A vida complicada de uma garota Cap. 5

Cap.5

Durante a aula..

Geena estava sentada na primeira fileira, um pouco distante das amigas. E principalmente de Peter. Concentrava-se em prestar atenção em cada palavra entediante que a professora emitia, mas o pensamento a levava pra longe, e quando percebia, Geena já estava relembrando tudo o que Peter tinha dito. Acontecia ali dentro dela, uma luta interna entre continuar pensando ou simplesmente ouvir o assunto que a professora explicava. Embora estivesse distraída, Geena pôde perceber que um pequeno papel pousara no seu colo, achou melhor o abrir:

Alô ruiva! Chamando terra!

Se continuar pensando em mim desse jeito, as minhas outras fãs vão te matar.

Ps: Pára de pensar em mim!

Jake.

Um leve sorriso conseguiu se instalar nos lábios da ruiva, que olhou para trás e viu um garoto que lhe observava com cara de convencido. Começou a escrever algo como resposta.

Tenho coisas melhores pra pensar. Quem puxou assunto comigo foi VOCÊ, logo você é que estava pensando em mim.

Geena.

Assim, os dois passaram a aula inteira.

Hauhauahauahuahauhau..

Coisas melhores..

O quê por exemplo?

Ps:Eu não estava pensando em você. Melhor você não ir se iludindo.

Jake.

Qualquer coisa é melhor que pensar em você.

Antes que me pergunte, o que eu estava pensando. Eu estava pensando nos meus problemas.

Ps: Melhor, VOCÊ, não ir se iludindo.

E estava pensando em mim que eu sei.. hahuahuahauahaahuahauu..

Geena

Posso saber que problemas são esses?

Ps: E se eu estivesse mesmo pensando em você?!

Jake.

Só se prometer segredo. Mas como eu sei que cafajestes nunca cumprem promessas.. Não vale a pena te contar.. É problema de garota! A não ser que você tenha mudado de time..hauahuahauahau., é bem capaz..hauhauahaahau.

Ps: Se estivesse pensando em mim.. O que estaria pensando??

Geena.

Pensamento de garoto!

Hauhauhauahau.. Não vale a pena te contar. A não ser que tenha mudado de time..Hahauahauahauah.., Mas você não mudou, ou não estaria pensando distante no teu namoradinho SANTO PETER.

Ps: Quem disse que eu sou cafajeste???

Jake.

Eu mesma que disse que você é cafajeste.

Eu não tava pensando no Peter. Mais ou menos. Tava só pensando no que ele me disse.

Eu disse no que eu estava pensando. Agora chegou a sua vez!

Ps: SANTO PETER?!??? Aff! Não tinha um apelido melhor, não? Hahuahauahuahaua.. Você odeia ele? Por que?. Ele não é meu namorado!!!.

Geena.

Dá no mesmo, pensar nele ou no que ele disse.. Que idiota!!!.

Tudo bem, você disse no que estava pensando.

E se eu realmente estivesse pensando em você?

Ps: O cara é um babaca. Precisa dizer mais?. Ele é ou não é seu namorado???

Jake

Não dá no mesmo, ok?

Que saco! Dá pra parar de responder minhas perguntas com outras perguntas?.

Ps: Tenho que concordar, ele é um babaca. E não. Ele nunca nem foi meu namorado.

Geena.

O que ele te fez?

Você até chamou ele de babaca.

Ps: Você sempre me chama de babaca. Quem é o mais babaca, eu ou o SANTO Peter?

Jake.

Umas idiotices.

Ps: Hauhauahauahaua.. Empate técnico!

Geena

Chorou só por isso???

Jake

Como assim “só por isso”?

Geena

Deu um fora no Santo Peter?

Jake

Em outras palavras, foi isso.

Geena

Hauhauhauahauahauahau..Santo Peter levando um forão na cara?? Eu pagava pra ver!!!

Ps: Então, dá o gelo no cara, e depois CHORA?É, isso foi ridículo!

Jake

Há-há-há! Idiota!!!!

Ps: Quem é você pra me falar o que é o ou não ridículo??? Logo você o ser mais ridículo da face da terra.

Geena

Mais ruiva, se você não tá afim dele, por que se importa tanto com o fora que deu nele???

Ps:Ui! Tô começando a achar que a Geena de sempre tá voltanto.

Jake

A amizade. É com ela que eu me importo.

Ps: Pára de me chamar de ruiva!

Geena

RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA- RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA- RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA-RUIVA

Ps: Eu gosto de te estressar.

Jake

Idiota!

Geena

Só isso? Achei que fosse me xingar um pouco mais.

Jake

Tudo bem, deixa que eu xingo:

Idiota!

Babaca!

Ridículo!

Tosco!

Irritante!

Homo sapiens mal acabado!

Ps: Satisfeito, ou preciso te xingar mais???

Geena

Hauhauhauahauahau..

Ps: HOMO SAPIENS MAL ACABADO..Hahuahauhauahauh.. Pensou nisso sozinha, foi???

Jake

- Senhor Jake. Senhorita Angelina. Não sei se perceberam..- Pigarreou a professora, atraindo os olhares de toda a turma, a uma certa ruiva e um garoto, prosseguiu:- ..Mais, estamos em uma sala de aula, então eu agradeceria, se parassem por um segundo de conversar por esses bilhetinhos apaixonados. Eu realmente acho que a agora não é o momento para o mais novo casal da escola ficar conversando durante a minha aula. Então, senhor Jake acho melhor trocar de lugar com algum colega.. Peter? Poderia trocar de carteira com senhor Jake?- Perguntou a mulher, quase que sem esperar resposta.

- Tudo bem!- Concordou Peter, já transferindo-se imediatamente para a colocação próxima de Geena, que pertencia a Jake.

- Ótimo! Espero que agora, sem o seu namoradinho por perto, a senhorita preste atenção na aula.- Concluiu a professora, sentindo-se vitoriosa.

Mas, assim que a professora retomou o raciocínio, Peter de maneira discreta, aproximou sua carteira da de Geena, a tal ponto que dividiam muito espaço.

Por mais rápido e imperceptível que fosse Peter, Geena já havia percebido, as suas mãos tremiam e suavam ao mesmo tempo, ela não poderia admitir, mas aquele seu “amigo” a deixava completamente confusa. A ruiva pôde sentir que se ela levantasse ou saísse dali, as suas pernas não aguentariam o peso do próprio corpo, de tão bambas que estavam.

- Geena, por que não tava prestando atenção na aula?- Quis saber Peter, perguntando de forma calma a ruiva.

- Eu, tava conversando um pouco com o Jake. Além disso história é minha melhor matéria..- Respondeu tentando parecer o mais normal possível. E Peter não estava mais com a mesma expressão que ela vira durante a declaração no dormitório. Ele teria, enfim percebido que por ele, Geena só sentia uma amizade? Ou toda aquela indiferença no tom de voz era fingimento?.

Bom, ele parece com o Peter de antes, ou pelo menos ele tá me tratando de uma forma um pouco parecida com antes, pensava Geena.

- Bom, história não é das minhas matérias mais fáceis, e, agora que mencionou que é o seu forte, eu tava pensando se você não poderia me dar umas aulas. Topa me ajudar?

- Eu.. É que, olha Peter, eu não menti durante aquela nossa conversa lá no dormitório, e..

- Só quero que as coisas voltem a ser como antes. – Afirmou.- Amigos?

- Amigos. Eu vou logo dizendo que não sou muito boa pra ensinar; mas se você precisa mesmo de aulas de história, eu topo!

(...)

4:53 da tarde, no jardim do HS..

- Nossa Geena! Eu nunca mais tinha te visto tão feliz assim.- Comentou Drica.- Aconteceu alguma coisa?

- Nada demais. É que eu e o Peter fizemos as pazes.- ( Opa!!!! Por que eu fui falar isso? AI-MEU-DEUS!!! Juro que essa merda saltou da minha boca sem permisão. E agora?? Tomara que a Drica não me encha de perguntas. Ai, meu deus! Ela tá com uma cara..).

- Desde quando vocês estão “brigados”?- ( Droga! Ela fez aspas com as mãos. Mau sinal. Mau sinal. Ironia..).- Qual o motivo da briga?

- U-uns, dias atrás. Ah! O motivo da briga?- ( Aguenta Geena! Tenta só não gaguejar!).- Que briga? Eu nem posso chamar isso de briga. Sabe como é, né? Uma dessas discussões bestas de AMIGOS.- ( Meu deus!!! Será que eu poderia soar mais falsa, por favor?!?!).

- Era sobre isso que vocês tanto conversavam naquele dia no nosso dormitório?- Perguntou Liz, com uma expressão cínica. ( Não! Será que ela ouviu a conversa???)

- Hã.. er.. bem.. Era.- Respondeu Geena de um jeito pouco convincente. De maneira estratégica, Geena pousou seus olhos azuis vibrantes no relógio e de forma indiferente arrumou ujma boa desculpa para sair dali.- Eu preciso ir meninas, já tô atrasada.

__________________________________________________________

NOTAS DA AUTORA: CONTINUA>>>>>>

brenda
Enviado por brenda em 08/01/2008
Código do texto: T809001
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.