e eu ainda ouço alguém, só que agora dá pra ouvir a voz de uma outra pessoa.- Começou Geena enganando-se sobre a hora, ainda era meia noite e quarenta e cinco.

- Que tédio.- (Pior! E eu tô começando a ficar cansada, sonolenta).- Eu não tô mais aguentando ficar aqui nesse depósito, mal consigo me enxergar.

- E eu que tô com sono.- Disse Geena em meio a um bocejo.

- Será que a gente vai Ter que ficar aqui até amanhã? Porque se for assim é melhor a gente sair agora, do que enfrentar a escola inteira vendo a gente.- ( Até amanhã????? Só se eu tiver louca!)

- Mas pode admitir que isso tudo é tua culpa..- Falou Geena acentuando a palavra “tudo”.

- Minha culpa?! Eu só tava tentando ajudar, arruma um jeito evitar uma boa suspenção.

- E desde quando você se importa ou se preocupa com uma suspenção? Cansou de levar bronca do diretor, e nunca ligou..

- Eu não me importo, mas amanhã de manhã a escola inteira já saberia disso..e..

- PAM-PAM-PAM!(estrondo de batidas na porta) Abra essa porta, seja lá quem for.- Ameaçou uma voz masculina vinda do lado de fora do lugar onde os dois estavam.

- Meu deus! Essa é a voz do diretor..- Murmurou Geena.

- já deu pra eu sacar essa parte, agora é que a gente se ferra..

- O que eu vou dizer pra o diretor??? Bom, eu tava trancada num depósito com um garoto altas horas da noite por um mal entendido, e só ficamos conversando todo esse tempo, viemos aqui porque estávamos com fome, e a PORTA? A porta trancou sozinha, assim com toda esse breu. - Ironizou Geena o coração parecia que ia sair pela boca e as batidas na porta junto dos gritos do diretor continuavam.

- hauhauhauaha..- Riu-se Jake, por mais que também estivesse um pouco amedrontado com a situação, ainda conseguia achar incrível o fato dessa ser a primeira vez que estava com uma garota à sós em uma sala, sem que eles estivessem juntos. Fora isso, a ruiva, falava que nem desesperada atropelando as palavras.

- Tá rindo do quê, ô idiota?

- nada..huhauuahau- ( Que sorriso irritante!).

PAM-PAM-PAM!(estrondo de batidas na porta) Abra essa porta!- Continuava berrando o diretor.

- PÁRA DE RIR, ESTÚPIDO!! – Gritou irritada.(Como ele consegui estar rindo num momento com aquele?).

PAM-PAM-PAM!(estrondo de batidas na porta). É melhor abrir ou eu vou arrombar..- (Tamos f#didos!!).

- Tudo bem diretor, já tô abrindo.- Jake apressou-se em dizer, procurando a tranca da porta.( ai meu deus! Agora já era!).

- Senhorita B-bro-ke???!!!- A expressão do diretor erd de um completo desapontamento.- Jake ? O que vocês faziam aq-AQUI..OH meu deus, preciso falar com seus respectivos responsáveis com urgência.

- mas..mas.

- Sem mais senhor Jake Daivds, eu não quero saber os detalhes do que aconteceu aqui. Francamente senhorita Brooke! Uma semana SUSPENSA!

- O quê? Suspensa? Não, não pode ser..

Não, não pode ser.. Não, não pode ser.- E tudo o que estava acontecendo ia por fim se tornando lentamente mais um pesadelo, o lugar onde estavam se desintegrara, e só seu pensamento era ouvido em ecos inacabáveis: Não, não pode ser....

- Ei!

- hã? Drica?- Perguntou Geena nervosa, se dando conta de que não estava mais no depósito em que entrara com Jake pra se esconder, ela estava apenas deitada na sua própria cama, um pouco suada pelo pesadelo. Agora tudo parecia fazer mais sentido, aquilo não acontecera realmente, ela apenas dormira sobre o diário, no qual haviam algumas coisas que realmente haviam sido escritas no dia anterior.

- Calma Geena, acho que você devia estar tendo um pesadelo.- Tranqüilizou Liz.

- Sério?

- Porque? Tava sonhando com o quê? Ou melhor dizendo com Quem?- quis saber Drica.

- Meninas eu tô morrendo de fome, tô indo, ok? Espero vocês lá em baixo.- Despediu-se Liz, antes que Geena pudesse responder a pergunta da amiga Drica.

- Só foi um sonho estúpido.- (Eu devo estar em decadência pra te sonha do com Jke, Fala sério! Aquele tosco do Jake! Tanta gente no mundo pra eu sonhar, poderia Ter sido com..).

- Tem certeza?!- Questionou Drica insistente, após interromper os pensamentos da amiga.

- Por-porque?- Geena gagejava só de pensar na possibilidade de Drica saber do sonho.

- Antes de eu vir te acordar, você falou um nome de um garoto..

- Que garoto?- Perguntou Geena, temendo a resposta.

- Jake. Sabe, aquele de outro dia que a tua mãe falou.

- AI –MEU- DEUS!- ( NÃO ACREDITO QUE EU FALEI O NOME DELE..)

- Tá tão ligada nele assim? Até sonhando? Que fofo! Você tá apaixonada.

- Eu? Apaixonada? É óbvio que não, ainda mais pelo maior idiota que existe.- ( Será que a drica tem razão??? NÃO!! Merda! Mais um problema pra me encher, já não bastava eu Ter nascido com a vida complicada assim, não, EU NÃO TÔ APAIXONADA POR ELE!!!!).

5 da tarde, na biblioteca/pensamentos de Geena...

“Adoro essa biblioteca, é sempre tão quieta, sem barulhos ou problemas, e esse é um dos poucos lugares aqui em que eu consigo pensar em paz, é como se o caos da minha vida não pudesse ultrapassar aquela porta, afinal, ninguém vem a uma biblioteca? e eu só sinto que posso parar pra refletir quando estou sozinha. O silêncio diz muitas coisas, e eu gosto de ouvir o mundo calado aqui, a não ser (é claro!), pelas minhas brigas internas. Podem até me chamar de louca, mas eu acho que todo mundo tem isso, uma vozinha que sempre tenta te dizer o que fazer, e que fica debatendo o que pensar, o que achar, e como agir. Pensando bem, eu tenho que parar de me preocupar, sabe o que mais? Eu vou tentar esquecer, desocupar tudo da minha mente, e me ocupar com outras coisas. Como: Bater fotos! É isso! Faz muito tempo que eu não bato fotos na minha câmera, fotos de paisagens, de coisas banais..”

Pensou Geena distante, apoiada na parede, mas logo em seguida arrumou suas coisas, e foi correndo animada para o seu quarto, à procura da sua máquina fotográfica, para voltar ao velho Hobby, que por hora fora esquecido pelos problemas e pela natureza incompleta do cotidiano.

Assim ela passou o restante da tarde nos jardins, mirando o sol, a sua luz, as nuvens, e tudo aquilo que fosse comum para outras pessoas, pra ela o bom de bater fotos é exatamente isso registrar momentos, sejam eles bons ou ruins. Quem a observava de longe, logo notava que havia um sorriso verdadeiro estampado no seu rosto, ela sentia que estava retornando a sua vida conturbada de sempre.

No dormitório masculino/pensamentos de Peter...

- Ei cara, fiquei sabendo que terminou com a Drica..- Começou Léo descontraído.

- É, terminei..- ( E daí se eu terminei com ela?).- Não tava mais dando..

- Sei..não tava mais dando ou você andou colocando um chifres nela?

- Não, eu gosto dela

- Então, por que terminou?

- Há uns dois dias atrás, eu fiquei com ciúmes..

- Sabia que isso é normal, porque a Drica é tua namorada..- Interrompeu Léo.

- Fiquei com ciúmes da Geena.- ( Se aquilo não foi ciumes, eu não sei o que foi aquela vontade de acabar com o Jake).

- Geena? Uma ruiva?

Peter fez que sim com a cabeça.

- Mas como assim? Ela te deu bola? Andou dando uns pegas nela?

- Até aonde eu sei não. Somos amigos, sacou? Jogo playstation com ela, converso com ela, mas nada demais.- Falou Peter aparentemente confuso, contando o que estava acontecendo ao seu melhor amigo.

- Eu soube que o Jake tava muito próximo dela, e fui tirar satisfações com ele, quase eu quebro a cara dele..- Contou lembrando:

(Flash Back [on])

- Ela pode até ser gostosa, mas com aquel..

- Ei, Jake!

- Fala logo Peter.

- Eu vou ser direto: Desde quando tá com a Geena?

- Quê? A ruiva?

- Conhece alguma outra ruiva chamada Geena?

- Não.- Jake parecia se divertir com a situação.- Mas se continuar me enchendo, eu vou começar a pensar nessa possibilidade.

- Se tocar num fio de cabelo dela, eu te MATO!- Disse Peter com um tom de voz ameaçador.

- Tá com ciúme da ruivinha, é? Se eu soubesse já tinha dado uns pegas nela há muito tempo, até que ela não é de se jogar fora..

Depois de ouvir tudo o que Jake falou, Peter quase que em um impulso avançou, pronto para acabar com Jake, mas seu melhor amigo, Léo foi mais ágil e o impediu.

(Flash back [off])

“ Mais que merda! Por que eu tinha que do nada, começar a olhar para a Geena? A Geena é a Geena. Lembra, babaca? A Geena é a tua melhor amiga desde sempre.., mas eu nunca senti tanta vontade de quebrar a cara de um idiota (nem quando eu tava com a Drica). Que porr# é essa?! Nenhum cara normal fica afim da melhor amiga, ou fica?. Eu tô tentando nem pensar nela, por consideração a Drica. Ainda que o fato da Geena ser melhor que eu no play2 , ou ela rir das minhas piadas sem-graça, ou ela simplesmente ficar batendo aquele bando de fotos. Eu é que devia bater fotos dela, ela tá muito gata!. P.Q.P!! Eu acabei de chamar a Geena de gata e... Merda! O que eu tô fazendo? A drica é minha EX, e a Geena minha AMIGA. Mas, só de imaginar ela com aquele Filho da p#t#, eu perco a cabeça...”

No final da aula de história..

Enquanto todos os alunos, preparavam-se para sair da sala de aula, uma aluna em especial continuava quase imóvel pensando nos próprios problemas, fingindo que organizava o fichário o amontoando junto de dois pequenos livros sobre a história do capitalismo, o que para ela, era uma matéria inútil as suas preocupações, afinal o que uma revolução industrial ou a revolução tecno-científica teria haver com suas aflições? Pra falar a verdade: Nada!. Mas havia também outro garoto naquela sala, estavam sozinhos.

- Ruiva, eu quero saber quando é que vai me falar alguma coisa útil sobre a tua amiginha Liz?

- Ai, que droga! N-U-N-C-A, ok? Depois do que aconteceu, eu não falo mais nada.

- hmm..Vai Ter que aprender a conviver com isso ruiva.- Falou Jake com um sorriso convencido.

- Conviver com o quê?

- Com os ciúmes que tem de mim, eu sei que todas as garotas me amam, e que você tá querendo impedir que eu cate a Liz, e...

- EU NÃO TÔ COM CIÚMES!! E vê se me esquece, idiota.- ( Ciumes?? Só o que me faltava..).

- Estúpida.

- Dá pra fingir que eu não existo?

- O quê? E perder o prazer de te estressar? Nunca.- Aquela voz cínica, o sorriso sempre convencido nos lábios, tudo isso só deixava Geena mais “P” da vida.

- Eu devo Ter atirado pedra na cruz..

- Deve mesmo, pra Ter essa cara de tosca, só atirando pedra na cruz..

- Como é que todo mundo te aguenta??

- Simples: Ninguém me aguenta!. Isso é para garotas irritantes e sem-graça como você. As garotas simplesmente, me acham o máximo..

- Ai meu deus! Alguém injete um cérebro com pelo menos UM NEURÔNIO, na cabeça dessas abestalhadas, para elas pararem de venerar o cara mais saco do mundo!

- Até que enfim admitiu ruiva.- A expressão de desprezo demostrada por Geena se acentuou. - Todas me veneram!

- Todas não, seu merda. Eu nunca me incluiria aí no teu fã clube de garotas sem cérebro.

- Só garotas GOSTOSAS fazem parte do meu fã clube particular.

- Cala logo essa boca, e vê se some daqui com esse teu machismo de merda.- Geena já preparava-se para sair da sala.- E à propósito, eu sou bonita!

- Hauhauhauahaua.. Você? Bonita?.. hauhauuaauhauaua.. Quem foi o cego que te iludiu?

- Que merda! É melhor eu ir, antes que me estresse mais ainda.

9 da noite, no dormitório feminino..

- E ai meninas? Novidades?

Estavam as três, cada uma sobre a sua cama, Geena revendo as fotos na sua câmera digital; Drica olhando fixo para uma foto em que ela e Peter sorriam radiantes; e Liz estava entediada, louca para saber sobre o que andara rolando na vida amorosa de todas.

- Fora que o Peter terminou comigo por outra, não. E você Geena?- Começou Drica tentando parecer indiferente.

- Eu voltei a bater fotos.

- Não era esse tipo de novidade que a gente tava falando. E sim sobre o que rolou ultimamente entre você e Jake Stonily.- Liz fez uma cara de “ por-favor-conta-aê”, mas não havia muito o que Geena contar, ou pelo menos, nada que em sua opinião valesse a pena.

- Quantas vezes eu vou Ter que repetir? Não rolou nada, e nunca vai rolar, aquilo que a mamãe falou foi uma confusão idiota que ela cometeu, sabe como a mamãe é, né? Meio paranóica.

- hum..Vou fingir que acredito.

- E você senhorita Liz? Como anda o namoro?- Perguntou Geena despreocupada.

- Bem.. A não ser pelo fato de que eu e Josh, já estamos há duas semanas sem nos ver.

Depois, as garotas simplesmente ficaram rindo e ouvindo micos engraçados pagos nas férias, ficaram relembrando os EX, e por fim fizeram uma guerra de travesseiros.

__________________________________________________________

NOTAS DA AUTORA: Muito obrigada mesmo pelos elogios das leitoras! Postarei mais assim que:

-Houverem mais leituras

-E comentários.

bjus p/ todos..

brenda
Enviado por brenda em 26/12/2007
Código do texto: T791853
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.